• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Banheiros no mundo de Tolkien

Brock

Usuário
Banheiros

Existiam banheiros na Terra Média?
Se existiam, como eram?
Acho que não tinham água encanada nem sistema de esgoto, não é?
:lol:
Será que era tudo na base de fossas mesmo?
Quem souber de algo sobre isso...
 
Hmmm...

:think:

Penso em Minas Tirith, por exemplo, com uma estrutura como a dos romanos.

Glóin quando conversa com frodo no jantar antes do Conselho de Elrond fala à ele sobre a magestade do reino sobre a montanha, e de seus belos arquedutos.

Por isso, acredito que eles tinham toda uma infraestrutura de "tratamento" e viabilização de água.

No condado definitivamente eles deveriam ter latrinas, ainda que rústicas. Logo no começo do livro, primeira página, Tolkien já deixa uma idéia bem clara de como os hobbits eram rebuscados.

MAs enfiem, isso não deixa de ser uma conversa bem tosca.

:lol:

Parabéns pelo tópico. Engraçado.
 
Bem na idade media não existiam banheiros as pessoas dos castelos por exemplo, faziam suas necessidades atras das cortinas e quanto ao banho, ninguem tomava banho normamente, as vezes só por recomendação medica para tratar ferimentos ou micoses (sarnas, perebas..hehee).....
Mas na Terra-media quem sabe?
:mrgreen:

Sem Mais
B1-66ER
 
A casa em Cricônavo tinha sala de banho, então devia ter banheiro tbem.
Em Valle tinha sistema de aquedutos e talz, aquilo devia servir pra alguma coisa.
Mas em lugares mais rusticos tipo Bri era no mato msmo, os elfos tbem, afinal, eles eram tão "naturais"
 
Acredito que pelo menos em Minas Tirith, Osgiliath e no condado existia um sistema de drenagem e esgoto. Quanto aos elfos quem sabe até que ponto eles eram tão "certinhos".
 
bom se havia banheiro na terra-media, nunca li nada do tipo "e então frodo entrou num lindo banheiro elfico de marmore branco para fazer suas necessidades..." :lol:
mas acredito que eles tinham algo que pelo menos lembrasse um banheiro... :o?:
 
Acho que lugares como Bri, o Condado, Edoras, Lothorien enfim todos esses mais simples em estrututra deveria ser na base da fossa mesmo já os mais complexos como Minas Tirith, Valfenda, Erebor e todoas as construções subterrânias deveriam ter um sistema de esgoto parecido c/ os castelos da alta idade média onde dutos ligavam a "latrina" ao fasso externo do castelo
essa parte nunca me preocupou muito , na verdade eu sempre pensei como é que eles se limpavam depois :o?:
 
Bem...estava assistindo a versão estendida de AdT e quando o Faramir liberta o Frodo, Sam e Gollum ele leva até um esgoto e avisa que sai na floresta....ou seja mesmo os homens da Terra-Media ja soltavam "preciosos"(hehehe) na natureza


Mas isso é no filme.....no livro nao fala nada disso....... :?

Sem Mais
B1-66ER
 
O legal de livro é isso, nunca menciona banheiro, banho, necessidades básicas, peido, arroto.
Huahauhauahuahauau. :lol:
Mas que o tópico tá engraçado tá... :lol:
 
Vinci disse:
O legal de livro é isso, nunca menciona banheiro, banho, necessidades básicas, peido, arroto.
Huahauhauahuahauau. :lol:
Mas que o tópico tá engraçado tá... :lol:

epa!

Banho menciona sim...não muito mas menciona
:D

B1-66ER
 
Bom, acho que a eventual visita dos personagens da saga aos banheiros nao seria lá muito interessante para a saga,,, "E Legolas defecou no mato durante a viagem". Pense... Eu teria crises de riso lendo um troço desses. Mas pera lá. Eles deveriam ter algum banheiro... Mas como será que limpavam... bemm. vcs sabem... Folhas de mathom??? :eek: :eek: :eek:
 
elfos não defecam... obram. :D

mas realmente, é estranho tolkien nunca citar isso... :tsc:
estes personagens devem estar com uma baita prisão de ventre
:lol: :lol: :lol:
Bom, acho que a eventual visita dos personagens da saga aos banheiros nao seria lá muito interessante para a saga,,, "E Legolas defecou no mato durante a viagem". Pense... Eu teria crises de riso lendo um troço desses. Mas pera lá. Eles deveriam ter algum banheiro... Mas como será que limpavam... bemm. vcs sabem... Folhas de mathom???
 
Finrod (Noldor) disse:
O contrário é sempre possivel.... ao invés de prisão... a total e unânime liberdade. Céus, lembas durante o percurso todo até Mordor... Socorro...

Lembas é produto élfico...
Elfos alem de bonitos devem ser cheirosos...
logo, lembas deve gerar "sub-produtos" cheirosos.
hua! 8-)
 
Putz........ to rachando de rir aki, ô topicozim mais comédia..........

Hum........acho q nas grandes cidades os "tronos" deviam ser do tipo encontrado nos grandes castelos da idade média e talz......... mas os elfos, eu nao sei, eles sempre foram meio "mágicos" eu nao duvido que eles tivessem uma moitinha auto limpante. :mrgreen:
 
ei, vcs jah viram o "papel higienico" das caravelas? imagina o colombo usando aquilo :o?: quem sabe o povo da TM num usava um "pincel" daqueles =P quanto ao tronim, os elfos, sendo tao engenhosos, poderiam ter sido os inventores da privada :eek:
 
Mahal disse:
Finrod (Noldor) disse:
O contrário é sempre possivel.... ao invés de prisão... a total e unânime liberdade. Céus, lembas durante o percurso todo até Mordor... Socorro...

Lembas é produto élfico...
Elfos alem de bonitos devem ser cheirosos...
logo, lembas deve gerar "sub-produtos" cheirosos.
hua! 8-)

hahahahahahaha!!!!! ótima teoria!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo