• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bardo de Ouro 2004 - Premiação

-Felagund- disse:
Mas pera TT1, ñ gostar é uma coisa, humilhar a banda e desrespeita quem gosta é outra coisa

Leia o post do Fosco e me mostra onde ele desrespeitou o Knight. Se voce nao achar, nem se dê ao trabalho de postar :)

A frase que gerou a revolta do Knight foi:

Fosco Cachopardo disse:
Não achei. É simplesmente lutar para que uma banda péssima como o Edgay não ganhe prêmio algum

Desculpe, Knight, mas nesse post aí nao teve desrespeito nenhum a voce. Relax, man! Tá parecido comigo, que se irrita por besteira :D
 
TT1 disse:
Desculpe, Knight, mas nesse post aí nao teve desrespeito nenhum a voce. Relax, man! Tá parecido comigo, que se irrita por besteira

Teve desrespeito à banda. Mas na verdade a frase que me irritou de verdade foi essa do Faramir:

Votei neles apesar de num conhecer, só pra Edgay num ganhar.

Não sei, talvez seja eu que esteja errado, mas eu acho estupidez votar em uma banda apenas para outra não ganhar. E eu posso catar vários exemplos por aí:

Votei no Sonic Youth soh pra naum ver a merda do Edguy ganhar!

Já que o Sonic Youth tem um voto e acho que tem mais chances de bater no Edguy, fico com ele.

Saxon, nem ao menos conheço a banda mais estou fazendo isso pra nem Greenday e muito menos Edgay ganharem.

Isso sem nem procurar muito. Mas blé, talvez eu esteja me estressando a toa, afinal no fundo isso é uma brincadeira. Mas é que é chato ter que ler essas coisas.
 
Lord Skywalker disse:
É por essas e outras que você deveria desencanar Bruno. Se meterem o pau no seu gosto pessoal, mete no dos outros também... :twisted:

Na verdade eu sempre fui muito desencanado com isso (se não já teria explodido há muito tempo). Mas todo mundo tem seus momentos de fraqueza. Mas agora que eu já discuti um pouco já desencanei, podem voltar a falar mal que eu nem vou ligar...
 
Knight disse:
Lord Skywalker disse:
É por essas e outras que você deveria desencanar Bruno. Se meterem o pau no seu gosto pessoal, mete no dos outros também... :twisted:

Na verdade eu sempre fui muito desencanado com isso (se não já teria explodido há muito tempo). Mas todo mundo tem seus momentos de fraqueza. Mas agora que eu já discuti um pouco já desencanei, podem voltar a falar mal que eu nem vou ligar...

É isso aí, cara. Isso é internet, relaxa :obiggraz:

Mas hein... ouve o Therion e tal.. :mrgreen:
 
Quadro de premiação do Bardo de Ouro

Iron Maiden (7)
2004(2): DVD (The Early Days), Show Inter.
2003(5): Melhor Álbum Inter (DoD), Baixista (Steve Harris), Vocalista (Bruce Dickinson), Música (Pachendale), Banda Internacional.

Blind Guardian (6)
2003(1): Melhor Álbum Inter (Live).
2002(5): Melhor Álbum Inter (A Night At The Opera), Show Inter, Vocalista (Hansi), Banda Internacional, Música (And Then There Was Silence).

Shaman (5)
2003(2): Show Nac, Banda Nacional.
2002(3): Melhor Álbum Nac(Ritual), Show Nac, Revelação.

Rush (4)
2004(1): Baterista(Neil Peart)
2003(1): DVD(Rush In Rio)
2002(2): Baixista(Geddy Lee), Baterista(Neil Pearl).

Deep Purple (4)
2003(4): Show Inter, Tecladista(Don Airey), Baterista(Ian Paice), Guitarrista(Steve Morse).

Angra (3)
2004(3): Álbum Nac (Temple of Shadow), Show Nac, Banda Nacional.

Ayreon (3)
2004(3): Álbum Inter (The Human Equation), Tecladista (Joost Van Den Broek), Música (Day 16: Loser).

Dream Theater (2)
2004(1): Guitarrista (John Petrucci)
2003(1): Baterista (Mike Portnoy)


Steve Vai (1)
2002: Guitarrista

Pato Fu (1)
2002: Banda Nac

Led Zeppelin (1)
2003: DVD(Led Zeppelin DVD)

Los Hermanos (1)
2003: Álbum Nac (Ventura)

Stratovarius (1)
2003: Baterista (Jörg Michael)

Masterplan (1)
2003: Revelação

Saxon (1)
2004: Melhor Banda Internacional

DIO (1)
2004: Vocalista (Ronnie James Dio)

The Doors of 21st Century (1)
2004: Tecladista (Ray Manzarek)

Motörhead (1)
2004: Baixista (Lemmy Kilmister)

Franz Ferdinand (1)
2004: Revelação


Esse ano vemos Iron Maiden assumindo a liderança no quadro de premiação, e o Rush sendo a única banda a ganhar prêmios em todas edições.

Ah sim, e muitos podem pensar que a banda mais loser da história do Bardo de Ouro foi o Bad Religion, porém não, é o Nightwish, com 9 indicações(4 em 2002 e 5 em 2004) e nenhum prêmio. :lol:
 
-Felagund- disse:
MaxDRIX disse:
Bom, espero que o ano que vem seja menos headbanger esse Bardo de Ouro :roll:
Bah, ñ foi tão headbanger assim, realmente as bandas de metal levaram superioridade pela maioria de headbangers aqui, mais eles fizeram otimos trabalhos e mereciam....
:rofl:
Não foi tão headbanger assim???
Da pra contar nos dedos os premios que foram dados a bandas de não-metal.
Bom, agora a parte de "otimos" trabalhos ai vai de cada um porque gosto é gosto, IMIRO :jornal:
 
Bom, agora a parte de "otimos" trabalhos ai vai de cada um porque gosto é gosto, IMIRO
Acho que não é questão de opnião somente, e sim de qualidade...num tem como não admitir que o Human Equation do Ayreon é um ótimo album.
 
Convido vocês a lerem o capítulo 1 do livro "Entendendo o Felagund", escrito por mim mesma, etc. Neste primeiro capítulo, uma análise detalhada do que o Felagund realmente quis dizer com a frase quotada abaixo, inicialmente quotada por MaxDirty e assim vaí indo. Vale ressaltar que os pontos importantes estão sublinhados, em negrito ou em itálico.


-Felagund- disse:
MaxDRIX disse:
Bom, espero que o ano que vem seja menos headbanger esse Bardo de Ouro :roll:
Bah, ñ foi tão headbanger assim, realmente as bandas de metal levaram superioridade pela maioria de headbangers aqui, mais eles fizeram otimos trabalhos e mereciam....

Desmontando a frase do Felagund, embora a mesma tenha sido desmontada pelas formas de destaque que foram citadas, vamos fazer uma análise profunda em seu eu e em suas palavras de impacto:

Bah, ñ foi tão headbanger assim: Hum... tá, não foi tão headbanger assim, porém, na premiação em questão, TODOS os premiados são do meio metal. Essa frase entra em discordância com a de MaxDirty e com a minha opinião exposta aqui. Vamos partir para a próxima frase que é....

realmente as bandas de metal levaram superioridade : Agora começa o X da Xuxa. Se a premiação não foi tão headbanger assim, como é que as bandas de metal foram superiores, então? Se não tivesse sido headbanger, IMHO, as bandas de metal não teriam sido superiores. Agora, pra completar o embrólio daqui, prossigamos para a próxima frase.

pela maioria de headbangers aqui: AHN? Sozinha assim, ela fica sem sentido, mas não sei se a mesma fica tão sem sentido como fica quando juntamos com as frases anteirores. Segundo esta frase, o Felagund acabou concordando de certa forma com o Max e não discordando. Além disso, ele conseguiu dar um nó na cabeça dos outros, o que é perfeitamente normal por parte dele às vezes.


Felagund, o BdO foi sim muito headbanger, agrade ou não a maioria daqui. Por mais que você tenha tentado defender o contrário, você mesmo se embananou todo e acabou dizendo absolutamente nada.

Ok, Ok, se eu colocar coisinhas como Felipe Dylon, realmente os grupos de metal vão levar a melhor. Porém, o que o Max quis dizer foi a falta de grupos e artistas bons de outros estilos que conseguem se manter totalmente fora do mundo comercial. Dentro do eletrônico temos isso, dentro do rock , obviamente tirando as bandas de metal, enfim...
 
Eu me dou ao trabalho de citar a última frase então...

mais eles fizeram otimos trabalhos e mereciam....

Não, me desculpe meu caro, mas eles não fizeram. 2004 foi um dos anos mais fracos para o Metal nos últimos tempos. Poucas bandas do estilo fizeram algo realmente excelente, a maioria fez mediano, e uma grande parte discos merda. :|
 
Ah sim, e muitos podem pensar que a banda mais loser da história do Bardo de Ouro foi o Bad Religion, porém não, é o Nightwish, com 9 indicações(4 em 2002 e 5 em 2004) e nenhum prêmio.
Merecido :lol:


Quanto as bandas de Metal, realmente, as que foram indicadas não fizeram nada demais, aliás, fizeram discos muito abaixo da média. As bandas de metal que mereciam estar nas votações ficaram de fora. :roll:
Fazer o que né...
 
Idr¡l disse:
Convido vocês a lerem o capítulo 1 do livro "Entendendo o Felagund", escrito por mim mesma, etc. Neste primeiro capítulo, uma análise detalhada do que o Felagund realmente quis dizer com a frase quotada abaixo, inicialmente quotada por MaxDirty e assim vaí indo. Vale ressaltar que os pontos importantes estão sublinhados, em negrito ou em itálico.


-Felagund- disse:
MaxDRIX disse:
Bom, espero que o ano que vem seja menos headbanger esse Bardo de Ouro :roll:
Bah, ñ foi tão headbanger assim, realmente as bandas de metal levaram superioridade pela maioria de headbangers aqui, mais eles fizeram otimos trabalhos e mereciam....

Desmontando a frase do Felagund, embora a mesma tenha sido desmontada pelas formas de destaque que foram citadas, vamos fazer uma análise profunda em seu eu e em suas palavras de impacto:

Bah, ñ foi tão headbanger assim: Hum... tá, não foi tão headbanger assim, porém, na premiação em questão, TODOS os premiados são do meio metal. Essa frase entra em discordância com a de MaxDirty e com a minha opinião exposta aqui. Vamos partir para a próxima frase que é....

realmente as bandas de metal levaram superioridade : Agora começa o X da Xuxa. Se a premiação não foi tão headbanger assim, como é que as bandas de metal foram superiores, então? Se não tivesse sido headbanger, IMHO, as bandas de metal não teriam sido superiores. Agora, pra completar o embrólio daqui, prossigamos para a próxima frase.

pela maioria de headbangers aqui: AHN? Sozinha assim, ela fica sem sentido, mas não sei se a mesma fica tão sem sentido como fica quando juntamos com as frases anteirores. Segundo esta frase, o Felagund acabou concordando de certa forma com o Max e não discordando. Além disso, ele conseguiu dar um nó na cabeça dos outros, o que é perfeitamente normal por parte dele às vezes.


Felagund, o BdO foi sim muito headbanger, agrade ou não a maioria daqui. Por mais que você tenha tentado defender o contrário, você mesmo se embananou todo e acabou dizendo absolutamente nada.

Ok, Ok, se eu colocar coisinhas como Felipe Dylon, realmente os grupos de metal vão levar a melhor. Porém, o que o Max quis dizer foi a falta de grupos e artistas bons de outros estilos que conseguem se manter totalmente fora do mundo comercial. Dentro do eletrônico temos isso, dentro do rock , obviamente tirando as bandas de metal, enfim...

Sim, sim, sim, mas veja só.

A votação estava aberta a TODOS. Entre os jurados, haviam fãs de diversos estilos (não só Metal). Não sei porque reclamar se só deu Metal. Todo mundo votou, ganharam os favoritos da maioria, democraticamente. Não foi injusto.

BARDO DE OURO reflite a opinião dos usuários do fórum de Música da Valinor. Não do mundo todo. E se os usuários do Fórum de Música da Valinor (em sua maioria, não unanimidade) preferem Metal, o que se pode fazer?

Reclamar do que? Quem não gostou pode postar em outro fórum. Do jeito que vocês falam, daqui a pouco vão querer criar "Cotas Especiais Anti-Metal Pró-música de Corno", onde em algumas categorias nenhum representante do Metal poderá ganhar ou mesmo ser indicado.

O povo se extressa a toa. Isso aqui é só um fórum de internet, só isso. Nada é sério aqui, é tudo brincadeira. Não vai mudar a vida de ninguém.
 
Idril: VocÊ me entendeu que eu sei, e sinceramente, começo a achar que tem anti-metaleirismo aqui, parece algo muito horrivel os metaleiros votarem nas bandas de metal, uai vcs querem o que? agente votando em Bad Religion?
Gandalf: Eu tambem achei o ano fraco, mas mesmo assim teve boas coisas...
 
-Felagund- disse:
Idril: VocÊ me entendeu que eu sei, e sinceramente, começo a achar que tem anti-metaleirismo aqui, parece algo muito horrivel os metaleiros votarem nas bandas de metal, uai vcs querem o que? agente votando em Bad Religion?
Gandalf: Eu tambem achei o ano fraco, mas mesmo assim teve boas coisas...


Sinceridade, não entendi bulhufas do que você tinha escrito, assim como isso acontece muitas vezes quando você escreve em qualquer outro lugar. E acredite, não ocorre somente comigo.

Só uma coisa: eu não fiz drama nenhum quando falei que o BdO foi headbanger. Apenas falei que foi. Só. E não foi anti-metaleirismo.

Aliás, se fosse anti-metaleirismo, a mensagem seriam pior, as conseqÜências, então, nem se fale. SE fosse anti-metaleirismo, um tópico novinho sobre o assunto teria surgido no Músicas e até a divisão do mesmo em estilos musicais teria ocorrido.

É fato? É.

Reclamar do que? Quem não gostou pode postar em outro fórum. Do jeito que vocês falam, daqui a pouco vão querer criar "Cotas Especiais Anti-Metal Pró-música de Corno", onde em algumas categorias nenhum representante do Metal poderá ganhar ou mesmo ser indicado.

:clap:

Quem não gostou, vai continuar postando aqui, pois isso é um sub-fórum de Músicas e é aberto pra qualquer um. Isso aqui já entra em outro assunto mais pertinente a administração e moderação sdo que aos usuários, embora isso já tenha sido levado ao "público" por aqui.

Cotas Especiais Anti-Metal Pró-música de Corno.... Veja bem, Lord, o porquê daquele seu primeiro cartão amarelo, lembra? O jeito como você escreveu dá a entender que você generaliza. Bossa Nova, música clássica, folk, blues, jazz, soul e música eletrônica também se enquadrariam nesta sua ridícula cota, embora eu saiba que as músicas assim chamadas de "corno" por você sejam pagode e sertanejo.

Primeiramente, Lord, intolerância dentro do Músicas é a coisa mais normal que se têm, embora já tenha sido extremamente terrível. Esta tua frase que eu quotei é apenas um exemplo de que se derem mole, tudo volta a ser como era antes - tipo, 5 fulanos escrachando um tópico só pra se fazer de mero poser e flooder - e, conseqüentemente, loser.

Lord, OBVIAMENTE que um metaleiro não votaria em um pagodeiro por motivos mais óbvios ainda. Eu não quis dizer que deveríamos ter indicado o Belo na premiação, o Latino, tanto que eu faço referência a pior revelação musical do Brasil de todos os tempos (Felipe Dylon). O que eu disse foi claro: o BdO foi headbanger, a maioria daqui é headbanger, e que se alguém de outro estilo qualquer que fosse digno de ser indicado estivesse concorrendo, o mesmo perderia, IMHO.
 
O que eu disse foi claro: o BdO foi headbanger, a maioria daqui é headbanger, e que se alguém de outro estilo qualquer que fosse digno de ser indicado estivesse concorrendo, o mesmo perderia, IMHO.
Essa frase explicou tudo o porquê nenhuma banda não-headbanger ganhar um premio aqui.
O que faltou para esse BdO não ser tão headbanger como foi, seria que todos os jurados tivessem feito as suas indicações, mas isso não aconteceu.
 
Idr¡l disse:
Lord, OBVIAMENTE que um metaleiro não votaria em um pagodeiro por motivos mais óbvios ainda. Eu não quis dizer que deveríamos ter indicado o Belo na premiação, o Latino, tanto que eu faço referência a pior revelação musical do Brasil de todos os tempos (Felipe Dylon). O que eu disse foi claro: o BdO foi headbanger, a maioria daqui é headbanger, e que se alguém de outro estilo qualquer que fosse digno de ser indicado estivesse concorrendo, o mesmo perderia, IMHO.

Sim, claro que sim Idril.

A maioria é headbanger, vai dar Metal no final. Simples assim. Não há o que fazer ou reclamar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo