• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bandas no estilo de Haggard

Ereben

Usuário
Aiya Pessoal do Valinor !
Aposto q ja escutarao Haggard
Algem sabe uma banda nesses mesmo estilo de musica ?
Postem aii !

Obrigado Desde Já
 
Quando eu quero encontrar isso eu geralmente sigo estes passos:

a) Vou no http://allmusic.com
b) procuro pela banda ("Haggard" neste caso)
c) vejo a lista de bandas parecidas, as influências e quem influenciou

Normalmente dá pra descobrir bastante coisa batuta
 
COMEQUIE ?
O site mostra as bandas de mesmo estilo !?!
mas poxaa, como fui descobrir isso só hj !:think:
Mas de qualquer jeito obrigadão !
Quem quiser dar nomes pode mandar
 
Olha, que faça um som no mesmíssimo estilo é bem difícil.

Mas uma banda que se aproxima é Therion. Inclusive foi por causa de Therion que eu descobri Haggard. Therion é tão sinfônico quanto Haggard, mas não tem guturais.

Mas recomendo os álbuns a partir do "Symphony Masses: Ho Drakon Ho Megas" (1993). Entretanto este o álbum e o seguinte a ele ("Lepaca Kliffoth") ainda não são muito sinfônicos, e carregam forte herança do período anterior a eles, que era praticamente puro death metal.
Provavelmente você vai curtir quando ouvir o "Theli" (1996), o álbum revolucionário da banda. Inclusive, acho ele um dos álbuns mais revolucionários da história do metal.

Vou até deixar uma amostra aqui:


Ok, uma só é pouco. E eu curto demais a banda, então vai outra:

 
Última edição por um moderador:
O Fëanor já indicou a melhor de todas, Therion realmente é maravilhoso.
Outra boa opção é o Trans-Siberian Orchestra, projeto dos integrantes do Savatage.



 
Última edição por um moderador:
Outra que também é muito boa é o Diablo Swing Orchestra. Mas não sei se ele ia gostar, pode achar maluco demais, hehe
 
Por Eru !
Poxa deicharam ate amostra
E podem por amostra da "maluquice" q vc disse Bilbo
De fu#&*o e louco todo mundo tem um pouco
vlw pessoal vou assistir quando chegar em casa, no trabalho to sem driver de som

Vlw mesmo, quem dera se todos os foruns tivesem pessoas intereçadas desse jeito
mas nao parem continuem postando ;]
 
O Fëanor já indicou a melhor de todas, Therion realmente é maravilhoso.
Outra boa opção é o Trans-Siberian Orchestra, projeto dos integrantes do Savatage.
Tanto Therion quanto Savatage são demais! Gosto muito das duas bandas e são ótimas indicações para quem gosta do estilo.
 
Outra que também é muito boa é o Diablo Swing Orchestra. Mas não sei se ele ia gostar, pode achar maluco demais, hehe

Eu até tinha pensando em DSO, mas a sonoridade deles já é bem diferente, hehe

Por Eru !
Poxa deicharam ate amostra
E podem por amostra da "maluquice" q vc disse Bilbo

Já que pediu:


 
Última edição por um moderador:
Tanto Therion quanto Savatage são demais! Gosto muito das duas bandas e são ótimas indicações para quem gosta do estilo.
Sim, depois que eles começaram a trabalhar com o Paul O'Neill deram essa guinada, isso já é perceptível no Hall of the Mountain King. E compuseram uma das melhores músicas que já ouvi, a Chance :clap:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo