1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Bandas Mineiras

Tópico em 'Música' iniciado por Hugo, 1 Mai 2003.

  1. Hugo

    Hugo Hail to the Thief

    Skank

    Um banda que toca um som bem bom de se ouvir. Eles estão pra lançar o 7° disco agora em junho e vai ter influências dos Beatles com as harmonias da música mineira.

    Ao Vivo MTV

    Esse Cd vendeu 600 mil cópias e fez tremer o chão de Ouro Preto. O album todo tem uma energia contagiante. Eu diria que resume uma fase da banda e tem as melhores músicas do grupo.

    7 Album

    Esse ainda não tem nome definido mas acho que depois do Ao Vivo o grupo tem que evoluir. Estou esperando um album mais maduro e coeso. As faixas já estão prontas e vao entrãr no cd de 13 a 14 músicas. Aqui vai o nome de algumas: Dois Rios (Single), Nômade, Os Ofendidos, Pegadas na Lua, Formato Mínimo, As Noites, Amores Imperfeitos, Por Um Triz, Vou Deixar, SuperNova, É Tarde e Escravo. A produção do disco é de Tom Capone que trabalhou com o Milton Nascimento.

    Por falar nele, eu nunca escutei um cd todo mas admiro muito o tralalho dele. O Milton Nascimento é um dos grandes nomes da MPB nacional e tem belas canções.

    Voltando ao Rock:

    Pato Fu

    Achei o disco Ruído Rosa bem legal. Mas esse Ao Vivo MTV ficou 10. As canções antigas certas com novas versões e ainda algumas inéditas. A melhor banda nacional na minha opinião.

    Destaques: a nova versão de Eu, a ótima Por Perto, a estranha Capetão 66.6 FM, a tocante Canção Pra Você Viver Mais, a lindinha Menti Pra Você, Mas Foi Sem Querer e a sensacional Rotomusic de Liquidificapum.

    Jota Quest

    Um boa banda que representa o Pop-Rock nacional. É muito criticada pela crítica (duh!) mas acho que eles tem atitude e algumas músicas legais. Esse dias li na FOLHA um cara que estava querendo compara-los aos White Stripes no sentido de produção de rock do país o que é uma tremenda bobagem. O próximo album do grupo é o Ao Vivo MTV que promete ser bem legal.

    Tianastácia

    Eu gosto de algumas músicas dessa banda mas acho que ainda falta amadurecimento a eles. Em todo caso, vale a pena pela atitude.

    Estas são só algumas bandas mineiras, mas existem várias outras bandas que não estão emplacadas no cenário nacional mas que são muito boas.
     
  2. Silenzio

    Silenzio Visitante

    Tem também a melhor de todas, Tuatha de Danann, que faz um Metal Melódico misturado com Folk Metal. Pra ter uma noção ouçam Fingaforn, até hj não encontrei uma pessoa que não tenha curtido, desde meun amigo que curte Dance até minha amiga que odeia Metal.

    This is a friend, Fingaforn!
     
  3. Golgo13

    Golgo13 Usuário

    Tuatha e Sepultura são as únicas coisas q prestam mesmo de MG, Pato Fu é uma droga e Skank era bom até o 2o album, depois, só lixo.
     
  4. Thico

    Thico The Passenger

    Tuatha eu nunca ouvi... mas Sepultura honra o nome de Minas, e acho que eh a unica que honra com honra, heheh! Quer dizer Pato Fu tem la coisas boas e J. Quest, pouco mas tem tbm...
     
  5. Fosco Cachopardo

    Fosco Cachopardo Ghost of Perdition

    Eu gosto de Tuatha tbm! Apesar de não conseguir ouvir mtas musicas por ser dificil de achar :tsc:
    Sepultura eu não conheço quase nada, gostei dessa ultima musica q lançaram agora, acho q é Bullet the blue sky, ou algo assim. Mas de qqr forma eles honram Minas. Em 96, qdo o cd Roots foi lançado, foi o 2º cd mais vendido na Europa, ficando na frente de uma porrada de gente famosa.

    Skank, Pato Fu e Jota Quest eu acho mto ruim!!!
     
  6. Silenzio

    Silenzio Visitante

    Eu já disse que detesto Sepultura né?
     
  7. Hugo

    Hugo Hail to the Thief

    Sepultura que é uma droga...ainda bem que vai acabar aquela bost*...pq ninguém merece...
     
  8. Ruby Moon £

    Ruby Moon £ Usuário

    Sepultura é horrível mesmo.....totalmente thrash......
    Mas Pato Fu é legal! Pop Rock despreocupado é bom ouvir de vez em quando!
     
  9. Golgo13

    Golgo13 Usuário

    Realmente Sepultura é totalmente thrash, vc acertou em cheio...
     
  10. Ogden

    Ogden Usuário

    daqui de Minas bom mesmo é a banda do meu primo :mrgreen:


    é só questão de tempo até eles fazerem mais sucesso :mrgreen:
     
  11. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Eu acho que independente de gosto musical, a cena de Minas é uma das melhores do Brasil. Pra mim só perde pra do Rio Grande do Sul.
     
  12. sei lá
    eu não acho que vc deveria colocar "amor" pelo seu estado nessa quatão skywalker...ehehehehehe

    as bandas mineiras são boas sim....
    mas eu q num gosto mto não...
    dannan serve.... :roll:
     
  13. Ocean Soul

    Ocean Soul Usuário

    rs... Tuatha é a melhor coisa que já aconteceu em minas ;)
    Tb tem outra de lá bem menos conhecida, Silent Cry.
     
  14. Pearl

    Pearl Usuário

    Eu vivia escutando Skank até o 3o cd, mas perdeu muito com a saída do Chiquinho. Que foi p/ o Viu Metal.

    Pato Fu consigo escutar as vezes, acho meio enjoativo.

    Tianastácia... ahhh tem músicas que foram febra lá na minha sala... todo mundo vivia cantando... Até o hino da viagem da minha turma foi inspirado em uma música deles... heheheh

    Já Jota Q. eu acho meio sem sal... dá pra escutar as vezes... massss...

    Sepultura... hummm... não faz meu estilo de música... :roll:

    Já essas outras bandas eu nunca ouvi falar... :?
     
  15. A cena de Minas foi muito grande nos anos 80 quando revelou ao mundo grandes nomes do Metal Extremo, como o Sepultura e o Sarcófago. Eu pessoalmente sou muito eclético no que se diz respeito ao Metal, por isso adoro essas duas bandas em suas fases iniciais.
    Já Skank e Pato Fu simplesmente são bandas que não passam nem perto do meu gosto musical, por isso eu as ignoro, assim como toda essa geração "Rock Nacional que passa na MTV" :puke:.
    Quanto ao Tuatha, é uma grande banda e seu primeiro CD, Tingaralatingadum é uma obra-prima do Metal Nacional. Quem curte os momentos mais medievais do Blind Guardian, do Rhapsody e do Skyclad tem que ouvir esses caras !
    Músicas como 'Battlesong', 'The Dance Of The Little Ones', 'Behold The Horned King' e o clássico 'Tan Pinga Ra Tan' são indispensáveis ! Puta bandaça !!!
    Metal e originalidade em primeiro lugar !
    :cheers:
     
  16. The Reaper

    The Reaper Usuário

    Tuatha!!!!! sem dúvida eh uma das mais originais bandas q eu jah ouvi!!!
     
  17. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Não é questão de amor pelo estado e tal... é pq a cena gaúcha é muito mais rock n' roll q a mineira...
     
  18. LeatherFace

    LeatherFace Usuário

    A cena mineira da década de 80 foi a mais importante nos primórdios do metal pesado no Brasil, revelou bandas como: Sarcófago, Sextrash, Chakal, Mutilator, Sepultura e Overdose, que influenciaram bandas do mundo todo.
    Mais recentemente, minas continua importante para o metal nacional, com bandas como: Drowned, Corpse Grinder, Santório,Morbidoom, Intelectual Moment, Tuatha de Danann.....Bandas mto boas!!!!
    Minas Gerais rlz!!!!!!!!!!!!
     
  19. hum..aih eu não posso falar
    porque não to lembrada de nenhuma banda aih do sul... :roll:
     
  20. Silenzio

    Silenzio Visitante

    Prefiro a cena do Rio :grinlove:
     

Compartilhar