1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Bando de Dois (Danilo Beyruth)

Tópico em 'Quadrinhos' iniciado por Diego-, 24 Dez 2010.

1. Diego-

Diego- Usuário

Eu estou completamente por fora dos lançamentos na área de HQ, e quando se trata do circuito nacional a situação piora.
    Contudo, essa daqui chamou bastante minha atenção. Alguém conhece 'Bando de Dois' do Danilo Beyruth?
    Não vou me prolongar em falar muito da HQ aqui porque a Amanda já fez um post muito bacana lá no O Café, a quem interessar é só dar uma lida lá.
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

O preço eu achei um pouco salgado, 36 reais lá na
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    . Pelo menos tá disponível, né.
    Tem até um
    destinado à HQ.

2. Luciano Altoé

Luciano Altoé Usuário

Com certeza "Bando de Dois" tem que figurar em qualquer lista dos melhores lançamentos de 2010!!!!

Danilo Beyruth criou uma história simples, rápida e rasteira. Uma dupla de cangaceiros no encalço de uma volante. Cada um tem os seus motivos, mas o objetivo é um só: acabar com os homens que chacinaram seus companheiros.

Considerando a simplicidade da história, Danilo Beyruth usa saídas inteligentes para não menosprezar a inteligência do leitor. Os diálogos são poucos e diretos, sem divagações que poderiam fazer a trama perder o foco. Assim, a HQ é focada mais nas imagens.

Ao construir seus personagens o autor traz um nível de detalhismo muito bacana, principalmente nas vestimentas. Em contrapartida, o cenário em segundo plano, normalmente, é retratado com elementos pontuais apenas para localizar o leitor. Assim, o autor intensifica o caráter árido e desolado do sertão brasileiro.

O ritmo da narrativa também impressiona. Primeiro por adotar um ritmo cinematográfico, com muita agilidade e, segundo, por sempre escolher o posicionamento correto da "câmera". É uma revista de ação, mas cada plano parece ter sido exaustivamente pensado. Como resultado, não temos quadros inúteis para a história, cada desenho tem a função de localizar o leitor, desenvolver o personagem ou dar ritmo à trama.

Ação, violência e um alívio cômico no final, tudo misturado num cenário pra lá de brasileiro "Bando de Dois" é uma HQ fantástica. O preço da revista pode afastar alguns leitores, mas os que pagarem terão a certeza que o dinheiro foi muito bem investido.

Um abraço!

3. Ronzi

Ronzi Oh, Crap!

Fazia muito tempo que não lia uma história tão bem estruturada como a de Beyruth. Os personagens não são romantizados, são magros, ignorantes, sujos e feios. Apesar do autor ter sido obrigado a escolher uma forma mais compreensível de retratar a fala do povo do cangaço, o clima da história não é afetado por isso.

Não acho R$ 36 um valor alto. Pagamos muito mais caro por material gringo sem reclamar.

4. Zzeugma

Zzeugma Usuário

Achei bom.

Só ficou um pouco "western" demais.
    Senti falta de algo mais... nordestino. Talvez a linguagem atenuasse esta minha impressão. Ou talvez eu esteja sendo chato: eu deveria ler esta HQ como quem assiste "Três Homens em Conflito" (The Good, The Bad, The Ugly)

5. Ronzi

Ronzi Oh, Crap!

Zzeugma, eu não achei. bando de Dois é um quadrinho de aventura e nada mais aventura que western. O clima é proposital.

Ao mesmo tempo, não podemos pedir que o autor coloque o linguajar igual ao do cangaço da época, ficaria ininteligível, ou no mínimo, uma coisa meio Grande Sertão, totalmente fora da proposta.

Compartilhar