• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Banheiros no mundo de Tolkien

Re: Banheiros

Fingon1 disse:
Acho que eles deveriam usar fossas e coisas do tipo, ou na moita mesmo. Qto a o que eles usavam para limpar... urtiga, suponho. :lol: Imagina Tolkien descrevendo essas coisas: " E naquele dia a sociedade atrasou sua partida devido a uma diarréia repentina do portador do Anel." :lol: Ia ser hilário.

O sistema devia ser bem precario mesmo, pelo menos em Bri, e no Condado, tipo fossas mesmo, como no sistema medieval, os elfos nem faço idéia, em Gondors não devia ser muito melhor que em Bri.
Papel higienico para que, dá-lha Athelas e ainda fica um cheirorefrescante. :wink:
 
Existem plantas que serviam como "papel higiênico". Mas provavelmente eles não usavam nada...

Tolkien não viu necessidade em dar tantos toques de realismo por ser exatamente uma ficção, sem semelhança com a realidade. Ele fez isso tanto para mater a seriedade da narrativa quanto para proteger suas obras de um realismo sem sentido...
 
Aldamar disse:
Existem plantas que serviam como "papel higiênico". Mas provavelmente eles não usavam nada...

Tolkien não viu necessidade em dar tantos toques de realismo por ser exatamente uma ficção, sem semelhança com a realidade. Ele fez isso tanto para mater a seriedade da narrativa quanto para proteger suas obras de um realismo sem sentido...


pô mas nem uma visitinha na casinha? eles deviam ter uma prisão de ventre dos diabos :lol: pode ser o lembas (não tem muita fibra) :lol:
 
De certeza k existia alguma coisa tipo banheiro, talvez um poco rudimentar mas ainda assim existiria.quanto aos elfos talvez seus ''Productos'' sejam bio-degradaveis e funcionem como fertilizante do solo. Dai toda aquela fertilidade dos terrenos elficos :mrgreen:
 
Re: Banheiros

Imagino o que tinha além de terra naquela caixinha que Galadriel deu pro Sam em Lothlórien! :lol:
 
Re: Banheiros

Meu Deus pobre Tolkien!
Este é mais um daqueles assuntos que Tolkien resolveu não pensar sobre!
Para que ele iria colocar algo no livro estilo "Frodo foi ao banheiro, sentou na latrina e..." O pobre professor preferiu manter sua sanidade e relevar esses assuntos corriqueiros!
Agora, confessor que gostei muito da teoria do Ëarnil. hahahhahahahaha
 
Re: Banheiros

Pois é, concordo com o pessoal, se o Tolkien ficasse descrevendo tudo o que eles faziam, passo a passo cada livro ia ter umas mil páginas ...

mas ia ser hilário ler alguma passagem do tipo " E Aragorn foi defecar ..."
 
Re: Banheiros

Luthien Faelivrin disse:
Pois é, concordo com o pessoal, se o Tolkien ficasse descrevendo tudo o que eles faziam, passo a passo cada livro ia ter umas mil páginas ...

mas ia ser hilário ler alguma passagem do tipo " E Aragorn foi defecar ..."


Concordo com você.

Poque se Tolkien fosse mesmo falar tudo ele seria muito detalhista, coisa que ele era e deixou bem claro em seus livros... mas detalhes desse modo seriam inúteis e deixaram o livro chato.:tsc:

Mas voltando o tema do tópico eu acho que ainda era bela moitinha de arbusto. :mrgreen:
 
Re: Banheiros

hahahahaha!
genial!
aposto que todos nós já pensamos nisso, mas creio que são coisas muito óbvias para serem citadas, como respirar, beber água, atender as necessidades fisiológicas do organismo de qq ser vivo...
não haveria, portanto, real necessidade de citar isso... afinal, o que importa, de verdade, são os feitos passados, não o modo como eles se banhavam, ou como usavam (ou criavam) ou mictório...

ps: é ótimo rever tópicos das antigas... tem cada coisa interessante! rs

ps2: nem vou começar, pq senão sei como vai terminar: mas como ficariam os elfos dentro deste contexto, heim? rs
 
Re: Banheiros

De certeza k existia alguma coisa tipo banheiro, talvez um poco rudimentar mas ainda assim existiria.quanto aos elfos talvez seus ''Productos'' sejam bio-degradaveis e funcionem como fertilizante do solo. Dai toda aquela fertilidade dos terrenos elficos :mrgreen:


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!
 
Re: Banheiros

Pois é, concordo com o pessoal, se o Tolkien ficasse descrevendo tudo o que eles faziam, passo a passo cada livro ia ter umas mil páginas ...

mas ia ser hilário ler alguma passagem do tipo " E Aragorn foi defecar ..."


Hilário, com certeza seria :lol:... mas necessário? :blah: Sinceramente, eu não ia conseguir continuar lendo depois de imaginar uma coisa deprimente dessas...
 
Re: Banheiros

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!
Flooooooooder :lol:


Quanto aos banheiros, não se costuma ver nada a respeito em nenhum livro, nenhum filme nada.

Supõe-se que façam suas necessidades do jeito que der.
Tomar banho ou coisas assim...

E resgatar tópicos realmente é interessante, principalmente pra mostrar que os freqüentadores andam meio sem criatividade hehehe
 
Re: Banheiros

eu não havia pensado nisso!mas deve ser como antigamente mesmo,em peniquinhos!hi,hi!Mas tava pensando,eles escovavam os dentes?no filme o Aragorn é todo bonito,sem um dente podre....mas se ele não escovava,é lógico q fossem podres.Ai como é q a Arwen elfa toda bonita,se casou com um cara de dentes podres????Bom ,mas e os elfos,não precisavam escovar será???Eram tão perfeitos assim????Alguem fala ai e me dá uma luz!!!
 
Re: Banheiros

Sei lá.
Acho que Tolkien não pensou nos banheiros...
Mas se ele pensasse....como seriam?
Elfos,o bannheiro deles deviam ser cheios de flores para evitar a falta de beleza,perfume e o diabo á quatro ,afinal tudo relacionado a elfos deve ser bonito...:mrgreen:
Bemmmmm pensado.
=0
Não tô legal
 
Re: Banheiros

Pois é, isso é um fato meio que obscuro na história, mas isso é normal. Realmente tenho lá minhas dúvidas, mas em crincôcavo é quase certeza que tem um sistema bem rúsitco de esgoto por causa do já citado quarto de banho.Em minas tirith também deve ter algo parecido pelo menos para os nobres e tal, mas minha grande dúvida é se existem banheiros em Valfenda...:think:
 
Re: Banheiros

Se compararmos as cidades da TM com a Idade-Média, poderemos observar que as cidades medievais, apesar de circundarem as fortalezas reais, eram fétidas e sujas e os excrementos ficavam amontoados à rua. Mas não consigo imaginar uma rua de Gondor, por exemplo, nesse estado...
 
Re: Banheiros

Que tópico mais cuti-cuti!

eh, uma hipotese a c pensar, mas tm eh tm, vai q o cocô deles era liquido? :think:

É uma boa hipótese. Da mesma forma que as aves...

Mas tava pensando,eles escovavam os dentes?no filme o Aragorn é todo bonito,sem um dente podre....mas se ele não escovava,é lógico q fossem podres.

Uma solução antiga para os dentes é esfregar um galho de alguma árvore aromática na boca e entre a dentição. Dá uma limpadinha e deixa com um cheiro menos pior.

Se compararmos as cidades da TM com a Idade-Média, poderemos observar que as cidades medievais, apesar de circundarem as fortalezas reais, eram fétidas e sujas e os excrementos ficavam amontoados à rua. Mas não consigo imaginar uma rua de Gondor, por exemplo, nesse estado...

Mas se compararmos com a Roma ou outras cidades do império romano, às quais Gondor é geralmente associada, poderemos supôr que os dejetos eram aramzenados e carregados mais tarde em grandes tonéis para lugares mais afastados do perímetro urbano.

Se tiver um rio por perto fica mais fácil se livrar da porcaria.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo