1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Bandas no estilo de Haggard

Tópico em 'Música' iniciado por Ereben, 22 Fev 2011.

1. Ereben

Ereben Usuário

Aiya Pessoal do Valinor !
    Aposto q ja escutarao Haggard
    Algem sabe uma banda nesses mesmo estilo de musica ?
    Postem aii !

Obrigado Desde Já

2. Deriel

Deriel Administrador

Quando eu quero encontrar isso eu geralmente sigo estes passos:

a) Vou no
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

b) procuro pela banda ("Haggard" neste caso)
    c) vejo a lista de bandas parecidas, as influências e quem influenciou

Normalmente dá pra descobrir bastante coisa batuta

3. Ereben

Ereben Usuário

COMEQUIE ?
    O site mostra as bandas de mesmo estilo !?!
    mas poxaa, como fui descobrir isso só hj !:think:
    Mas de qualquer jeito obrigadão !
    Quem quiser dar nomes pode mandar

4. Fëanor

Fëanor Fnord Usuário Premium

Olha, que faça um som no mesmíssimo estilo é bem difícil.

Mas uma banda que se aproxima é Therion. Inclusive foi por causa de Therion que eu descobri Haggard. Therion é tão sinfônico quanto Haggard, mas não tem guturais.

Mas recomendo os álbuns a partir do "Symphony Masses: Ho Drakon Ho Megas" (1993). Entretanto este o álbum e o seguinte a ele ("Lepaca Kliffoth") ainda não são muito sinfônicos, e carregam forte herança do período anterior a eles, que era praticamente puro death metal.
    Provavelmente você vai curtir quando ouvir o "Theli" (1996), o álbum revolucionário da banda. Inclusive, acho ele um dos álbuns mais revolucionários da história do metal.

Vou até deixar uma amostra aqui:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Ok, uma só é pouco. E eu curto demais a banda, então vai outra:

Última edição por um moderador: 6 Out 2013
  5. Bilbo Bolseiro

Bilbo Bolseiro Bread and butter

O Fëanor já indicou a melhor de todas, Therion realmente é maravilhoso.
    Outra boa opção é o Trans-Siberian Orchestra, projeto dos integrantes do Savatage.

6. Fëanor

Bem lembrado, TSO é coisalinda :yep:

7. Bilbo Bolseiro

Outra que também é muito boa é o Diablo Swing Orchestra. Mas não sei se ele ia gostar, pode achar maluco demais, hehe

8. Ereben

Ereben Usuário

Por Eru !
    Poxa deicharam ate amostra
    E podem por amostra da "maluquice" q vc disse Bilbo
    De fu#&*o e louco todo mundo tem um pouco
    vlw pessoal vou assistir quando chegar em casa, no trabalho to sem driver de som

Vlw mesmo, quem dera se todos os foruns tivesem pessoas intereçadas desse jeito
    mas nao parem continuem postando ;]

9. Turgon

Turgon 孫 悟空

Tanto Therion quanto Savatage são demais! Gosto muito das duas bandas e são ótimas indicações para quem gosta do estilo.

10. Fëanor

Eu até tinha pensando em DSO, mas a sonoridade deles já é bem diferente, hehe

Já que pediu:

11. Bilbo Bolseiro

Sim, depois que eles começaram a trabalhar com o Paul O'Neill deram essa guinada, isso já é perceptível no Hall of the Mountain King. E compuseram uma das melhores músicas que já ouvi, a Chance :clap:

12. Ereben

Ereben Usuário

hehe
    quanta coisa ja postaram
    mas qual album do TSO vcs recomendao ?

13. Fëanor

Comece com o Beethoven's Last Night, depois você parte para os demais.

14. Ereben

Ereben Usuário

Mais algumas indicaçoes ?
    gostei mto do q escutei
    Continuem postando e indicando albuns

Compartilhar