• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bard, Smaug e Necromante confirmados em O Hobbit!

Bilbo Bolseiro

Bread and butter
O Hobbit | O arqueiro Bard enfim é escalado

Veja também na Valinor: http://www.valinor.com.br/16947/

Luke Evans será o herdeiro do Rei Girion, crucial para a trama

Marcelo Hessel
16 de Junho de 2011

O arqueiro Bard, personagem crucial de O Hobbit, finalmente foi escalado. O galês Luke Evans, do vindouro Os Três Mosqueteiros, ficou com o papel nos dois filmes que adaptam o livro, The Hobbit - An Unexpected Journey e The Hobbit - There and Back Again.

Na história de O Hobbit, o mago Gandalf (Ian McKellen) e os 13 anões que formam a companhia contratam Bilbo Bolseiro (Martin Freeman) para uma jornada até a Montanha Solitária, onde tentarão recuperar os pertences dos anões que foram roubados pelo dragão Smaug (voz de Bill Nighy). É nessa aventura que Bilbo encontra o Um Anel que desencadeia a trilogia O Senhor dos Anéis.

James Nesbitt (Bofur), Adam Brown (Ori), Richard Armitage (Thorin Escudo-de-Carvalho), Aidan Turner (Kili), Dean O'Gorman (Fili), Graham McTavish (Dwalin), John Callen (Oin), Stephen Hunter (Bombur), Mark Hadlow (Dori), Peter Hambleton (Gloin), Ken Stott (Balin), Jed Brophy (Nori) e William Kircher (Bifur) vivem os anões da companhia. Jeffrey Thomas e Mike Mizrahi fazem os reis anões Thror e Thrain.

Cate Blanchett (Galadriel), Hugo Weaving (Elrond), Elijah Wood (Frodo), Orlando Bloom (Legolas), Andy Serkis (Sméagol), Mikael Persbrandt (o transmorfo Beorn), Sylvester McCoy (o feiticeiro Radagast, o Castanho), Lee Pace (o elfo Thranduil, rei da Floresta das Trevas e pai de Legolas), Bret McKenzie (o elfo Lindir), Stephen Fry (o prefeito de Esgaroth), Ryan Gage, Conan Stevens e Benedict Cumberbatch também estão no elenco.

Peter Jackson dirige a partir do roteiro que ele escreveu com Fran Walsh, Philippa Boyens e Guillermo del Toro. O primeiro O Hobbit estreia em 14 de dezembro de 2012 e o segundo em 13 de dezembro de 2013.

Fonte: site Omelete.

Parece uma boa escolha, eu acho que ainda não o vi atuar, mas ele parece ter uma idade boa pro papel. Na notícia também dizem quem fará a voz do Smaug, isso já está confirmado também?




luke-evans.jpg
 
Última edição por um moderador:
Re: O Hobbit | O arqueiro Bard enfim é escalado

Já da pra ter uma ideia que o filme 1 vai até a parte da cidade do lago, já que ele está nos dois filmes... O que é uma pena, já que isso significa que em 2 horas veremos toda a estrada... :p

EDIT: Ou 3 né... Mas eu realmente pensava que o filme 1 iria acabar ou no meio da estrada de mirkwood ou no final, sem chegar à cidade do lago.
 
Última edição:
Re: O Hobbit | O arqueiro Bard enfim é escalado

É, acho que o momento mais adequado do primeiro filme terminar seria mesmo antes deles chegarem à cidade, até pra sobrar bastante tempo no segundo pra mostrarem a batalha dos cinco exércitos.
Mas talvez isso de dizerem que ele foi escolhido pro papel dos dois filmes foi apenas modo de falar, que ele estará em um dos filmes que compõem a série. Enquanto não anunciam nada mais concreto quanto a isso só nos resta esperar, e especular, hehe
 
Re: O Hobbit | O arqueiro Bard enfim é escalado

Pelo menos o elenco, ao meu ver, está muito bem montado. O filme têm tudo para ser aquilo que nós fãns das obras do Professor esperamos.

Agora, com relação ao momento em que a parte 1 irá terminar e o ponto de partida da 2ª, acho que realmente não dá para saber. Isto porque podem ser filmadas cenas de ambas as partes que vão compor toda a trama.

Como disse nosso colega Bilbo "...só nos resta esperar e especular."
 
Re: O Hobbit | O arqueiro Bard enfim é escalado

A voz do smaug tbém foi definida de vez... mas o bar ai me surpreendeu... quero ver a maquiagem na criança ae, pq eu imaginava ele tão mais velho.
 
Re: O Hobbit | O arqueiro Bard enfim é escalado

Eu imaginava ele bonitão mesmo. Vale lembrar que ele participou tb do Fúria de Titãs (lixo) como o Apollo. No entanto, talvez ele seja bom, ele está participando de 7 produções, fora O Hobbit, que serão lançadas entre 2011 e 2012.

luke-evans-and-clash-of-the-titans-gallery.jpg


3-musketeers1-500x333.jpg
 
Re: O Hobbit | O arqueiro Bard enfim é escalado

Eu não vi essa versão de "Os Três Mosqueteiros", então a impressão que tenho desse ator é seu pequeno papel no pavoroso "Fúria de Titãs", uma das piores coisas que assisti nos últimos tempos. Mas tomara que ele se saia bem na pele de uma figura tão importante d´"O Hobbit".
 
Re: O Hobbit | O arqueiro Bard enfim é escalado

Não me lembro de nenhum filme com ele, mas pelo menos ele tem cara de Bard. Gostei muito da escolha, assim como Benedict Cumberbatch para ser a voz de Smaug.
 
Dois novos atores acabam de entrar oficialmente para o elenco de O Hobbit! Luke Evans (na foto, à esquerda) interpretará o arqueiro Brad, que terá destaque no segundo e último filme – The Hobbit, There and Back Again. A segunda novidade é a confirmação do papel do ator Benedict Cumberbatch (foto, à direita). Ele emprestará [...]Artigos relacionados:
  1. “O Hobbit”: um esboço para Smaug?
  2. James Nesbitt e Adam Brown confirmados para O Hobbit
  3. Cate Blanchett e outros nomes confirmados em O Hobbit!

Leia Mais...
 
Eu gostaria que a voz do Smaug fosse feita pelo Christopher Lee.

De qualquer maneira, confio nas escolhas do PJ.
 
Pera, pera, pera... Os movimentos de Sauron? como assim? ele nem tinha corpo, isso está me soando estranho...será que vão por Sauron em combate!

Feanor, ficaria estranho o Cris Lee, interpretar Saruman e Smaung ter a mesma voz...:yep:
 
Pera, pera, pera... Os movimentos de Sauron? como assim? ele nem tinha corpo, isso está me soando estranho...será que vão por Sauron em combate!
Tinha sim. Tolkien o descreve em uma de suas cartas como um homem alto, mas não gigantesco.

Feanor, ficaria estranho o Cris Lee, interpretar Saruman e Smaung ter a mesma voz...:yep:
Não necessariamente. No Senhor dos Anéis o John Rhys-Davies fez tanto Gimli quanto a voz de Barbárvore, e não acho que ficou estranho.
 
Eu curti! Acho que farão um bom trabalho.
Não necessariamente. No Senhor dos Anéis o John Rhys-Davies fez tanto Gimli quanto a voz de Barbárvore, e não acho que ficou estranho.

Bem lembrado. E o mesmo vai acontecer agora, o Benedict fará a voz dos dois vilões, e nem por isso deverão parecer a mesma.
 
Re: O Hobbit | O arqueiro Bard enfim é escalado

A voz do smaug tbém foi definida de vez... mas o bar ai me surpreendeu... quero ver a maquiagem na criança ae, pq eu imaginava ele tão mais velho.
Eu também, um ator que eu acho que ficaria bom interpretando ele seria o Clive Owen, pena que não pensaram nele.
 
Tinha sim. Tolkien o descreve em uma de suas cartas como um homem alto, mas não gigantesco.


Não necessariamente. No Senhor dos Anéis o John Rhys-Davies fez tanto Gimli quanto a voz de Barbárvore, e não acho que ficou estranho.

Eu não lembrava que na época do Hobbit Sauron já tinha corpo físico em Dol Guldur, não lembrava mesmo... Vocês tem certeza disso? Porque em SDA ele não tinha corpo físico, pois o PJ inclusive desitiu de por ele em combate nos Portões negros.
 
Eu não lembrava que na época do Hobbit Sauron já tinha corpo físico em Dol Guldur, não lembrava mesmo... Vocês tem certeza disso? Porque em SDA ele não tinha corpo físico, pois o PJ inclusive desitiu de por ele em combate nos Portões negros.
Tinha sim, especialmente na época do Senhor dos Anéis! Tolkien descreve um possível encontro entre Sauron e Frodo na Montanha de Perdição, caso Gollum não tivesse caído com o Um no fogo. E nessa descrição Tolkien diz que Sauron tinha aparência humanoide, era alto, mas não gigantesco.

A forma que assumiu foi a de um homem de uma estatura mais do que humana, mas não gigante.

Além disso, há outras referências à "encarnação de Sauron" no começo da Terceira Era.
 
Tinha sim, especialmente na época do Senhor dos Anéis! Tolkien descreve um possível encontro entre Sauron e Frodo na Montanha de Perdição, caso Gollum não tivesse caído com o Um no fogo. E nessa descrição Tolkien diz que Sauron tinha aparência humanoide, era alto, mas não gigantesco.



Além disso, há outras referências à "encarnação de Sauron" no começo da Terceira Era.

Além disso, dando uma olhada no Silmarillion (Martins Fontes, 2003), em Dos Anéis de Poder e da Terceira Era, encontramos algumas passagens que evidenciam isso.

Na Terceira Era, muito depois da derrota de Sauron na Última Aliança, a passagem fala de uma sombra que chegou à Grande Floresta Verde, o que a fez mudar de nome - Floresta das Trevas:

"Eram a sombra de Sauron e o sinal de seu retorno. Pois, vindo dos ermos do leste, ele fixou residência no sul da floresta; e aos poucos foi voltando a crescer e adquirir forma. Numa colina escura, ele fez sua morada e ali criava seus feitiços. E todo o povo temia o feiticeiro de Dol Guldur..." (página 381).

E também, depois da formação do Conselho Branco, é dito que Gandalf descobriu quem era o feiticeiro. Diz Gandalf:

"Infelizmente, nossa suposição é verdadeira - disse ele, ao voltar a Elrond - não se trata de um dos úlairi [nazgûl], como muitos há muito imaginavam. É o próprio Sauron que voltou a assumir uma forma e agora cresce rapidamente...." (p.383).

Ou seja, nada absurdo o Necromante dar as caras fisicamente em O Hobbit.
 
Última edição:
:hihihi:

Achei uma ótima escolha para o Bard. Não ficará muito diferente do que eu imaginava enquanto lia.
 
Além disso, dando uma olhada no Silmarillion (Martins Fontes, 2003), em Dos Anéis de Poder e da Terceira Era, encontramos algumas passagens que evidenciam isso:

Na Terceira Era, muito depois da derrota de Sauron na Última Aliança, a passagem fala de uma sombra que chegou à Grande Floresta Verde, o que a fez mudar de nome - Floresta das Trevas: "Eram a sombra de Sauron e o sinal de seu retorno. Pois, vindo dos ermos do leste, ele fixou residência no sul da floresta; e aos poucos foi voltando a crescer e adquirir forma. Numa colina escura, ele fez sua morada e ali criava seus feitiços. E todo o povo temia o feiticeiro de Dol Guldur..." (página 381). E também, depois da formação do Conselho Branco, é dito que Gandalf descobriu quem era o feiticeiro. Diz Gandalf: "Infelizmente, nossa suposição é verdadeira - disse ele, ao voltar a Elrond - não se trata de um dos úlairi [nazgûl], como muitos há muito imaginavam. É o próprio Sauron que voltou a assumir uma forma e agora cresce rapidamente...." (p.383). Ou seja, nada absurdo o Necromante dar as caras fisicamente em O Hobbit.

Mas será que isso implica em um corpo físico (na época de O Hobbit)? Talvez esse "voltar a assumir uma forma" seja em um sentido mais amplo, no sentido de ter forças o suficiente para ser visível, ser identificável (e não um fantasma incapaz de interagir com o mundo físico). Penso nisso pois, se ele assumiu um corpo físico, posteriormente ele fugiu de Dol Guldur a cavalo ou algo do tipo? Sei lá, acho estranho...

De qualquer forma, acho que no filme não há problema ele ter um corpo físico, pelo contrário, acho mais interessante do ponto de vista cinematográfico.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo