• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Barbarian 4e

Barbarians are savage warriors who deal out powerful blows from their mighty weapons. They charge from foe to foe and seldom feel the pain of an enemy's strike. For barbarians' foes, the moments of greatest terror come when barbarians call upon primal forces to lend power to their raging spirits. These rages, although temporary, give a barbarian incredible powers, a combination of skill, willpower, and a legacy of ancient tribal rituals.

Striker Primal, então?

Não lembro se eu chutei certo, mas eu acho que sim :D
 
Não to iventando, você que começou a acompanhar o fórum há pouco inclusive lá o tópico da quarta edição :P Eu chutei sim striker primal com defender primal em um distante segundo lugar. Tem gente chutando muito mais de longe do que isso :P
 
Eu preferia ter visto o outro build, o baseado em charisma.

Curti o funcionamento do great cleave e curti os powers em geral, mas achei eles bastante repetitivos. Mas sei lá, esses danos thunder, cold, etc. são meio nada a ver. Ok, se fosse sempre o mesmo tipo de dano, mostrando a ligação do bárbaro com a sua tribo, seria legal. Mas essa promiscuidade tribal aí não me agradou.

A idéia do final confrontation é ótima, mas a execução é péssima. "não, o cara não vai te atacar". *beiço*
 
"Rage
Your daily attack powers are known as rages, and they allow you to unleash powerful bursts of emotion, willpower, and primal energy. Each rage starts with a powerful attack and then grants an ongoing benefit until the rage ends."

Rage
✦ Duration: Your rage lasts until you enter a new rage, until you drop to 0 hit points or fewer, or until the end of the encounter.
✦ Rage Strike: While raging, you gain access to the power rage strike, which allows you to channel
one of your unused rages into a devastating attack.
✦ At-Will Attack Powers Enhanced: Your barbarian at-will attack powers gain additional benefits while you are raging. The benefits are detailed
in those powers’ descriptions.


_______

Class Features
All barbarians know rage strike, usable only during
a rage.Rage Strike Barbarian Feature
You channel your primal rage into a devastating attack.
At-Will ✦ Primal, Weapon
Standard Action Melee weapon
Requirement: You must be raging and have at least
one unused rage power.
Target: One creature
Effect: Before the attack, you expend an unused rage power.
Attack: Strength vs. AC
Hit: You deal damage based on the level of the rage
power you expended:
1st level 3[W] + Strength modifier
5th level 4[W] + Strength modifier
9th level 5[W] + Strength modifier
15th level 6[W] + Strength modifier
19th level 7[W] + Strength modifier
25th level 8[W] + Strength modifier
29th level 9[W] + Strength modifier
Miss: Half damage.


Perae, os poderes diários permitem vc usar o ataque especificado pelo poder e vc é considerado como se estivesse em "fúria" até o resto do encontro? O ataque especial do poder diário é feito uma vez só, mas a condição "rage" fica até o final do encontro, certo? E estando em "rage" vc ganha acesso ao Rage Strike que dá dano de acordo com o nível de poder gastado. E esse "Rage" Strike é at-will... então se gastar o poder de 29º nível o cara vai poder ficar usando o Rage Strike de 9[W] pelo resto do encontro????????????????????????
 
Não, tem que gastar um "rage power" para usar o "rage strike", pelo menos é o que eu entendi pela descrição aí. Não sei quais são os "rage powers" possíveis/disponíveis. Não tenho como ler o PDF daqui do trabalho.
 
É que fala que a condição "Rage" dura até o final do encontro, permitindo usar o Rage Strike.
 
Isso é muito mal feito, menos mal que é só playtest.

Pelo que eu entendi é assim, pra um bárbaro nível 1: tu usa o teu daily power bloodhunt rage, que tem a keyword rage, ou seja, tu entra em rage. Só que tu não pode usar o raging strike, porque tu não tem nenhum rage sobrando (no nível 1 tu só tem 1 daily).

No nível 2, tu não ganha nenhum rage, então só no nível 3 que tu vai poder usar o raging strike.
 
Na verdade, você precisa gastar um daily pra usar o rage strike, então só no nivel 5 mesmo. E nem vale muito a pena.

Lendo ele com calma, dá pra ver que não tá tão bom assim. E ele tem um grave problema, o mesmo do mago: chega uma hora que as únicas opções são andar e atacar. Enquanto o ranger, por exemplo, usa o hunter's quarry e o warlock usa o curse (só pra ficar entre os strikers).

No final, a impressão que eu fiquei é que não tem class feature que preste mas tem uns powers fortes demais. Uma classe ótima pra fazer multi-classe, mas não pra jogar.
 
Lá no arquivo fala que como é um playstest, está aberto a opiniões e tem até o email pra quem quizer mandar alguma mensagem.

Vcs poderiam mandar alguma coisa então.
 
Então os poderes primais são Evocations...

"you gain temporary hit points equal to your Constitution modifier. The number of temporary hit points equals 5 + your Constitution modifier"
Um pouco confuso, não?
Quanto ao Rage Strike, parece ser essa a interpretação mesmo. A idéia de trocar um poder diário qualquer por um Rage Strike é interessante, mas ficou inútil nos níveis baixos... E é difícil deixar mais usável sem ficar roubado (talvez se reduzisse o dano e trocasse um poder por encontro).
O Final Confrontation é interessante, só que completamente inutilizável contra monstros solo...

No geral está interessante, o bárbaro virou a máquina de matar que eu esperava (começa a luta, possivelmente usa um rage power de cara, depois sai batendo com poderes de dano indecentemente alto em inimigo depois de inimigo). Eu achei interessante ele também ter o lado dele mais voltado para carisma (o que não tem no preview), que creio será mais poderes "espirituais"...
O bárbaro dá um bom salto de dano nos níveis épicos. Antes nenhum ataque dava mais que 3[W], aí já vem alguns por encontro com 4[W] e outros com 7[W]. O que não o deixa fraco, e ele ainda tem dano para caramba (por exemplo, com Rage Strike). Outro aspecto que eu achei meio ruim dele é que ele tem muitos poderes de ganhar pontos de vida temporários, mas eles não somam... se ele não gastar todos no intervalo (ok, ele não é o tipo de alvo difícil de se atingir) acaba redundante.
Great Stomp Barbarian Utility 16
As you slam your foot into the ground, primal energy pours through you, buckling the ground beneath you with its power.
Daily ✦ Primal
Minor Action Close burst 5
Effect: Each square in the burst becomes difficult terrain until the end of your next turn.
OK, esse poder é do Warcraft. Se um bárbaro de nível 16 pode pisar no chão de tal forma que um quadrado de lado 16,5m ao redor dele se torne terreno difícil, acho que ele deveria ter um poder de atropelar fodástico. Primeiro poder de Bárbaro realmente sem sentido (eu sei que é a afinidade dele pela terra que cria o efeito, mas ainda é tosco).

Shoulder Slam Barbarian Attack 17
You lower your shoulder into your foes, driving them across the ground.
Encounter ✦ Primal, Weapon
Standard Action Melee weapon
Primary Target: One creature
Primary Attack: Strength vs. Fortitude
Hit: 2[W] + Strength modifier damage, and you push the
target 1 square. You then shift 1 square and make a
secondary attack.
Secondary Target: One creature other than the primary target
Secondary Attack: Strength vs. AC
Hit: 1[W] + Strength modifier damage.
Special: When charging, you can use this power in place of
a melee basic attack. If you charge, you gain a bonus to the primary attack roll equal to your Constitution modifier.
Não é tão ruim, mas me lembrou muito um jogo de futebol americano.

Os outros poderes eu gostei bastante. Inclusive os totens e tipos de fúria. Eu pelo menos achei bastante superior ao bárbaro da 3.5 em uma questão de flavor, opções, e mecânicas para trazer carnificina ao campo de batalha.
 
Essa história de todo poder diário ser um rage e ficar ativo não colocou. Era melhor criar uma habilidade de classe para cobrir o rage e seguir com a mecânica normal de poderes. Se começar a viajar muito perde o objetivo dessa edição de padronizar o sistema, seria melhor então tratar as classes conjuradoras de forma diferenciada, e não um bruto com machado.
 
Eu tava pensando que a fúria ia ser algo que você vai de tempos em tempos no combate com uma minor action.

Tipo, gasta uma minor action e ganha +1d6 de dano, +1 speed e -2 AC, e não pode fazer testes de diversas skills. Pra sair da fúria, tem que gastar outra minor. Com a limitação de só poder mudar uma vez por turno (não pode usar minor pra entrar, atacar e minor pra sair).

Ia ficar equivalente aos outros strikers do jogo e ia dar algo pro jogador fazer com a minor action, que eu descobri ser vital pra classe ficar divertida de jogar.

Acho que talvez ficasse mais interessante. Mas esse é o tipo de coisa que agora não muda mais (teria que mudar tudo sobre a classe).
 
Acho que sustain minor é muito pesado, mas gastar uma minor pra entrar faz todo sentido.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo