1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Bardo de Ouro 2003 - Premiação

Tópico em 'Música' iniciado por Thico, 23 Mar 2004.

1. Thico

Thico The Passenger

Bardo de Ouro 2003
    Premiação

Melhor DVD
    Indicados:
    Rush – Rush In Rio
    Led Zeppelin – Led Zeppelin DVD
    Shaman – Ritualive
    Vencedores: Rush e Led Zeppelin
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Melhor Álbum Nacional
    Indicados:
    Los Hermanos – Ventura
    Skank – Cosmotron
    Maria Rita – Maria Rita
    Shaman – Ritualive
    Nordheim – Total War
    Vencedor: Los Hermanos - Ventura

Melhor Álbum Internacional
    Indicados:
    Iron Maiden – Dance Of Death
    Deep Purple - Bananas
    Children Of Bodom – Hate Crew Deathroll
    Blind Guardian – Live
    Radiohead – Hail To The Thief
    Vencedores: Iron Maiden - Dance Of Death e Blind Guardian - Live

Melhor Show Nacional
    Indicados:
    Los Hermanos
    Shaman
    Delpht
    Velhas Virgens
    Blind Pigs
    Vencedor: Shaman

Melhor Show Internacional
    Indicados:
    Deep Purple
    Gamma Ray
    Helloween
    Masterplan
    Grave Digger
    Vencedor: Deep Purple

Melhor Tecladista
    Indicados:
    Don Airey – Deep Purple
    Janne Warman – Children Of Bodom
    Jordan Rudess – Dream Theater
    Jens Johansson – Stratovarius
    Boba – Hellacopters
    Vencedor: Don Airey - Deep Purple

Melhor Baixista
    Indicados:
    Steve Harris - Iron Maiden
    Roger Glover - Deep Purple
    Flea - Red Hot Chili Peppers
    Robert Trujillo – Metallica
    Dirk Schlächter – Gamma Ray
    Vencedor: Steve Harris - Iron Maiden

Melhor Baterista
    Indicados:
    Ian Paice – Deep Purple
    Mike Portnoy – Dream Theater
    Igor Cavalera – Sepultura
    Uli Kusch – Masterplan
    Jorg Michael – Stratovarius
    Vencedores: Ian Paice - Deep Purple, Mike Portnoy - Dream Theater e Jorg Michael - Stratovarius

Melhor Guitarrista
    Indicados:
    Steve Morse - Deep Purple
    Tom Morello – Audioslave
    John Petrucci – Dream Theater
    Alexi Laiho – Children Of Bodom
    Roland Grapow – Masterplan
    Vencedor: Steve Morse - Deep Purple

Melhor Vocalista
    Indicados:
    Bruce Dickinson - Iron Maiden
    Hansi Kursh - Blind Guardian
    Jörn Lande - Masterplan
    Timo Kotipelto – Stratovarius
    Peter Steele – Type O Negative
    Vencedor: Bruce Dickinson - Iron Maiden

Melhor Revelação
    Indicados:
    Evanescence
    Masterplan
    Circle II Circle
    Zwan
    Kings Of Leon
    Vencedor: Masterplan

Melhor Música
    Indicados:
    Red Hot Chili Peppers – Fortune Faded
    Deep Purple – House Of Pain
    Radiohead – 2 + 2 = 5
    Evanescence – Bring Me To Life
    Kings Of Leon – Molly’s Chamber
    The White Stripes – Seven Nation Army
    Iron Maiden – Paschendale
    The Hellacopters – By The Grace Of God
    Masterplan – Kind Hearted Light
    Chldren Of Bodom – Hate Crew Deathroll
    Vencedor: Iron Maiden - Paschendale

Melhor Banda Nacional
    Indicados:
    Shaman
    Los Hermanos
    O Rappa
    Sepultura
    Krisiun
    Vencedor: Shaman

Melhor Banda Internacional
    Indicados:
    Deep Purple
    Audioslave
    The White Stripes
    The Hellacopters
    Iron Maiden
    Vencedor: Iron Maiden

Melhor Álbum de Todos os Tempos segundo o Fórum Valinor

1. Beatles - Sgt. Pepper´s Lonely Heart Club Band (1967)

1. Blind Guardian - Imaginations From The Other Side (1995)

1. Helloween - Keeper Of The Seven Keys II (1988)

1. Led Zeppelin - Led Zeppelin IV (1971)

1. Nirvana - Nevermind (1991)

6. Pink Floyd - The Dark Side Of The Moon

7. Deep Purple - Machine Head
    The Doors - The Doors
    Genesis - Selling England By The Pound
    Metallica - Master Of Puppets
    Metallica - Ride The Lightning
    Pearl Jam - Ten
    Pink Floyd - Wish You Were Here
    Rolling Stones - Let It Bleed

15. Blind Guardian - Nightfall In Middle-Earth
    The Cure - Desintegration
    Pink Floyd - Piper at Gates of Dawn
    Rage Against The Machine - Rage Against The Machine
    Rush - Moving Pictures
    The Who - Tommy

Melhor Banda de Todos os Tempos segundo o Fórum Valinor

1. Beatles

2. Iron Maiden

3. Led Zeppelin

4. Blind Guardian

5. Rolling Stones

6. Queen
    Pink Floyd

8. The Cure

9. Deep Purple
    The Doors
    Genesis
    Jethro Tull
    Metallica
    Pearl Jam
    R.E.M.
    Rush

17. Jimi Hendrix
    Nirvana
    Radiohead
    The Who

Aqui termina o Bardo de Ouro 2003, esse ano eu não tive tanto tempo e paciencia como no ano passado de fazer uma premiação com dialogos e etc. Portanto peço desculpas aqueles que esperaram por algo do gênero... :roll: , bom é isso aí, agradeço aos jurados que escolheram as indicações que participaram da votação e aos mods que me ajudaram a organizar a premiação.

2. BassRing

BassRing Careca

Pelo menos o Helloween ganhou alguma coisa....
    :grinlove:

3. Bem legal o resultado final. Fico feliz de ver que o Iron Maiden e o Blind Guardian ficaram bem colocados e alegre por ver que os Beatles ganharam com justiça... :D

4. Thico

Thico The Passenger

Com o segundo BdO, já dá pra fazer um placar dos maiores vencedores dos dois Bardo de Ouro:

Blind Guardian (6) - 2002(5): Melhor Álbum Inter(ANATO), Show Inter, Vocalista(Hansi), Banda Internacional, Música(And Then There Was Silence). 2003(1): Melhor Álbum Inter(Live).

Iron Maiden (5) - 2003(5): Melhor Álbum Inter(DoD), Baixista(Steve Harris), Vocalista(Bruce Dickinson), Música(Pachendale), Banda Internacional.

Shaman (5) - 2002(3): Melhor Álbum Nac(Ritual), Show Nac, Revelação. 2003(2): Show Nac, Banda Nacional.

Deep Purple (4) - 2003(4): Show Inter, Tecladista(Don Airey), Baterista(Ian Paice), Guitarrista(Steve Morse).

Rush (3) - 2002(2): Baixista(Geddy Lee), Baterista(Neil Pearl). 2003(1): DVD(Rush In Rio)

Steve Vai (1) - 2002: Guitarrista
    Pato Fu (1) - 2002: Banda Nac
    Led Zeppelin (1) - 2003: DVD(Led Zeppelin DVD)
    Los Hermanos (1) - 2003: Álbum Nac(Ventura)
    Dream Theater (1) - 2003: Baterista(Mike Portnoy)
    Stratovarius (1) - 2003: Baterista(Jorg Michael)
    Masterplan (1) - 2003: Revelação

5. Vovin

Vovin Steve Vai, The Mars Volta

Nossa, dos 5 empatados como melhores albuns de todos os tempos só 2 mereciam.

De resto nada de anormal, tudo conforme o previsto :roll:

6. Maglor

Maglor Lacho calad! Drego morn!

Também acho. Eu adoro o BG e o Keepers II, mas em termos de importância e influência, o Led IV e o Sgt. Peppers são dois que realmente têm como competir entre si ali. E os dois não ficam nem um pouco feios naquela posição.

7. Knight

Knight Rider On The Storm

É, acabou por ter um resultado justo o Bardo...nenhuma grande surpresa...
    Mas é claramente perceptível como o fórum tem uma tendência p/ o Blind Guardian...sei lá, acho engraçado como o Blind é a banda com mais bardos até agora...

8. Waters

Waters Usuário

Saco, Blind Guardian 4ª melhor banda de todos os tempos :eek: ?

Aí eu detestei isso anos 90 vá lá mas ficar na frente de coisas como Queen, Rolling Stones, Floyd e Genesis é dose.

9. Ash Nazg

Ash Nazg Usuário

Concordei com tudo menos com: Album Internacional, Banda Internacional e o Revelacao....

No resto, como esperado hehe :)

10. Knight

Knight Rider On The Storm

Engraçado, no revelação eu achei um dos mais justos...o Masterplan mereceu muito receber esse prêmio na minha opinião...o Evanescence tb merecia, mas não chegou a ser uma injustiça...

11. Krebain

Krebain Banned

gostei.......... tendencia descarada pro blind mas tah certo..gostei do keeper of the seven keys 2 do helloween fikar em 3....

de resto td normal :obiggraz:

12. Thico

Thico The Passenger

Nem ficou em terceiro, ficou em primeiro, empatado com os outro 4 lá! 8O

13. ?

? Banned

metade dos premios eu mudaria, mas a opiniao da maioria é o que conta :roll:
    agora, a premiaçao de melhor album de todos os temos sinceramente foi ridicula..........

14. Fosco Cachopardo

Fosco Cachopardo Ghost of Perdition

Ridiculo o Nevermind do Nirvana estar empatado em primeiro com bandas como Beatles e Zeppelin. Só o Led 4 e o Sgt. Pepper realmente mereciam estar lá, junto talvez com Selling Englando By the Pound do Genesis. No entanto, O IFTOS e o Keppers não ficaram feio lá não, só não acho q merecem o posto.

De resto a premiação tá boazinha... mas o Iron não merecia tantos premios e boas colocações assim.

15. BassRing

BassRing Careca

Eu concordo com vc...
    Metade eu mudaria, sem falar em por uma CPI nisso tudo, pois faltou muitas bandas e varias ridiculas entraram no lugar.....

Mas o que importa que o Helloween ganhou alguma coisa...
    :dance:

16. Silenzio

Silenzio Visitante

Nossa, eu discordo de quase tudo,rs
    Só concordo com banda revelação.

Achei esse resultado mainstreen demais.
    Só não achei pior que a premiação da Rock Brigade, que é a mais previsível de todas. Sempre dá Iron Maiden em quase todas posições.
    Eu não curti muito a banda, mas alguns CDs antigo acho formidáveis, com excelentes músicas. Mas pra mim o Iron atual está bem em baixa.Nem se compara com o antigo. Acho que ele só ganha esses prêmios por respeito mesmo.

17. Thico

Thico The Passenger

Concordo com tudo!

Alias, um detalhe, o Shaman não fez nada esse ano pra merecer o prêmio de Melhor banda Nacional, a não ser que os seus 500mil shows do Ritual Tour contem como fazer alguma coisa pra banda, não merecia mesmo! E a maioria dos prêmio do Iron também não foram merecidos!

Acho que disso tudo aí, só concordo com DVD, Álbum Nacional, Show Nacional(nesse quesito o Shaman merece), Show Internacional(Deep Purple, foi o melhor show que eu já vi!), Baixista(por não ter nada melhor pra votar) e Guitarrista... Melhor Álbum, tá ridículo como disse o Vitor!

18. Leosgf

Leosgf Usuário

Kct NORDHEIM a ex-banda do meu ex-professor de canto foi indicada que irado hahahaha

Compartilhar