• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Barbas novamente

Nos apêndices do senhor dos anéis, na parte da árvore genealógica dos anões, Tolkien afirma que as anãs tem barba, por isso eram difíceis de distinguir dos anões( sendo que trajavam as mesmas roupas que os anões quando precisavam sair) e isso deu a crença aos homens de que os anões nascem da pedra

Onde que fala que as anãs têm baraba???!!

Eu tenho uma das edições mais antigas d' O Senhor dos Anéis, tanto em inglês quanto em português, e aqui não se fala nada em anãs de barba!!

Na página 548, da edição mais nova que tenho (1998), da MartinsFontes está escrito:
-"São tão semelhantes aos anões em VOZ e na APARENCIA, e nas roupas que usam QUANDO PRECISAM VIAJAR, que olhos e ouvidos de outros povos não conseguem distingui-los"

Aí só se diz que são semelhantes , não iguais!!
Voz até entendo, mas aparencia .....não dá né...
Aparencia, seria aí o modo de andar,como se apresentam...etc....
 
Nada disso. Se elas não tivessem barbas seria muitississimo facil diferenciar Anões de Anãs. Como é muito difícil fica claro que elas, como os Anões, tinham barba.

E, do HoME 11: "Pois os Naugrim têm barbas desde o começo de suas vidas, tanto homens quanto mulheres;"

Portanto elas têm barba sim, sem sombra de dúvida =]
 
tb acredito que esse negocio de preferir a morte seja um exagero...

mas qto a forma de combate, acho que cada um dos sete povos tinha seus formas distintas de combate: vestimenta, tecnica, etc...

segundo o hobbit: os anoes da colina de ferro usavam suas longas barbas "fendidas e presas em seus cintos" (ou seja, em forma de um V de cabeça para baixo), elmos e cotas metálicas; já os anoes da companhia de Thorin (do povo de Moria) usavam elmos e cotas de mithril mas como nao fala-se nada, imagino que usassem suas barbas normalmente (sem fendas ou coisa do tipo)

no silmarillion e nos contos: os anoes de belegost utilizam máscaras que protegiam seus rostos, ao mesmo tempo que intimidavam os inimigos..

bom, acho que é só disso que lembro por hora...
 
Os anões tinham seus costumes e sua cultura por isso não é nenhum exagero morrer por causa da barba (para eles). Eles cuidavam de suas barbas como se elas fossem o Mithril que eles extrâem, ela á trançada e arrumada, por isso acho que os anões não têm problemas com elas nas batalhas.
 
Glorfindel disse:
Os anões tinham seus costumes e sua cultura por isso não é nenhum exagero morrer por causa da barba (para eles). Eles cuidavam de suas barbas como se elas fossem o Mithril que eles extrâem, ela á trançada e arrumada, por isso acho que os anões não têm problemas com elas nas batalhas.

Pra mim tudo não passa de uma figura de linguagem e de uma questão de orgulho... Duvido que os anões se matassem por suas barbas... Se assim fosse, lutando contra os anões bastava mirar na cabeleira que a vitória vinha fácil. :roll:
 
Pra mim tudo não passa de uma figura de linguagem e de uma questão de orgulho... Duvido que os anões se matassem por suas barbas... Se assim fosse, lutando contra os anões bastava mirar na cabeleira que a vitória vinha fácil.

É realmente eu também acho que eles morreriam por elas mas acho que gostam tanto delas e seria uma vergonha na sociedade deles não ter barba. Acho tmb que pode ser um figura de linguagem.
 
Durin disse:
e pq o anão Mîm ficou rasgando suas barbas quando encontrou o filho dele morto?


Por desespero.. já vi filhos quererem deitar no caixao de seus pais para serem enterrados juntos... entao, nada demais rasgar a barba ou arrancar tufos de cabelos... :osigh:
 
Olá, acho que se deve entender que as barbas eram um símbolo de estatus na sociedade anã, logo, nas guerras eles exibiriam sob formas de tranças ou soltas mesmo, provando sua virilidade.

Durin disse:
e pq o anão Mîm ficou rasgando suas barbas quando encontrou o filho dele morto?
Tristeza e desespero, para um anão arrancar sua barba, o choque deve ser muito grande.

Agora eu não entendo uma coisa: Se no Silmarillion é dito que os anões suportavam melhor o fogo dos dragões, suas máscaras deveriam cobrir também suas barbas, caso contrário, a barba seria queimada e um anão sem barba não é um anão, mas isso não implicaria máscaras muito grande atrapalhando o desempenho do anão na luta??
 
Eu Acho que os Anões Não Ligam Para a Barba....

Antes de Ontem matei o Barbeiro com uma machadada na nuca quando veio cortar minha barba....eu tinha avisado que era só pra fazer as trancinhas e ele não ouviu :lol:


eu acho que eles ligam sim pra barba!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo