• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Barad-dur

Aragorn disse:
Tauraherion disse:
Dol Guldur não ficava perto de Mordor não né?

Além da Montanha da Perdição e Barad Dur, o que mais havia em Mordor? Sei que haviam os portões negros...que era a entrada de Mordor..(entrada oficial... :) )..Frodo e Sam, entraram por um caminho alternativo que Gollum os mostrou? qual era ele?

Valeu pessoal...

ate mais...

Dol Guldur ficava bem ao Norte. não fica muito perto de Mordor não.
Em Mordor não tinah muitas coisas alem de Barad-dur. Tinha Minas Morgul, uma cidade, que é por onde Frodo entra e depois ele passa por Cirith Ungol, uma passagem que levava a Torre de Cirith Ungol. Uma torre de vigia onde orcs habitavam.

Além disso, havia, muitos, mas muitos acampamentos espalhados por toda a região. É bem provavel que além de Barad-Dûr, Morgul e Cirith Ungol, os acampamentos (principalmente em tempos de guerras) fossem uma das principais moradas dos orcs.
 
Heceldamar disse:
Aragorn disse:
Tauraherion disse:
Dol Guldur não ficava perto de Mordor não né?

Além da Montanha da Perdição e Barad Dur, o que mais havia em Mordor? Sei que haviam os portões negros...que era a entrada de Mordor..(entrada oficial... :) )..Frodo e Sam, entraram por um caminho alternativo que Gollum os mostrou? qual era ele?

Valeu pessoal...

ate mais...

Dol Guldur ficava bem ao Norte. não fica muito perto de Mordor não.
Em Mordor não tinah muitas coisas alem de Barad-dur. Tinha Minas Morgul, uma cidade, que é por onde Frodo entra e depois ele passa por Cirith Ungol, uma passagem que levava a Torre de Cirith Ungol. Uma torre de vigia onde orcs habitavam.

Além disso, havia, muitos, mas muitos acampamentos espalhados por toda a região. É bem provavel que além de Barad-Dûr, Morgul e Cirith Ungol, os acampamentos (principalmente em tempos de guerras) fossem uma das principais moradas dos orcs.

e tinah tmb ao norte um Castelo, Durthang, onde deviam morar vários orcs. e muitos tuneis tmb, que foi de onde sairam vários orcs na batalha no MOrannon. Enfim, Mordor era QUASE impenetravel
 
É, esqueci de citar Durthang e os túneis nas montanhas. Além de ser quase impenetrável, isso só afirma o que Denethor em loucura disse:
Que o exercito que atacou Gondor era só o dedo mindinho de Sauron. É praticamente incontável o número de orcs nos túneis subterrâneos. E olha que ainda temos muitos orcs nas Montanhas Sombrias.
 
mas ao sul de Mordor,ao redor do mar de Nurnen(ou algo assim) ñ tinha tbm os campos de escravos onde era produzida parte da comida dos exercitos de Sauron?se Ñ me engano era só no nerte que mordor era "cinzas, pó e sombra" mais ao sul era +- habitável
 
Andiara disse:
mas ao sul de Mordor,ao redor do mar de Nurnen(ou algo assim) ñ tinha tbm os campos de escravos onde era produzida parte da comida dos exercitos de Sauron?se Ñ me engano era só no nerte que mordor era "cinzas, pó e sombra" mais ao sul era +- habitável

Maomeno habitável? :roll:

Acho que no reino de Mordor, não tinha um lugar maomeno habitável.,

Ceblanth :mrgreen:
 
mas tá escrito que Frodo pensou que Mordor era s''o deserto pq ñ tinha visto os tais campos... :roll: se ñ me engano é no terceiro livro depois que ele sai da torre onde os orcs levaram ele, depois da picada da laracna, mais eu ñ tenho certeza estava procurando esses tempos atrásd + é uma passagem curta e eu ñ tava c/ tempo se eu achar eu coloco o lugar certo :mrgreen:
 
Ceblanth disse:
Andiara disse:
mas ao sul de Mordor,ao redor do mar de Nurnen(ou algo assim) ñ tinha tbm os campos de escravos onde era produzida parte da comida dos exercitos de Sauron?se Ñ me engano era só no nerte que mordor era "cinzas, pó e sombra" mais ao sul era +- habitável

Maomeno habitável? :roll:

Acho que no reino de Mordor, não tinha um lugar maomeno habitável.,

Ceblanth :mrgreen:
depende, era mais ou menos habitável para um orc............
 
mas os escravos ñ eram orcs eram humanos e ganharam a liberdade e o território c/ o consentimento do rei Elessar ( ou ou eu fundi os miolos e ñ lembro mais nd do fim da história)
 
Nimrod disse:
A antiga fortaleza de Sauron se situa próximo à Lothlórien, sendo que após o Anduin.

Que fortaleza de Sauron fica perto de Lothlórien?!?!?!?!?! Não me lembro disso... :oops:

Minas Morgul também faz parte de Mordor, certo?! E além dos orcs, trolls, espectros, tb tem homens que servem à Torre Escura...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo