Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Pra guerra eu não sei bem qual era a tecnica, mas em O Hobbit, eu me lembro que um dos anões chegou à casa de Bilbo com a barba presa ao cinto (tô sem o livro aqui, mas me corrijam se estiver errado)Samwise disse:Eu li que para os anões era pior que cortassem sua barba do que se o matassem, a minha dúvida é como eles faziam na hora de ir para a guerra. Por acaso eles imitavam Bin laden colocando um tubante para segurar a barba ou o que?
Eu li que para os anões era pior que cortassem sua barba do que se o matassem
Morgoth disse:Imagina só um anão nas mãos de um orc. Este último ameaça cortar a barba do Anão. Você acha que o anão preferiria morrer a ter sua barba cortada?! Eu prefiro acreditar que não....
Primula disse:Pelo que me lembro, os elmos dos anões eram bem eficazes contra ataques de dragões... não lembro se os dragões cuspiam fogo, mas neste caso algo mais drástico era necessário para as barbas...
OtAgAmO disse:Não acho que as barbas para os anões sejam motivo de morte, devia ser um sinal de orgulhoso/respeito no mundo dos anões como já disseram antes.
OtAgAmO disse:Porque n'O Hobbit, quando os anões estão presos pelas aranhas eles não hesitam nem um pouco em cortar uma parte de suas barbas fora para se livrar da teia.
Balbo disse:O anão teve que cortar a barba não para escapar das aranhas, e sim porque a teia delas havia grudado nela toda. Se ele não cortasse, poderia ter ido embora, só que com as barbas cheias de teias gosmentas e sujas.
tb achoBalbo disse:Ô discussãozinha inútil, hein?
Bom, eu continuo achando que a barba era um sinal de honra entre os anões, e que ele não cortaria a barba se ela simplesmente estivesse suja. Naquele caso, parte da barba dele ficou completamente estragada, grudada, gosmenta, fétida, pútrida, sem chance de recuperá-la.
Nos apêndices do senhor dos anéis, na parte da árvore genealógica dos anões, Tolkien afirma que as anãs tem barba, por isso eram difíceis de distinguir dos anões( sendo que trajavam as mesmas roupas que os anões quando precisavam sair) e isso deu a crença aos homens de que os anões nascem da pedra.