1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Bandas Nacionais

Tópico em 'Música' iniciado por Excluído028, 25 Dez 2005.

  1. Excluído028

    Excluído028 Excluído a pedido

    Estou criando esse tópico para falar da desvalorização das bandas nacionais. A geração de jovens que está surgindo só quer saber de música estrangeira, só ouvem bandas como Nightwish, Simple Plan, Avril Lavigne, etc e esqueceu que o Brasil tem ótimas bandas, ótimos músicos.
    Outro dia eu conversava com um menino da escola, de 14 anos e metido a metaleiro. Eu perguntei se ele não curtia alguma banda nacional e ele disse que as bandas nacionais não prestam. Eu disse a ele que o Brasil tem grandes bandas, citei algumas até, e ele disse que era tudo lixo. Aí eu disse a ele que lixo são aquelas bandas em que o povo fica cantando, às vezes xingando a própria mãe sem saber. É claro que existem muitas bandas estrangeiras boas, mas daí desvalorizar as bandas nacionais e classificá-las como lixo...
    Olhem as letras de Renato Russo, da Legião Urbana: Poesia Pura. A voz de Humberto Gessinger, dos Engenheiros do Hawaii, que causa inveja aonde é ouvida. O violão de Scandurra, do Ira!. As músicas do Cathedral...
    Bom, é isso aí!! Comentem aí galera! Abraços...
     
  2. Lukaz Drakon

    Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

    Presente de Natal pro pessoal do músicas. =]
     
  3. Lady Ellwen

    Lady Ellwen Estelion Maia...

    eu prefiro mtas banas nacionais do q essas de fora gosto Capital Inicial, Legiao,Engenheiros, Ira! e outras...
    Internacional soh escuto Blind e U2 e olhe lah
     
  4. Eu não tenho nada contra música brasileira. Eu até gosto um pouco de algumas coisas (Chico, por exemplo), mas nada que eu vá procurar pra conhecer. Mas simplesmente ouço se tiver tocando.

    O problema é que eu não gosto da grande maioria de bandas brasileiras porque são muito chatas. Eu acho Ira, Capital Inicial, etc. muito chato (isso sem falar de todas essas que surgem todo dia, que pra mim são todas iguais).

    Mas não é porque é brasileiro.
     
  5. Krebain

    Krebain Banned

    O brasil tem uma porrada de bandas de rock boas. Mesmo tirando as undergrounds, tem coisa boa aí...

    Los Hermanos, Legião Urbana, Barão Vermelho, Angra...

    E olhando pra trás, a música brasileira é absurdamente rica... Tivemos grandes gênios tipo Chico Buarque, Caetano, Toquinho, Mutinho, Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Elis Regina, Raul Seixas...

    Ninguém é obrigado a gostar, claro. Mas esses caras desrespeitam a música brasileira desse modo porque querem se passar de "rebeldes", "superiores", "diferentes"... Ou seja, POSERS.
     
  6. Putz, agora eu lembrei do Toquinho ! Eu ouvi uns dias atrás na casa de um amigo meu. E na boa, eu achei muito bom. Um gênio, realmente. Ouvi também Novos Baianos. Também achei legal.

    Sim. Isso sim é rídiculo. Muitos desses que você mesmo citou lá em cima, são músicos milhões de vezes melhores....
     
  7. Lukaz Drakon

    Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

    O problema das bandas brasileiras não é qualidade, mas sim a popularidade. A música que faz sucesso no Brasil é ridicula, mesmo com tantas coisas boas aparecendo por ai.

    Até hoje eu me pergunto como o Los Hermanos consegue se manter popular.
     
  8. Excluído028

    Excluído028 Excluído a pedido

    Los Hermanos ainda é lembrado por Anna Julia,, e já faz mto tempo,, sendo que tem outras ótimas músicas,,, eu me amarro naquela música deles: Cara Estranho.
    As músicas do Engenheiros, da Legião, do Barão Vermelho, Cazuza, Raul Seixas são ótimas. Mas como oq vende é baixaria...
     
  9. Lady Ellwen

    Lady Ellwen Estelion Maia...

    Eu tbm gostaria de entender.. eles são uma bosta,nao cantam nada
    Eu nao gosto deles
     
  10. Excluído028

    Excluído028 Excluído a pedido

    Eu não concordo.
     
  11. Krebain

    Krebain Banned

    Ele quis dizer justamente o contrário! Que Los Hermanos é uma coisa que exige um gosto mais apurado e não é um som comercial, e por isso não entende porque são populares.

    Eles são a melhor bande de rock Brazuca atualmente.
     
  12. Lady Ellwen

    Lady Ellwen Estelion Maia...

    Sabia q o Papai Noel veio em casa e me deixou um presente??
    Ta bom q são os melhores... até Charlie Brown é melhor

    Nada contra as pessoas q gostam, pelo amor de Deus!!!!!!
     
    Última edição: 25 Dez 2005
  13. Idril

    Idril Usuário

    Sabem, eu estava respondendo isso antes de sair de casa pra passear em Sampa durante o NAtal e ver as fontes do Ibirapuera. Agora aguentem se o post ficar dantesco!

    Lukaz: esse foi um bom prsente de Natal pro Música! :D


    O que a mídia colocar em voga é o que pelo menos 67,435% das pessoas irão gostar de ouvir. É quase regra. É o dito "povão". Música gruda na cabeça possuir um ritmo que mexa com as pessoas de alguma forma, sem citar melodias chicletes tão comumente utilizadas no POP.

    Houve uma época em que música brasileira era extremamente boa e era mais do que valorizada em nosso país; só que não dá pra resgatar o passado toda santa hora pois muitos não querem que assim seja. Porém, a qualidade declinou, boa parte do que é o que é bom caiu no esquecimento e boa parte do que não presta tá em alta. Muitas vezes as pessoas tem essa impressão de que banda brasileira não presta devido grupos e cantores de outros estilos; o povo tem mania de generalizar e achar que Jaca é a mesma coisa que cereja.


    Nem todas soam chatas, IMHO. Porém acho Capital Inicial chato desde que resolveu voltar. E não curto Legião Urbana também, pois me soa chato e parece dar voltas e mais voltas em torno de algo, embora eu tire o chapéu pra algumas canções, como "Índios", por exemplo..

    Aprecio mesmo o som de bandas brasileiras mais das décadas de 70 e 80, como Mutantes, Secos & Molhados, Nenhum de Nós, Camisa de Vênus, Engenheiros do Hawai....O que é atual não me atrai por seguirem uma tendência comercial muito forte e apelativa.


    O problema no Brasil é que tudo o que o povão gosta acaba se tornando popular demais até. Daí vem aquele bando de gente sem talento ocupar espaço na mídia ou aparecem bandas que inicalmente tinham boas idéias mas, graças ao interesse no sucesso delas, produtoras e gravadoras resolvem modificar certos detalhes.

    E não acho Los Hermanos ruim, nem supervalorizado. E é como oKrebain disse: é necessário um gosto mais apurado! E Los Hermanos estão longe de fazerem um som comercial.


    Ana Julia virou umae espécie de estigma pra eles. Aonde eles forem e aonde aparecer o nome "Los Hermanos", a primeira coisa que vem em mente é Ana Julia. Isso é ruim, pois parece que eles são banda de uma música só e que não possuem talento algum, o que não aocntece na relaidade.
     
  14. Lukaz Drakon

    Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

    :kiss:

    Exatamente. Ter músicas boas não é garantia de sucesso para uma banda nacional por que ela precisa ser aceita pelo povo. Com isso, muita coisa boa se perde e o que é mais 'comum' e fácil acaba tocando nas rádios.

    Um bom exemplo são as músicas com algum "ôôôôôô" ou algo do tipo durante o refrão. É algo simples e fácil de ser cantado, logo o povo aceita muito bem.

    Ditto. Mas o que eu quis dizer é: "Como o Los Hermanos, mesmo com um rock diferente do comum com letras complexas e melodias experimentais, consegue se manter bem na cabeça do povão?"

    Até hoje eu acho que Ana Júlia foi uma música totalemente comercial feita de propósito pelo Los Hermanos. Eles fizeram a música cheia de clichês e coisas simples para que o povo gostasse e eles ganhassem espaço na mídia e se tornarem famosos. Ai, quando eles tinham dinheiro e uma imagem mais forte, fizeram o tipo de música que queriam tocar.

    Por que, exatamente, você acha isso?
     
  15. Excluído028

    Excluído028 Excluído a pedido

    Eu também queria saber! O Camelo canta pra caramba!
    O fato é que o povo despreza o que é bom e aplaude a baixaria.
    Por exemplo, para mim, as músicas do Legião Urbana não são apenas músicas, são lições de vida.
     
  16. Eriol

    Eriol Usuário

    Pato Fu, Skank, Paralamas...

    eu to passando por uma fase que eu to conseguindo tudo quanto e musica Brasileira que eu posso... nao tem igual
     
  17. *Saraah_swd*

    *Saraah_swd* Usuário

    antes eu naum gostava de musica nacional :tsc: tinha essa coisa do preconceito, tipo é nacional nem adianta vc escuatar q nãu presta...
    esses tempos to curtindo escutar rocknacional cpm22, pitty, sepultura(c bemq naum sei c conta)...um pokiti de nando reis, skank, po to curtindo ate falamansa agora :mrgreen:eu acho q ta faltando uma conhecida banda nacinal de rock mais pesado tipo metallica, pantera , ... :joy:
     
  18. Eö Calmcacil

    Eö Calmcacil Tirem as crianças da sala!

    :ahn?:
    Você é a 1ª pessoa que eu ouço falar isso...
     
  19. Thais Tûk

    Thais Tûk (avulsa)

    Eu gosto do que considero bom, independente de ser nacional ou internacional. Não acho certo TER que gostar de uma coisa em detrimento de outra apenas porque essa é nacional e a outra não.
     
  20. Shantideva

    Shantideva Adoro elfos ruivos!

    Falou tudo Thaís...pra mim não importa a lingua ou a nacionalidade, o que importa é que eu goste...das nacionais eu gosto de Nando Reis, Los Hermanos, um pouco de Rappa e Legião, das estrangeiras o U2, R.E.M, Red Hot Chili Peppers, Coldplay e Alanis..
    E brasileiro, infelizmente, não curte música, curte "artista"... o problema é esse, qualquer ridículo, boa pinta, sem talento pode virar "artista".. :tsc: ..vide Dado Dolabella. :blah: ..
     

Compartilhar