• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Barbárvore realizava fotossíntese?

Os Ents bebiam do tal liquído pra suprir muitos nutrientes que as árvores normais obtem por suas raízes, já que estão fixadas ao solo por toda a vida, isso explica por que os Ents fazem uso da bebida "com gosto de terra" que Merry e Pippin experimentaram. Eles resolveram o problema de uma possível falta de nutrientes por não estarem fixados por raízes bebendo da água dos ents, mas como fazer sua "digestão"? Acredito que é ai que entra a fotossíntese. Sim! Os Ents faziam fotossíntese.
 
É, a bebida entesca seria como uma mistura de seiva bruta e elaborada. A parte bruta para permitir a realização da fotossíntese (afinal os ents não tinha raízes, que são as estruturas responsáveis pela retirada de nutrientes do solo) e a parte elaborada para suprir as necessidades que o processo fotossintético não suprisse. Afinal, acho que é consendo comum que o processo fotossíntético se ocorresse seria muito aquém daquele realizado pelas plantas.


Merry e Pippin beberam desse composto também, e eles se sustentaram apenas com isso durante um tempo, por isso não acho que seja um composto de seiva bruta e elaborada, se não os hobbits fariam fotossíntese também.
 
Merry e Pippin beberam desse composto também, e eles se sustentaram apenas com isso durante um tempo, por isso não acho que seja um composto de seiva bruta e elaborada, se não os hobbits fariam fotossíntese também.

Não, isso não implica que os hobbits fariam fotossíntese também, até porque eles não têm a maquinaria necessária para realizar tal função. Os hobbits só fariam fotossíntese se fossem meio plantas também.

O fato de eles se sustentarem apenas com isso durante um tempo, se deve a constituição nutritiva da bebida (o que de fato, tanto a seiva bruta quanto a elaborada são) que proporcionou nutrientes e ATP (energia) necessários para o metabolismo dos hobbits.
 
O fato de eles se sustentarem apenas com isso durante um tempo, se deve a constituição nutritiva da bebida (o que de fato, tanto a seiva bruta quanto a elaborada são) que proporcionou nutrientes e ATP (energia) necessários para o metabolismo dos hobbits.


De fato, nutrição eles tinham, isso eu concordo, mas o que deu a entender foi que o líquido só forneceria energia suficiente para a realização da fotossíntese, e não que, propiamente dito o líquido fosse o resultado da fotossíntese (mesmo que em quantidade muuuuito inferior à aquela que um ent necessitaria)

Se bem que a quantidade de ATP que um ent usaria para a fotossíntese sustentaria um hobbit por um mês...:lol:
 
É, a bebida entesca seria como uma mistura de seiva bruta e elaborada. A parte bruta para permitir a realização da fotossíntese (afinal os ents não tinha raízes, que são as estruturas responsáveis pela retirada de nutrientes do solo) e a parte elaborada para suprir as necessidades que o processo fotossintético não suprisse. Afinal, acho que é consendo comum que o processo fotossíntético se ocorresse seria muito aquém daquele realizado pelas plantas.

Quanto a sua outra opção, podemos divagar neste assunto e muito...rs
Apresento algumas teorias para essa situação.

1. Os ents e entesposas reproduziam-se como os humanos, ou seja, com fecundação interna e gravidez placentária.

2. Reproduziam com fecundação interna, porém, a gravidez não seria placentária, o pequenos entszinho surgiria como um broto no tronco da entesposa e depois de um tempo "soltaria-se".

3. Reproduziriam-se como as plantas, os ents produziriam esporos (pólen) e as entesposas as flores contendo o órgão reprodutor feminino das plantas (já que temos dois indivíduos de sexos diferentes, eles são organismos dióicos, e por esta razão os ents não produziam mais entszinhos depois que as entesposas foram embora), da união dos gametas teríamos sementes, as quais se semeadas produziriam novos enteszinhos.

Nos dois primeiros casos, os ents já "surigiriam" como ents (no sentido estrito da palavra), sem um maior contato com o solo, p. ex. com a presença de raízes, pois "surgiriam" direto da mãe.
No último caso, os ents no ínicio seriam mais parecidos com as plantas (brotar de uma semente, criar raízes para se "alimentar", etc...) e depois de um certo tamanho estas raízes seriam perdidas e os entszinhos ganhariam sua mobilidade.

Interessante pergunta lisseminte. ;)



Caraca! Imaginei uma entesposa dando mamadeira de "suco nutritivo" a um entsinho no colo e depois colocando-o pra arrotar. :think:
Bizarro! :lol:
 
Bem, na verdade a seiva bruta fornece os nutrientes (minerais e água) necessários para que ocorra o processo fotossíntético, a partir do qual será gerado ATP para a manutenção do metabolismo da planta.

Por isso, disse algo sobre a bebida entesca ser uma espécie de mistura da seiva bruta e elaborada, pois além dos nutrientes a bebida tem que fornecer substâncias que metabolizadas se convertessem em ATP. Até porque se ela não fornecesse isso, seria necessário aos ents fazer fotossíntese obrigatoriamente. E aos hobbits ela não sustentaria de jeito algum.

Por essas razões que não defendo o processo fotossíntético como única fonte de energia dos Ents, como já dito por alguns aqui eles devem sim, é ter uma constituição híbrida de células vegetais e animais.
 
Acho que os Ents possuíam um funcionamento 'parecido' com as plantas, visto que se pode manter uma planta viva sem se quer 'plantar', fornecendo os nutrientes adequados, e é claro boas condições ambientais... o que mudaria um pouco as coisas seria a forma como conseguir nutrientes (plantas normais - através das raízes , ents - tomando o "energético")
Imaginem a Bebida Ent como uma espécie de 'adubo' concentrado... onde estariam presentes todos os macro e micro nutrientes que as plantas precisam, junto com uma série de hormônios (ou substâncias que induzam a produção no organismo deles, assim como em outros tipos , daí o motivo para os Hobbits crescerem), água e etc.

p.s.: só que agora me veio uma dúvida.... como os ents respiravam? Com certeza não deveria ser somente por meio de estômatos ou difusão (como algumas plantas), já que para se mover deveriam gastar muita energia. Teriam estruturas semelhantes a pulmões?
 
Por isso, disse algo sobre a bebida entesca ser uma espécie de mistura da seiva bruta e elaborada, pois além dos nutrientes a bebida tem que fornecer substâncias que metabolizadas se convertessem em ATP. Até porque se ela não fornecesse isso, seria necessário aos ents fazer fotossíntese obrigatoriamente. E aos hobbits ela não sustentaria de jeito algum.

Sim entendi o seu ponto, mas é que deu a entender que eles beberiam o tonico para fazer a fotossíntese, sendo assim um hobbit não poderia, mas agora esta explicado!:D

Por essas razões que não defendo o processo fotossíntético como única fonte de energia dos Ents, como já dito por alguns aqui eles devem sim, é ter uma constituição híbrida de células vegetais e animais.

Faço das suas palavras as minhas.
 
Eu também possuo uma perganta, meio off-topic, mas: Eu queria saber se Os Ents(Quando ainda tinham as entesposas) se reprodugem por meio do ciclo haplodiobionte,também? (quero dizer produzem esporos, sementes,essas coisas...)

P.S: tópico interessante, me fez pensar na matéria de biologia que eu estou estudando neste ano(Briófitas, Pteridófitas, Gimnospermas, Angiospermas, Etc...)

Os Ents botavam ovos (fato!) :lol: :rofl:
 
esta ficando uma disputa acirrada entre opiniões concordo com muitos e discordo também mas acho que mais difícil seria pensar na segunda pergunta a de como eles se reproduzem
fiquei com muitas duvidas alguém tem uma explicação bem lógica a isso e que seja fiel as obras de Tolkien
 
esta ficando uma disputa acirrada entre opiniões concordo com muitos e discordo também mas acho que mais difícil seria pensar na segunda pergunta a de como eles se reproduzem
fiquei com muitas duvidas alguém tem uma explicação bem lógica a isso e que seja fiel as obras de Tolkien
Acho que tomavam wisk red label:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:.
Desculpe a bricadeira,mas acho se é planta adulta,não toma mais mingal.
 
Eles bebiam o líquido(chamado Ent-draughts) que possuia algumas substâncias que forneciam uma parte da energia que precisavam, é provável que eles tomassem sol para que os nutrientes que eles bebiam fossem transformados em ATP. Fazendo assim uma espécie de fotossíntese. Mas como eles possuiam características humanóides, não era a mesma fotossíntese que as plantas fazem.

No caso dos hobbits, acho que eles beberam, mas seu corpo não é da mesma constituição celular dos ents e por isso não necessitam fazer fotossíntese. E só porque eles tomaram do líquido não quer dizer que eles fariam isso involuntáriamente.
 
Acredito que o metabolismo dos Ents era extremamente lento, e isso explicaria o fato de sua língua ser tão demorada para proferir algumas sentenças.
Devido a seu metabolismo, e a sua vagarosidade, acredito que o líquido demorava demais para ser digerido, e o sol seria como um catalisador, ou um meio de acelerar o processo, através de células fotossensíveis.
Minhas noções de biologia estão meio que obsoletas, mas penso que seria dessa forma numa criatura viva.
 
Acredito que o metabolismo dos Ents era extremamente lento, e isso explicaria o fato de sua língua ser tão demorada para proferir algumas sentenças.
Devido a seu metabolismo, e a sua vagarosidade, acredito que o líquido demorava demais para ser digerido, e o sol seria como um catalisador, ou um meio de acelerar o processo, através de células fotossensíveis.
Minhas noções de biologia estão meio que obsoletas, mas penso que seria dessa forma numa criatura viva.
Pois é, eu também não entendo muito, mas não vejo outra maneira de eles adquirirem alimento, já que são uma mistura de plantas com características humanóides.

É bem complicado definir isso, porque Tolkien não se preocupou em descrever o processo que eles sofrem, mas eu acredito que seja como coloquei no post anterior.
 
Supostamente ele realizava fotosintese sim

O que me deixa na duvida é o seguinte
Se ele se movia de onde tirava o Nitrogênio e demais nutrientes para manutenção do seu metabolismo?
 
O que será que aconteceria se alguém jogasse bebida ent numa arvore normal?
 
O que será que aconteceria se alguém jogasse bebida ent numa arvore normal?

Ela agiria como um adubo orgânico forncendo nutrientes à planta, desde que fosse jogada no solo pois são as raízes as estruturas responsáveis por absorver os nutrientes. Provavlemente não provocaria nada mais de extraordinário, para isso ocorrer, as plantas teriam que ser Ents ou hobbits...rs
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo