• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

banhos na terra-média

bem pelo menos os homens d Gondor Tomavam banho no Anduin.... com certa frequencia creio eu. No SdA, no finalzinho do ADT, eu lembro q o Faramir diz q uma parte da corneta de Boromir foi achada por uma pessoa q estava se banhando no Anduin! Então, pelo menos para os homes de Gondor, creio q o banho era frequente. Mas não posso afirmar o mesmo dos outros, como os rohirrim, os haradrim e por aih vai.
Quanto aos anões, cai bem a hipotese do Minduin mesmo....!
Jah sobre os elfos.....naum sei nd!! :o?:
 
Uma dúvida que eu sempre tive (e me perdoem se for idiota :oops: ), é sobre como era feito o saneamento na Terra Média. Pra onde ia o lixo produzido, ou até mesmo essa coisa das "necessidades", não creio que era no meio do mato. Então como seria? :o?:

Os anões deviam produzir uma grande quantidade de material que seria desprezado, por serem mineradores não? Onde ia parar tudo isso?
 
Bem os Hobbits tomavam banho! Quando Frodo, Pippin e Sam chegam à Terra dos Buques Merry havia preparado um banho pra eles. 8-)
Tomavam banho de banheira. Acredito que com os homens e anões ocorria o mesmo... afinal quem vai querer se banhar num rio durante o inverno?
 
Wendëmahtar disse:
Os anões deviam produzir uma grande quantidade de material que seria desprezado, por serem mineradores não? Onde ia parar tudo isso?

em rios acho eu.

Assim como nos fazemos hoje em dia, jogamos os degetos em riachos...........
 
Os anões eram mineradores sim, mas não usavam as mesmas tecnicas que nós usamos hoje.

Ex: Vc acha que na época mediaval os homens extraiam os metais e minerios diversos com mercurio ou outras substancias quimicas?? Tudo era feito de forma rudimentar, portanto não causava tanto dano ao meio ambiente.

Os riachos naquela época não eram poluidos. É claro com exessão aos proximos a mordor que continham propriedades até venenosas.
 
Eu acho, que aquilo devie ser uma sujeirada autêntica, mas os elfos tomavam banho isso sim, os homens deviam tomar poucos banhos (penso). Os anões também deviam tomar banho. :roll:
Mas apontar quantas vezes eles tinham ir ao banheiro eu nunca mais pegava no livro. :?
 
eles não tomavam banho em epocas de gerra , tipo , na segunda gerra , os soldados tomavam banhos uma vez em cada 2 meses...acho que e assim que Tolkien imaginava.
 
na epoca medieval e até no seculo passado tinha europeus q se orgulhavam em morrer falando q nunca tomaram um banho completo 8O
pra igreja da epoca era imoralissimo se desnudar e tomar banho
mas eu acho q isso ñ parecia acontecer com os seres livres da terra-média

em relação aos anões eu suponho q eles jogavam os seus dejetos nos mais fundos poços possiveis
pq vc vai furando, furando, furando, uma hora vc acha um lençol freatico
 
:: Berserk :: disse:
Os anões eram mineradores sim, mas não usavam as mesmas tecnicas que nós usamos hoje.

Ex: Vc acha que na época mediaval os homens extraiam os metais e minerios diversos com mercurio ou outras substancias quimicas?? Tudo era feito de forma rudimentar, portanto não causava tanto dano ao meio ambiente.

Os riachos naquela época não eram poluidos. É claro com exessão aos proximos a mordor que continham propriedades até venenosas.

Sim, mas o que quero saber é o seguinte: eles extraiam e trabalhavam minérios de forma rudimentar, mas onde ia parar o que era desprezado? Porque séculos e séculos fazendo isso devia gerar uma grande quantidade de minérios, rochas e metais que não seria aproveitados, e não dava pra largar em qualquer lugar.
 
pode ter ocorrido a criação de aterros pra eles jogarem tanta pedra quebrada
eles falavam assim:
-Eiii, aonde vamos jogar tanta pedra fora??
-Humm, q tal aquele canyon ali em baixo, parece q ninguem usa mesmo

duzentos anos depois

-Ei kd o canyon q estava aq???
 
no lorenzetti da minha casa rsrsrs :lol:
brinacadeirinha...
eh uma pergunta boa q nos leva a refletir sobre um montão de coisas.
mas eu acho q era nos rios, tipo indio, sabe?
os elfos poderiam ter alguma fragâncias... sei lah; vai saber.. :o?: :o?: :o?:
 
eu sempre tive essa dúvida...mas será que não existia uma banheirinha? de madeira mesmo, rústica, porque sei lá, os elfos pelo menos, eram mais adiantados, será que ninguém teve idéia pra facilitar esse tipo de coisa...?
 
Os hobbits tomavam banhos nas banheiras já q a maioria tinha pavor de rios.

Os Elfos bem esses deviam ser os mais asseados caiam na primeira poça q vissem.

Os Anões tambem sou da Opnião do MaxDirty quando achavam um lençol freatico se refrescavam.

Os orcs eram imundos mesmos e vaziam o favor de não tomar banho para não poluir os rios.

Os Ents era só cair em alguma cachoeira.
 
Acho que na Sociedade, "idas ao banheiro" ficam nas enterlinhas das famosas paradas para comer e descansar, e realmente, são fatos insignificantes para a trama.
Já a questão dos banhos e saneamento, imagino que os elfos se banhem em rios, os hobbits, banheiras, como é citado na casa do Frodo, nada mais confortável para um hobbit, não? 8-)
Agora, no caso dos homens, Aragorn poderia muito bem tomar um bom banho no Pônei Saltitante, imagino que estalagens para viajantes ofereciam isso.
Vale lembrar que em Valfenda, ele aparece radiante, cheiroso e vestido como um elfo para o jantar no salão de fogo... agora como eram tratados o esgoto, difícil dizer.... :think:
 
O que acrescentaria à estória dizer que Aragorn, parou de caminhar para ir ao banheiro, ou tomar banho?

Talvez ficasse engraçado o Frodo dizer:

- Sam segura o anel pra mim enquanto vou ali no matinho...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo