• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Barbárvore realizava fotossíntese?

Ela agiria como um adubo orgânico forncendo nutrientes à planta, desde que fosse jogada no solo pois são as raízes as estruturas responsáveis por absorver os nutrientes. Provavlemente não provocaria nada mais de extraordinário, para isso ocorrer, as plantas teriam que ser Ents ou hobbits...rs

Não obrigatoriamente apenas ents ou hobbits
Tanto que o Pippin e seu parceiro comentam que gostariam de ver Gandalf beber bebida ent pra ver o efeito.
A não ser que essa bebida fosse fonte apenas de N e outros nutrientes úteis apenas para arvores ela causaria efeitos diversos em qualquer ser vivo assim como o Mirari fez com os habitantes de Dominaria
 
Só citei os hobbits, porque eles foram os únicos (que se tem conhecimento) que tomaram a bebida ent. Mas, eu também gostaria de ver o efeito da bebida no Gandalf, nos Elfos e nos Anões... rs

Mas, ainda acho que a bebida ent não teria tanto efeito nas plantas, os Ents eram humanóides e como tal é plausível admitir que tinham em sua constituição células animais, talvez a bebida ent fornecesse alguns nutrientes que só pudessem ser metabolizados por este tipo celular. Por isso, os hobbits cresceram e por isso talvez a bebida tivesse efeitos extraordinários nos elfos, anões e no próprio Gandalf. Mas nas plantas, creio que a falta de um componente celular animal impediria esse efeito ou o tornaria muito sutil. Mas, isso só são suposições. Como colocado pela Laurelin só podemos imaginar como isso seria, tanto por faltar referências nas obras quanto por se tratar de uma obra fantástica.
 
mas seria divertido ver uma arvore se levantar e andar

espera

não seria não
eu vi os ents fazendo isso
¬¬
 
Pode ser que a árvore crescesse assustadoramente não?
Vai saber se os nutrientes não poderiam acelerar seu crescimento?


Ora...e se cresceriam!
Afinal, se a bebida Ent era que fazia os ents crescerem, desenvolverem, e abosorver os nutrientes que precisavam, imagina o que não faria a riqueza dessa bebida para uma árvore?!
 
Fotossíntese propriamente dita não!
A bebida dos Ents era o principal subsídio para os manterem vivos, fortes, saudáveis e bom... eles são filhos de Yavanna, gente! Arvorescos e verdinhos, de uma certa forma, eles são, mas não eram árvores ou plantas, mas pastores das florestas.
E essa bebida, feita com as águas do próprio Entágua, deveria conter tudo o que eles precisavam!
 
Puxa vida, Sindar! Eu não sabia (ou não me lembrava) que a bebida ent era feita com água do Entágua. É informação oficial isso?
 
Puxa vida, Sindar! Eu não sabia (ou não me lembrava) que a bebida ent era feita com água do Entágua. É informação oficial isso?

Acho que você não se lembra, Meglin.
O Entágua é o rio que corta Fangorn e a bebida dos Ents (aquela mesma que Barbávore ofereceu aos hobbits Merry e Pippin em sua casa no topo da colina da floresta) é feita com as águas de lá.
 
Acho que você não se lembra, Meglin.
O Entágua é o rio que corta Fangorn e a bebida dos Ents (aquela mesma que Barbávore ofereceu aos hobbits Merry e Pippin em sua casa no topo da colina da floresta) é feita com as águas de lá.

acho que sim me lembro de algo ....
se não me engano Barbávore diz isto aos pequeninos

Ai ai... Preciso reler mais uma vez o SdA e, dessa vez, prestando ainda mais atenção aos detalhes....
 
Creio que a água que eles tomavam davam a energia deles, porém realmente é muito difíciu saber se eles faziam a fotossíntese.
Porém acho que fazem sim, pois como dito no livro que os elfos encinaram as "árvores" a falarem, acho que por esse "árvore" possa imaginar algo.
 
Última edição:
Acho que sim, ele é uma árvore, ele tem folhas, as folhas são verdes, logo ele deve ter cloroplastos, logo esses cloroplastos realizam alguma atividade para as folhas ficarem verdes, logo essa atividade sera fotossíntese!?!?!?! (ficou parecendo silogismo)
O Entágua fornece os nutrientes dos quais eles necessitam, mas eles tomam sol também e os cloroplastos fazem a fotossíntece e deixa os Ents com mais energia e folhas verdes.
Mas fica outra questão, as folhas deles são perenes??
 
Cara vi esse tópico e na hora já imaginei o Barbarvore paradão lá no sol todo regateiro(florescendo?) fazendo fotossíntese a la TM kkk ^^
Apesar de que já imaginei o Salgueiro Lutador do HP como "Salgueiro Balboa"de uma hq que fiz (sem pé nem cabeça) na qual ele parava no meio da luta pra fazer fotossíntese viajei total agora(viajem sem volta aquela).
 
A respeito da bebida dos ents algo me passou pela cabeça aqui.
Vejam bem.
A Sindar Princess disse que os Ents tiravam todos os nutriENTS necessários para manutenção do seu metabolismo da tal cachacinha deles. Porém isso só seria possivel se eles bebessem isso o tempo todo. E pelo que eu percebi no livro aquilo não era tão bebido assim.
Quanto a fotosintese ooooooooutra coisa me passou pela cabeça.
Mesmo que não houvesse necessidade de realiza-la os Ents faziam sim fotosintese. Como? Simples, se vocês se recordarem das lições de biologia vão lembrar do professor falando que era necessario que as plantas tivessem clorofila(aquele pigmento verde) e havia também a necessidade de luz do sol. Pronto, tinhamos tudo isso. Não há a necessidade obrigatoria de ficar parado pra realizar fotosintese(creio eu, nunca vi uma planta andando por aí então não tenho muita certeza nessa afirmação). As raízes das plantas servem pra captar nutrientes do solo e dar sustentação a planta(acho que é só isso). Então a fotosintese ocorria sim nos ents.

Agora se ela era realmente necessaria ou não isso já é outra conversa
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo