• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Barbas novamente

Skylink

Squirrle!
Eu li que para os anões era pior que cortassem sua barba do que se o matassem, a minha dúvida é como eles faziam na hora de ir para a guerra. Por acaso eles imitavam Bin laden colocando um tubante para segurar a barba ou o que?
 
Samwise disse:
Eu li que para os anões era pior que cortassem sua barba do que se o matassem, a minha dúvida é como eles faziam na hora de ir para a guerra. Por acaso eles imitavam Bin laden colocando um tubante para segurar a barba ou o que?
Pra guerra eu não sei bem qual era a tecnica, mas em O Hobbit, eu me lembro que um dos anões chegou à casa de Bilbo com a barba presa ao cinto (tô sem o livro aqui, mas me corrijam se estiver errado) :wink:
 
No Silmarillion é relatado que os anões usavam máscaras terríveis e amedrontadoras (especialmente uteis contra dragões).
 
acho que eles iam com ela à mostra mesmo, já que as mascaras so deviam cobrir o rosto 8) ou pode ser que em certos casos de "perigo pra barba" eles fizessem algo não tão bacana, tipo colocá-las pra dentro da cota.
 
Pelo que me lembro, os elmos dos anões eram bem eficazes contra ataques de dragões... não lembro se os dragões cuspiam fogo, mas neste caso algo mais drástico era necessário para as barbas...
 
Eu li que para os anões era pior que cortassem sua barba do que se o matassem

Não é assim extremo né gente :roll: ...é uma figura de linguagem.

Os anões eram orgulhosos e provavelmente viviam numa sociedade onde a barba era um sinal de virilidade, apesar de ter gente aí que diz que as anãs tinham barba só por que Tolkien disse que VISTAS DE LONGE ( :!: ) eram difíceis de distinguir de um Anão.

Imagina só um anão nas mãos de um orc. Este último ameaça cortar a barba do Anão. Você acha que o anão preferiria morrer a ter sua barba cortada?! Eu prefiro acreditar que não....

Mas se gostassem tanto assim de suas barbas, provavelmente as colocariam como disse nosso amigo : presas ao cinto, possivelmente dentro de uma cota de mithril, se esta situação se passase nos dias dourados de Belegost e mas tarde, Moria.


**All hail to Morgoth, Lord of Arda and Master of Universe!!***
 
Morgoth disse:
Imagina só um anão nas mãos de um orc. Este último ameaça cortar a barba do Anão. Você acha que o anão preferiria morrer a ter sua barba cortada?! Eu prefiro acreditar que não....

Pois se eu fosse um anão eu com certeza defenderia minha barba até a morte, ou enquanto eu tivesse forças pra isso.
 
mas as anãs tinha voz grossa pelo que foi escrito!( alguem chegou a conversar com uma talvez ) isso quer dizer que elas tinham muitas características masculinas, o que pode servir pra provar as barbas delas (tipo aquelas mulheres barbadas de circo dos anos 30 ). Acho que as barbas delas eram mais ralas e não chegavam a ficar tão compridas como a dos anões.
 
Primula disse:
Pelo que me lembro, os elmos dos anões eram bem eficazes contra ataques de dragões... não lembro se os dragões cuspiam fogo, mas neste caso algo mais drástico era necessário para as barbas...

Sim, os urulóki eram dragões cuspidores de fogo (incluem-se nessa classe Glaurung, Ancalagon e Smaug).

Existiam os Cold Wyrms (ex: Scatha) que provavelmente não cuspiam fogo.
 
Não acho que as barbas para os anões sejam motivo de morte, devia ser um sinal de orgulhoso/respeito no mundo dos anões como já disseram antes.
Porque n'O Hobbit, quando os anões estão presos pelas aranhas eles não hesitam nem um pouco em cortar uma parte de suas barbas fora para se livrar da teia.
 
OtAgAmO disse:
Não acho que as barbas para os anões sejam motivo de morte, devia ser um sinal de orgulhoso/respeito no mundo dos anões como já disseram antes.

Justamente por eles serem orgulhosos é que eu acho que evitariam que suas barbas fossem cortadas ou estragadas com todas as forças.

OtAgAmO disse:
Porque n'O Hobbit, quando os anões estão presos pelas aranhas eles não hesitam nem um pouco em cortar uma parte de suas barbas fora para se livrar da teia.

O anão teve que cortar a barba não para escapar das aranhas, e sim porque a teia delas havia grudado nela toda. Se ele não cortasse, poderia ter ido embora, só que com as barbas cheias de teias gosmentas e sujas.
 
Ficar no "achismo" não leva a muitos lugares, mas eu acho que as barbas eram algo tão importante para os anões que talvez alguns mais conservadores até preferissem a morte sim. Os que suportavam ter as barbas cortadas deviam entrar em um estado de vergonha tão profunda que não seriam capazes de se mostrar a outro anão até que a barba voltasse a um tamanho "apresentável".
E nas batalhas é só fazer como com os cabelos, prende-se. No filme mesmo o Gimli fazia tranças(que inclusive mudavam de número de uma cena pra outra :wink: )
 
Balbo disse:
O anão teve que cortar a barba não para escapar das aranhas, e sim porque a teia delas havia grudado nela toda. Se ele não cortasse, poderia ter ido embora, só que com as barbas cheias de teias gosmentas e sujas.

Por isso mesmo, se ele corta a própria barba por um motivo desses, apenas por estar suja e atrapalhando. Ele já estava solto, não foi nem pra se salvar.
Então não creio que eles fizessem grande caso de suas barbas. (No sentido de eles próprios se livrarem dela se necessário)
 
Ô discussãozinha inútil, hein?

Bom, eu continuo achando que a barba era um sinal de honra entre os anões, e que ele não cortaria a barba se ela simplesmente estivesse suja. Naquele caso, parte da barba dele ficou completamente estragada, grudada, gosmenta, fétida, pútrida, sem chance de recuperá-la.
 
Balbo disse:
Ô discussãozinha inútil, hein?

Bom, eu continuo achando que a barba era um sinal de honra entre os anões, e que ele não cortaria a barba se ela simplesmente estivesse suja. Naquele caso, parte da barba dele ficou completamente estragada, grudada, gosmenta, fétida, pútrida, sem chance de recuperá-la.
tb acho
 
[/quote]apesar de ter gente aí que diz que as anãs tinham barba só por que Tolkien disse que VISTAS DE LONGE ( ) eram difíceis de distinguir de um Anão.
Nos apêndices do senhor dos anéis, na parte da árvore genealógica dos anões, Tolkien afirma que as anãs tem barba, por isso eram difíceis de distinguir dos anões( sendo que trajavam as mesmas roupas que os anões quando precisavam sair) e isso deu a crença aos homens de que os anões nascem da pedra.
 
p/ Balbo: Acho que ele cortaria a barba sim, se ela estivesse suja de gosma de aranha. os anões eram ( ou pelo menos parecem ser ) muito asseados, principalmente em cuidados com a barba, por isso creio que eles prefeririam corta-la um pouco para que não a sujasse ainda mais, evitando assim que sua barba estivesse inapresentavel :wink:

e de qualquer jeito que problema haveria de ele corta-la por causa da sujeira? só quem sabia que ele já tivera uma barba maior eram Bilbo, os anões e Gandalf, por isso o povo de Valle não poderia zoar com a cara dele. ( se ela estivesse suja eles "zoariam" ou pelo menos lançariam olhares desagradaveis 8) )

é claro que ele deve ter ficado muito p. da vida por ter cortado, Mas o problema era ela ser cortada por um INIMIGO, que quisesse humilha-lo. :evil:
 
"[Fili] Levou um tempo enorme até que conseguisse retirar aquela coisa nojenta dos olhos e sombrancelhas, e, quanto à barba, teve de cortá-la quase que por inteiro"

Bom, está claro que sua barba ficou imprestável para sempre, e foi unicamente por isso que ele cortou-a. A gosma era mais ou menos como chiclete, se gruda na barba de um anão não sai mais. E também não é normal um anão de sua idade ter uma barba tão curta como deve ter ficado a dele.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo