• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Barbarvore e os Entes!

quote:
Essa é mais fácil imaginar, mas como serão os olifantes. Claro, algum elefante todo " mudado". Mas como serão essas mudanças?? Lembrem-se que no livro eles carregavam uma casa nas costas...


Há um tempo atrás eu vi uma foto de um olifante no filme, o bicho tava deitado, provavelmente morto após a batalha do pelennor, e um cara tava apoiado na "patinha" dele. Ou o cara era muito baixinho ou o bicho era realmente enorme. =P
 
acho que aguias naum podem ser colocadas na categoria de seres racionais (embora de certa forma sejam) acho que foi Manwë que as criou ou foi Yavanna... Eru criou os ainur e seus filhos (elfos e homens)e pelo que me lembro foi soh isso ...quem modelou o mundo foram os valar (embora eles se basearam na visão que eru mostrou para eles na durante a musica)

me corrrijem caso me equivoquei em alguma parte, mais que eu me lembro foi isso...

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
quote:
perai! quem criou os ents não foram os elfos?



É mesmo, tinha me esquecido disso... os elfos "ensinaram" aquelas árvores a falar; tiraram-nas do sono arbóreo... VALEU!

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
Os entes são muito fodas, tiveram uam exelente participação no Senhor dos Aneis! Agora uam cosia q me deixou intrigado quando eu li o livro é q tipo, se for desse jeito q aconteceu, então qq arvore poderia virar um ente? E os entes podem voltar a virar árvores isso eu sei pq eles falam no livro! Tb falam das arvores entescas, mas será q elas poderiam virar entes? Se for assim, então essas arvores q virassem entes poderiam ser entes femeas(não lembro se tinah um notem especifico)
As entes femeas tb é um dos grandes mistérios de Tolkien! Eu sempre quis saber onde elas tinham ido parar!

"Escolha um nome pequeno, para não precisar diminuí-lo antes de usá-lo!"
 
As Águias tb eram muito foda, pena q tiveram uma participação muito curta no Senhor dos Aneis, pode ser até q resolvam corta-las!
Que eu me lembre elas só participaram efetivamente da guerra na batalha em frete ao portão de mordor! E tb de mensageiras! Uma delas até salvou o Gandalf da torre de Saruman né?

Mas tb, elas tiveram uma grande participação em O Hobbit! Um dos meus desenhos preferidos do livro é o do Bilbo despertando no pé da Águia!
Vc podem tomar de referencia esse desenho pra saber o tamanho da Águia. Não se esqueçam q um pássaro com as asas fechadas fica muito menor, então fica dificil se basear so na envergadura da asa pra iamgianr o seu tamanho!

"Escolha um nome pequeno, para não precisar diminuí-lo antes de usá-lo!"
 
quote:
perai! quem criou os ents não foram os elfos?


Extraido da Valinor
" Histórias Élficas contam como, quando Varda, Rainha dos Céus, reacendendo as estrelas e acordando os Elfos, os Ents também acordaram na Grande Floresta de Arda. Eles surgiram dos pensamentos de Yavanna, Rainha da Terra, e eram seus Pastores de Árvores. Pastores e guardiões provaram ser, poise se despertador em ira, a fúria dos Ents era terrível e poderiam quebrar pedras e aço com suas mãos vazias. Eram temidos com razão, mas também eram gentis e sábios. Amavam as árvores e todos os Olvar e os preservava do mal.
No tempo do despertar os Ents não podiam flar, mas os Elfos os ensinaram tal arte, e eles amaram-na grandemente..."

[] s
Thorin Escudo de Carvalho
 
quote:
quote:
perai! quem criou os ents não foram os elfos?


Extraido da Valinor
" Histórias Élficas contam como, quando Varda, Rainha dos Céus, reacendendo as estrelas e acordando os Elfos, os Ents também acordaram na Grande Floresta de Arda. Eles surgiram dos pensamentos de Yavanna, Rainha da Terra, e eram seus Pastores de Árvores. Pastores e guardiões provaram ser, poise se despertador em ira, a fúria dos Ents era terrível e poderiam quebrar pedras e aço com suas mãos vazias. Eram temidos com razão, mas também eram gentis e sábios. Amavam as árvores e todos os Olvar e os preservava do mal.
No tempo do despertar os Ents não podiam flar, mas os Elfos os ensinaram tal arte, e eles amaram-na grandemente..."

[] s
Thorin Escudo de Carvalho





Disso eu tinha me esquecido completamente! Taí então respondida a origem dos Entes.

As mulheres dos Entes eram as Entesposas.

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
É mesmo, eu já tinha lido essa passagem, só q tinha esquecido!
Mas isso não explica o sumiço das entesposas! Apesar de essa ser um dos enigimas do livro nunca vi em lugar nenhum um texto ou uma discurção sobre isso! Pq será q poucas pessoas se interessam pelos entes?
Não se ver ninguem com o nick com nome de entes!

"Escolha um nome pequeno, para não precisar diminuí-lo antes de usá-lo!"
 
Ah, eu gosto dos Entes e do jeitão estatico deles.

--------------------
"Eu não conheço metade de vocês como gostaria; e gosto de menos da metade de vocês a metade do que vocês merecem."
 
quote:
É mesmo, eu já tinha lido essa passagem, só q tinha esquecido!
Mas isso não explica o sumiço das entesposas! Apesar de essa ser um dos enigimas do livro nunca vi em lugar nenhum um texto ou uma discurção sobre isso! Pq será q poucas pessoas se interessam pelos entes?
Não se ver ninguem com o nick com nome de entes!



e eh aí q vc se engana! Fimbrethil naum eh nome de entesposa??? bom, mais se vcs quiserem iniciar uma discução sobre ents, sou toda ouvidos.

"flowers, trees, nature... the perfect combination for the perfect life....
the perfect combination for peace on earth..."
 
Só pra encerrar a discussão das Águias e dos Entes:

"Yavanna temia o que os filhos de Aulë, e também os de Ilúvatar poderiam fazer às suas criações assim que despertassem. Dos seres que ela criara, havia os kelvar e os olvar. Os primeiros são os animais, e estes podem escapar das armas cruéis, mas os olvar, que são os vegetais, não; e as árvores, dentre estes, eram os que ela mais prezava. Assim Yavanna foi procurar conselho junto a Manwë. Este subiu até o alto da Taniquetil e ali consultou Ilúvatar. E aos seus olhos foram desvendadas partes da canção que até então não haviam sido percebidas.

O Rei de Arda retornou a Ezellohar e tranqüilizou Yavanna, pois fê-la lembrar-se que a tudo que foi posto na Grande Música, Ilúvatar deu ouvidos, mesmo à voz mais fraca. E lembrou-se que muitas vezes cantou ao lado de Yavanna, e eles convocaram espíritos de longe que vinham para o mundo em forma de Águias. E estas habitariam as árvores de Aulë, que são as montanhas; mas junto às árvores de Yavanna estariam os Pastores das Árvores, e eles as protegeriam."

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
interessante.. tinha me esquecido desta passagem ou passei muito rapido qdo li... entaum aguias eram espiritos que ja viviam aqui... legal saber disso...

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
O bom desse fórum é que quando um não se lembra de algo, outra pessoa lembra, e as dúvidas são solucionadas

A.R.E.
 
quote:
Só pra encerrar a discussão das Águias e dos Entes:

"Yavanna temia o que os filhos de Aulë, e também os de Ilúvatar poderiam fazer às suas criações assim que despertassem. Dos seres que ela criara, havia os kelvar e os olvar. Os primeiros são os animais, e estes podem escapar das armas cruéis, mas os olvar, que são os vegetais, não; e as árvores, dentre estes, eram os que ela mais prezava. Assim Yavanna foi procurar conselho junto a Manwë. Este subiu até o alto da Taniquetil e ali consultou Ilúvatar. E aos seus olhos foram desvendadas partes da canção que até então não haviam sido percebidas.

O Rei de Arda retornou a Ezellohar e tranqüilizou Yavanna, pois fê-la lembrar-se que a tudo que foi posto na Grande Música, Ilúvatar deu ouvidos, mesmo à voz mais fraca. E lembrou-se que muitas vezes cantou ao lado de Yavanna, e eles convocaram espíritos de longe que vinham para o mundo em forma de Águias. E estas habitariam as árvores de Aulë, que são as montanhas; mas junto às árvores de Yavanna estariam os Pastores das Árvores, e eles as protegeriam."

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"




De q livro e em qual parte estão essas passagens?

"Escolha um nome pequeno, para não precisar diminuí-lo antes de usá-lo!"
 
ta no simarillion.... a parte q ta, o bombadil responde pq naum to com o silma aqui...

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
Mesmo sabendo como eles são , e de onde vieram e tal... Alguém faz idéia de como eles vão ficar nos filmes? Tipo, uma foto ?hehehehehehehehehehe
 
Po, e ninguem sabe ai onde foram parar as entesposas?

"Escolha um nome pequeno, para não precisar diminuí-lo antes de usá-lo!"
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo