• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bardo de Ouro - Melhor Álbum Internacional de 2004

Melhor Álbum Internacional

  • Nightwish - Once

    Votos: 0 0,0%
  • Aerosmith - Hookin'on Bobo

    Votos: 0 0,0%
  • Dream Evil - The Book of Heavy Metal

    Votos: 0 0,0%
  • Megadeth - The System Has Failed

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    35
Status
Fechado para novas mensagens.

Thico

The Passenger
Melhor Álbum Internacional

Ayreon - The Human Equation

Nightwish - Once

Aerosmith - Hookin'on Bobo

Dream Evil - The Book of Heavy Metal

Megadeth - The System Has Failed
 
Esse eu votaria no Once, até pouco tempo atrás. Mas comecei a ouvir o System Has Failed com mais frequência, e agora viciei. É melhor sim.

O The Human Equation pra mim fica bem pouco atrás desses dois.
 
Ayreon - The Human Equation
Bom, nada além disso. Acho que o Ayreon perdeu um pouco a graça pra mim depois do Star One (que foi fantástico). Além do que, esse CD não chegou nem perto do maravilhoso Flight Of The Migrator.

Nightwish - Once
Votei nele, mas por falta de opção mesmo. Mas é bom sim. Acho que é o disco que o Nightwish precisava fazer depois da choradeira gótica que foi o Century Child.

Aerosmith - Hookin'on Bobo
Infelizmente não pude ouvi-lo inteiro. Parei com a banda no Get A Grip. O Nine Lives é muito irregular e aquele da capa cor de rosa (não lembro o nome) é uma bosta. Desse novo, o que eu ouvi parecia ser bom, mas faltou um pouco a genialidade do Pump por exemplo. (sim, eu sei, é disco de covers, e eu não curto muito discos de covers).

Dream Evil - The Book of Heavy Metal
Nas primeiras ouvidas viciei, depois larguei. O primeiro disco deles Dragonslayer é melhor que os outros dois juntos.

Megadeth - The System Has Failed
Mesmo caso que o Dream Evil. De primeira achei fudido, depois ouvindo mais vi que não é tudo isso. Claro, é um ótimo disco, mas é que de bandas como o Megadeth a gente sempre espera um algo mais.
 
Aliás, já chegou e foi fixada. Hey Thico, manda MP pra algum ADM fazer com o BARDOS a mesma coisa que fizeram com o VAM. Ia ser animal !! :)


Aliás, o TT1 é ADM e tá sempre por aqui... vai aí a sugestão.
 
Ayreon - The Human Equation
Com certeza um dos melhores do ano. Divide minha opinião de melhor do Ayreon com o The Dream Sequencer e o Actual Fantasy, na verdade, depende muito do momento. Ainda sim é uma obra-prima do Metal, com certeza um dos melhores discos do ano... e eu não gosto do Fight of the Migrator.

Nightwish - Once
Uma das maiores surpresas do ano para mim. Já que eu não gosto da banda, mas achei o Once bem decente a ponto de não censura sua indicação entre os que tão aqui, na verdade o único que eu faço isso é o Megadeth. O linha desse disco ficou mais pesada, o defeito mais grave são as ordens das músicas onde tem 3 baladas(acho que é isso) no final do álbum.

Aerosmith - Hookin'on Bobo
Finalmente o Aerosmith saiu de uma fase meio pop, mesmo assim que eu gosto, para algo mais Hard Rock. Além disso a idéia de coverizar clássicos do blues, transformando-as em Rock'n'Roll eu também achei genial... Hookin'on Bobo é um álbum poderoso, as músicas são densas e por isso ele é um dos melhores álbuns do ano.

Dream Evil - The Book of Heavy Metal
Digo o mesmo do Luis, é um álbum que você dá uma viciada nas primeiras escutadas, porém não está entre os melhores do ano. Tem algumas excelentes músicas, outras medianas.

Megadeth - The System Has Failed
Sinceramente, não sei o que esse disco está fazendo aqui. É um dos discos mais fracos do ano... uma grande decepção para mim. Num disco com 13 músicas umas 3 ou 4 valem a pena. A única coisa que realmente me impressionou no disco são os solos que são excelentes.

Ainda estão na duvida, entre The Human Equation e Hookin'On Bobo
 
Lord Skywalker disse:
Aliás, já chegou e foi fixada. Hey Thico, manda MP pra algum ADM fazer com o BARDOS a mesma coisa que fizeram com o VAM. Ia ser animal !! :)


Aliás, o TT1 é ADM e tá sempre por aqui... vai aí a sugestão.

É... eu pedi isso pro Gildor se eu não me engano no BdO do ano passado... como não rolou, esse ano eu não quis insistir.

Mas talvez seja uma boa mesmo. Bom... o TT1 tá por aí... quem sabe ele não le isso aí e pensa no caso! :mrgreen:

Se for preciso eu mando sim.
 
O melhor do ano pra mim muda constantemente. Hoje eu diria que o Tempo of The Damned é o melhor do ano de 2004 com certeza. Desses aí, voto no Dream Evil, que apesar de perder todo o charme depois da obra de arte que é o Dragonslayer, continua sendo competente no que faz.
 
Nao fui eu que fez a enquete :mrgreen:
Eu só reparei que era pra fazer depois de já estar pronto :wall:
 
Gandalf disse:
... e eu não gosto do Fight of the Migrator.

Isso não me surpreende... :lol:


Eu imaginaria fácil que o Thico nunca iria gostar de um álbum onde os vocalistas são Bruce Dickinson, Timo Kotipelto, Fabio Lione, Andi Deris, etc...


Nunis disse:
Desses aí, voto no Dream Evil, que apesar de perder todo o charme depois da obra de arte que é o Dragonslayer, continua sendo competente no que faz.

Eu concordo em partes. O disco novo é muito legal. Assim como o Evilized também tinha sido. O problema é que o primeiro disco deles não era 'muito legal', era maravilhoso, fudido ! E eu realmente esperava um pouquinho mais. Quando o Dragonslayer saiu, eu imaginava que o Dream Evil seria a próxima sensação do Metal, até porque competência pra isso eles tinham de sobra. Hoje em dia continua competente, mas deu uma caída mesmo. O Dragonslayer sem dúvida é o único item da banda (ao menos até agora) que daqui a uns 10 anos nós estaremos chamando de 'clássico'.
 
Votei no Ayreon simplesmente porque é o melhor do ano independentemente dos concorrentes
 
Eu concordo em partes. O disco novo é muito legal. Assim como o Evilized também tinha sido. O problema é que o primeiro disco deles não era 'muito legal', era maravilhoso, fudido ! E eu realmente esperava um pouquinho mais. Quando o Dragonslayer saiu, eu imaginava que o Dream Evil seria a próxima sensação do Metal, até porque competência pra isso eles tinham de sobra. Hoje em dia continua competente, mas deu uma caída mesmo. O Dragonslayer sem dúvida é o único item da banda (ao menos até agora) que daqui a uns 10 anos nós estaremos chamando de 'clássico'.

Então você não concordou em partes e sim por inteiro :roll:
=P
 
Nunis disse:
Eu concordo em partes. O disco novo é muito legal. Assim como o Evilized também tinha sido. O problema é que o primeiro disco deles não era 'muito legal', era maravilhoso, fudido ! E eu realmente esperava um pouquinho mais. Quando o Dragonslayer saiu, eu imaginava que o Dream Evil seria a próxima sensação do Metal, até porque competência pra isso eles tinham de sobra. Hoje em dia continua competente, mas deu uma caída mesmo. O Dragonslayer sem dúvida é o único item da banda (ao menos até agora) que daqui a uns 10 anos nós estaremos chamando de 'clássico'.

Então você não concordou em partes e sim por inteiro :roll:
=P

É verdade...

Tenho que parar com esses posts grandes. Quando chega no final, eu já nem lembro o que escrevi na primeira linha... :(
 
Me recuso a votar nesse.
Só tem banda que eu não gosto e que nunca ouvi o album em questão.
 
Ok, já que me parece tão difícil do Hookin'On Bobo vencer, eu vou reforçar o coro votando no The Human Equation.
 
Fui eu quem fiz a enquete, aliás, TODAS. :mrpurple:

QUanto ao BdO ter o mesmo esquema que o VAM: por mim, está ótimo. :mrgreen:

Ah, sim.... votei no Human Equation, do Ayreon.
 
Aerosmith, ganha por pouco do Megadeth, mas se for analisar friamente é um pouco de covardia afinal a maioria das músicas do Bobo são regravações.
 
Albuns de regravações ou de covers por mim nem entrariam, assim como albuns ao vivo
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo