• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Barco funerário viking é encontrado no Reino Unido

Esse fragmento de texto que peguei nesse link na Wikipedia talvez explique melhor esse "verde" da Groelândia

Os dados indicam que entre 800 e 1300 d.C. as regiões em torno dos fiordes do sul da Groelândia enfrentaram um clima relativamente ameno semelhante ao de hoje. Árvores e plantas herbáceas cresciam lá, com o clima inicialmente permitindo agricultura e criação de gado como na Noruega. Estas comunidades remotas prosperaram na agricultura, caça e comércio com a Noruega.

É justamente nessa época que os Vikings navegavam pelo Ártico, a Groelândia estava com condições climáticas mais favoráveis.
 
Última edição:
Interessante como o clima muda naturalmente, já que a contribuição do homem era mínima nessa época.

Já vi um slide em uma aula de Ciências do Ambiente a mudança climática da Terra durante os milhares de anos. É realmente muito bom para se conhecer.
 
Flóki Vilgerðarson, Ísafjarðardjúp, Grænland

Tilion, consegue pronunciar esses nomes?

Interessante como o clima muda naturalmente, já que a contribuição do homem era mínima nessa época.

Já vi um slide em uma aula de Ciências do Ambiente a mudança climática da Terra durante os milhares de anos. É realmente muito bom para se conhecer.

A temperatura na Terra vinha diminuindo nos últimos milhões de anos, mas por algum motivo estranho, nos últimos 350 anos voltou a aumentar.
 
Flouki Vilguertharsson, Íssafiarthardiúp, Grainland. (ð = "th" da palavra inglesa then)

Não é tão difícil como parece.

Tava brincando, não era para ter levado à sério não, mas para não dizer que nao sei nada sobre islandês, o som dessa letra eu sabia. Só não sei se minha pronúncia é correta.
 
Tem alguns tradutores online com pronuncia como oddcast que até já incluiram o islândes, mas ainda está com um banco de dados pequeno e dando erro em muitas palavras.

Mas é interessante já que se trata de um idioma com um universo de falantes no mundo menor que meio milhão de pessoas.
 
Fotos (na verdade foto), foi o que eu achei, se alguém descobrir outras fotos já sabe onde pôr.

barcoviking.jpg
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo