• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Barad-dur

Pessoal:

E a Fortaleza de Barad Dur? Alguém pode falar um pouco dela? Em qual Era ela é construida? e quem construiu ela?
Quem vive lá? Sauron, orcs e trolls? 8O

ate mais...
 
ei xará... quando quiser mudar de assunto pode criar um tópico novo! não precisa ter vergonha...é melhor e ainda por cima facilita pros outros se acharem...
 
Barad Dur foi construida por Sauron na 2º Era como sua fortaleza, ela ficou desabitada após a queda de Sauron no início da 3º Era, até que ele volta p/ lá na após ser "expulso" de Dol Gundur... Ela foi destruida depois da destruição do anel e de Sauron no final da 3º Era. Nos apéndices vc pode encontrar as datas específicas de cada um desses acontecimentos...
 
Taura disse:
ei xará... quando quiser mudar de assunto pode criar um tópico novo! não precisa ter vergonha...é melhor e ainda por cima facilita pros outros se acharem...

Ok Taura, obrigado! :)

E pq o nome de Barad Dur? Ela foi construida perto da Montanha da Perdição né? Foi Sauron mesmo que contruiu? Quem habita lá, além de Sauron, claro?

ate mais...
 
Ora bolas, porque Tolkien gostou do nome... :lol:

Não sei se há algum significado na língua de Mordor para Bara Dur, mas acredito que seja pela simples razão de Tolkien ter escolhido esse nome. E nada mais.

É certo que Sauron empregou seus poderes na construção de sua fortaleza, mas é ingenuidade pensar que ele sozinho trabalhou nela, não? Com um contigente de orcs daquele, o cara mandou todos trabalharem como burros de cargas! :P

Até onde eu saiba, Tolkien nunca citou o que há na Torre de Sauron. Mas, é certeza que muitos orcs deviam estar lá, junto com Trolls. Talvez Boca de Sauron também fizesse de lá uma moradia. O resto, é mistério.
 
Sim, era na Floresta das Trevas. E ainda é uma boa moradia, pois é dito que mesmo depois da derrota de Sauron na terceira era, nimguém conseguiu purificar o local.
 
Heceldamar disse:
Ora bolas, porque Tolkien gostou do nome... :lol:

Não sei se há algum significado na língua de Mordor para Bara Dur, mas acredito que seja pela simples razão de Tolkien ter escolhido esse nome. E nada mais.

bom, não é exatamente pq ele gostou. Barad-dur significa Torre Escura se não me engano. Em que lingua é eu não sei, mas acho que é em Sindarin.


e acho que o Boca de Sauron não devia morar lá não. ele devia morar num lugar mais "habitavel" já que ele era um homen. lá devia ter, além do Sauron, só orcs, trolls e outras coisas assim.

Dol Guldur era outra fortaleza onde ele passou um tempo na 3º Era sob o nome de Necromante. Isso na epóca dos acontecimentos do Hobbit.
 
Então..quando Isildur tira o Anel dele, ele vai para Dol Guldur certo?
Lá ele passa um tempo da 3 Era...e ele volta a Barad Dur?
Onde fica a Floresta das Trevas? é lá que fica Dol Guldur? É uma torre, igual Barad Dur??

ate mais...
 
...

Arrisco dizer que a principal morada de Sauron seja em Barad-dûr. Talvez Dol-Guldur fosse apenas "um chalé que se aluga por uma temporada". Pois, além de uma área bem localizada entre as Ephel Dúath e a Ered Lithui, Barad-dûr fica bem próxima da Montanha da Perdição e mais acessível aos aliados vindo do sul e orientais.

Dol Guldur fica ao sul da Floresta das Trevas, que fica ao leste das Montanhas Sombrias. A antiga fortaleza de Sauron se situa próximo à Lothlórien, sendo que após o Anduin.

...
 
Barad-dûr significa "Torre Escura" em sindarin, o élfico-cinzento. Segundo o Conto dos Anos, os Sábios descobrem que um poder maligno construiu uma fortaleza em Dol Guldur em cerca do ano 1100 da Terceira Era.
 
Nimrod disse:
...

Arrisco dizer que a principal morada de Sauron seja em Barad-dûr. Talvez Dol-Guldur fosse apenas "um chalé que se aluga por uma temporada".

Sauron nunca mais usou Dol Guldur. Ela foi simplismente algo para distrair a atenção dos elfos, enquanto Sauron preparava sua moradia em Mordor. Tanto, que, quando o Conselho invadiu Dol Guldur, Sauron não ofereceu ressistência. Mas é dito que o local continuou maligno depois disso, em parte por causa das aranhas que ali faziam sua casa.
 
Dol Guldur não ficava perto de Mordor não né?

Além da Montanha da Perdição e Barad Dur, o que mais havia em Mordor? Sei que haviam os portões negros...que era a entrada de Mordor..(entrada oficial... :) )..Frodo e Sam, entraram por um caminho alternativo que Gollum os mostrou? qual era ele?

Valeu pessoal...

ate mais...
 
Tauraherion disse:
Dol Guldur não ficava perto de Mordor não né?

Além da Montanha da Perdição e Barad Dur, o que mais havia em Mordor? Sei que haviam os portões negros...que era a entrada de Mordor..(entrada oficial... :) )..Frodo e Sam, entraram por um caminho alternativo que Gollum os mostrou? qual era ele?

Valeu pessoal...

ate mais...

Dol Guldur ficava bem ao Norte. não fica muito perto de Mordor não.
Em Mordor não tinah muitas coisas alem de Barad-dur. Tinha Minas Morgul, uma cidade, que é por onde Frodo entra e depois ele passa por Cirith Ungol, uma passagem que levava a Torre de Cirith Ungol. Uma torre de vigia onde orcs habitavam.
 
Aragorn disse:
Tauraherion disse:
Dol Guldur não ficava perto de Mordor não né?

Além da Montanha da Perdição e Barad Dur, o que mais havia em Mordor? Sei que haviam os portões negros...que era a entrada de Mordor..(entrada oficial... :) )..Frodo e Sam, entraram por um caminho alternativo que Gollum os mostrou? qual era ele?

Valeu pessoal...

ate mais...

Dol Guldur ficava bem ao Norte. não fica muito perto de Mordor não.
Em Mordor não tinah muitas coisas alem de Barad-dur. Tinha Minas Morgul, uma cidade, que é por onde Frodo entra e depois ele passa por Cirith Ungol, uma passagem que levava a Torre de Cirith Ungol. Uma torre de vigia onde orcs habitavam.


Além disso tudo, nada melhor que a explicação de Boromir no Conselho. Um lugar de cinzas, pó e sombra. A terra é estéril e nada cresce lá, a não ser a pura maldade. Até o ar que se respira é venenoso. E, segundo ele, nem com 10 mil homens poderia se invadir Mordor. :twisted: Resumindo: o lugar é podre, fedido, estéril e maldoso. Ninguém que tenha uma "alma" conseguiria viver lá.

Ceblanth :mrgreen:
 
Theonan disse:
edepois de cirith ungol o que o frodo faz mesmo hein?

Eu sei que quase todo mundo leu a história. Mas vai saber... Grifa aí para ler:

Nada. :lol:
Quem faz é o Sam. O Frodo é picado pela Shelob. Então Sam pega suas coisas (no bom sentido é claro) e vai embora achando que ele está morto. É Sam quem carrega o Um Anel, depois disso. Mas depois ele encontra Frodo em poder dos orcs todo detonado.


Aí o resto é história. :wink:

Ceblanth :mrgreen:
 
"Nessa Era, como se relata em outra parte, Sauron voltou a se erguer na Terra-média. Ele cresceu e retornou ao mal no qual fora criado por Morgoth, tornando-se poderoso a seu serviço. Já nos tempos de Tar-Minastir, décimo primeiro Rei de Númenor, ele havia fortificado a terra de Mordor e lá constrído a Torre de Barad-dûr"

O Silmarillion, Akallabêth, pág 340.


Com esse trecho podemos perceber que a Torre de Barad-dûr foi construída na Segunda Era (por estar no Akallabêth) e foi construída por Sauron durante o governo do rei Tar-Minastir. No glossário do Silmarillion, procurando Barad-dûr, você encontra:

"Barad-dûr"Torre Escura" de Sauron em Mordor."

O Silmarillion, Glossário, pág 404.




"Fraquejou então Sauron e foi totalmente derrotado, fugindo como uma sombra de maldade. E as torres de Barad-dûr desmoronaram em ruínas; e, com o rumor de sua queda, muitas terras tremeram."

O Silmarillion, Dos anéis de poder e da Terceira Era, pág 387.


Aqui podemos saber como foi a destruição das torres de Barad-dûr.


Acabei repetindo o que tinham falado, mas pelo menos coloquei uns trechos do Silmarillion. :wink:
 
Faz tempo que li o Silmarillion.

Mas uma coisa que eu lembro é desse lance do Akallabêth. Segunda Era e tals.
Sauron era muito soda nessa época e aproveitando as brechas dos homens tornou-se o Senhor de Mordor e Barad-dûr.

Ceblanth
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo