• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bar na Croácia homenageia "Senhor dos Anéis"

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
O prosaico Tolkien's House é um pub temático encravado entre dezenas de outros bares, no alto da ladeira Opatovina, no número 49 (0/xx/385/1/4852050). Seria normal se não estivéssemos falando de Zagreb, na Croácia, onde aparentemente J. R. R. Tolkien, autor britânico de "Senhor dos Anéis", nunca pôs os pés.

É um bar onde se pode tomar praticamente todos os tipos de cerveja trapista do mundo, além de uma caneca da bebida da casa, a chamada "cerveja original dos hobbits". Meio litro custa 20 kunas (R$ 6,50).

Na parede, um aviso proíbe a entrada de orcs, trolls e goblins. O interior é escuro, apertado e cheio de garrafas decorativas. O pub dispõe de um bucólico terraço onde os clientes conversam em cadeiras dispostas sobre uma faixa de grama artificial. Há ainda uma exposição de peças obtidas em fictícias escavações pela Terra Média: um colete de mithril, meia dúzia de espadas e uma clava supostamente usada por um troll.

Leva-se um bom tempo para decifrar o cardápio, composto de 15 páginas em croata e quenya, a linguagem dos elfos -mas, por sorte, a descrição dos drinques é traduzida para o inglês.

12172551.jpeg

O pub Tolkien's House, em Zagreb​

Fundada em 1996 pelo médico Roman Murr, a casa serve coquetéis com nomes como Aragorn, Lady Arwen, Red Mordor (vodca, suco de tomate, suco de limão, sal e pimenta), Sauron e Peter Jackson. Na categoria "soft drinks", há o Beijo de Galadriel (Cointreau e Baileys) e Meu Precioso (licor de café, Amaretto e canela).

Pode-se pedir conhaque, licor, vinho, cidra, hidromel, uísque maltado e diversos tipos de brandy, como o de Gondor, feito de "15 ervas curativas", e a poção Uruk-Hai, um "brandy de cerejas que nossas avozinhas preparavam para manter o calor interno do corpo".

Entre os coquetéis sem álcool, destacam-se o refrescante Maçãs Amarelas do Condado (suco de limão, de maçã e água) e o Pôr do Sol na Terra Média (suco de laranja, limão e granadina). O Goblin Feliz serve duas pessoas e tem banana em sua composição.

Graças apenas ao boca a boca, o Tolkien's House tem atraído turistas e locais, sobretudo por sua carta de cervejas: claras, escuras, tchecas, croatas, belgas, austríacas, inglesas, irlandesas, orgânicas, de trigo, frutadas, pretas e até cervejas alemãs de malte defumado.

Outra especialidade da casa é o chocolate quente. Os mais hobbits podem pedir a Floris, uma cerveja branca com gosto de chocolate e bala toffee.

Fonte
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo