• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Barbárvore vs Tom Bombadil

Ele não tinha controle, só não era tentado pelo Um
O único que realmente podia controlar o Um era Sauron(era?)
 
Ele não tinha controle, só não era tentado pelo Um
O único que realmente podia controlar o Um era Sauron(era?)

Sauron e Gandalf não tinham controle sobre o Um. Tom é completamente imune ao poder do Anel, sendo capaz até mesmo de exergar Frodo quando este se encontra invisível. Os Maiar estavam sujeitos aos efeitos do Anel seja em grau maior ou menor: Gandalf, Saruman, Sauron, etc... Isso reforça a teoria da que ele seja um dos Podere de Arda, os Valar.

Entedeu?
 
Quando o Anel tentou controlar Tom e levá-lo para outra dimensão, Tom riu e fez o Anel desaparecer diante dos Hobbits. Eu acho que isso é controle...
 
Na verdade, Bombadil é um mistério total e ninguem na verdade quem ele é, nem de onde veio, mas mesmo assim acredito que ele é mais velho que Barbarvore...
 
Realmente, o maior mistério que o autor deixou. Niguém sabe de onde ele veio. O que temos são hipóteses do que poderia vir a ser esse ser tão misterioso. Independente de qual seja essa sua provável origem, todas comprovam que ele é mais antigo que Barbávore. A maioria aqui no tópico têm essa opinião!

Ele poderia ser um:
*Vala
*Maia
*Ainu
*Eru

Não poderia ser:
*Elfo
*Hobbit
*Anão
*Orc
*(outras raças inferiores...)
 
Bom eu acho que o rapaz aí de cima já deu uma boa resposta, pois os fatos (bem escassos é verdade) apontam que o Tom é mais velho mesmo, se o que el diz sobre estar lá antes dos montes e tal for verdade mesmo.
 
O único que realmente podia controlar o Um era Sauron(era?)
Na verdade desde que alguem tivesse poder o suficiente poderia controlar o Um, como Saruman e Galadriel, Gandalf poderia ter pego o Um para si no inicio da jornada mas não o fez pq não havia sido corrompido pelo poder como Saruman.
 
Bom eu acho que o rapaz aí de cima já deu uma boa resposta, pois os fatos (bem escassos é verdade) apontam que o Tom é mais velho mesmo, se o que el diz sobre estar lá antes dos montes e tal for verdade mesmo.
Hehe, então faltou eu colocar ali em cima que ele podia ser um velho caquético e mentiroso :lol:
 
Re: Barbarvore vs Tom Bombadil

Mas quem sabe realmente não confraternizaram em tempos antigos. Tom não gostava de sair de seu território, mas Barbárvore pode muito bem ter passado por onde Tom vivia.

Certeza que ele poderia ter dado uma visitada no território de Tom? Com toda aquela velocidade do Barbarvore? Se ele tivesse ido demoraria meia era pra ir, e mais meia pra voltar e talvez não chegasse a tempo de ajudar Merry e Pippin. =)

Sobre a votação:

Eu fico com o Tom, ele é do tipo Dercy Gonçalves : "Quanto Deus disse : Faça-te a Luz! Ele já tinha puxado toda a fiação! "
 
Achei um texto muito engraçado na net... abaixo está uma pequena amostra, em que Tom fala sobre Barbárvore... rsrsrs

"[Scene: After breakfast, Tom and the hobbits sitting before a fire.]

Tom: Yada yada yada yada yada yada yada bees yada yada yada yada yada yada yada brambles yada yada yada yada yada yada yada yada yada yada yada yada yada Old Man Willow yada yada yada yada yada yada yada yada yada strange yada yada yada yada yada yada yada yada breaking yada yada yada yada yada yada yada yada yada yada yada yada river yada yada yada yada yada yada yada yada yada yada yada yada yada Barrows yada yada yada yada yada yada yada Sheep yada yada yada yada yada Kings yada yada battles yada yada yada yada yada yada yada Gold yada yada yada buried yada yada yada wights yada yada yada starlight yada yada yada yada yada yada yada yada yada yada yada yada.

Oh and by the way I'm older than anybody, no matter what that pretender Treebeard says.

Time for supper!"
 
Tom não pode ser um dos Poderes porque o próprio Gandalf diz que ele não resistiria a Sauron! Imagino que talvez ele tenha muito poder na floresta, mas não fora dela. E ele com certeza já passou por Barbárvore, já que é fato conhecido que as duas florestas já foram uma só.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo