• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bandas Imortais

Estava pensando esses dias em como certas bandas são de fato imortais.
O que me levou a pensar nisso foi entrar num hipermercado e ver metade de uma prateleira de CD´s só com todos os títulos da grande Legião Urbana.
É impressionante como as músicas realmente boas nunca morrem, e em como as bandas relevantes mesmo sem músicas novas sobrevivem por anos a fio e nunca vão acabar.
Claro que existem outras centenas de bandas assim, então postem as outras que vocês conhecem e vamos fazer uma homenagem e relembrar essas bandas verdadeiramentes imortais!
 
Hum...

O Queen é imortal, embora esteja voltando com nova formação, bem como o THe Doors, que já voltou com outro nome e de voclista novo. Independendete de lançarem músicas novas, serão as antigas que continuarão sobrevivendo.
 
Legião Urbana é imortal uma pinóia !

Somente deuses do Rock podem ser tidos como imortais.

Exemplos: Beatles, Pink Floyd, Queen, Led Zeppelin, The Who, Poison, etc, etc, etc.
 
Exemplos: Beatles, Pink Floyd, Queen, Led Zeppelin, The Who, POISON, etc, etc, etc.

:lol:

Pra mim imortal mesmo são aqueles carinhas da música clássica. Uns Beethoven e Mozart... Esses provaram ser imortais. Agora o Rock só tem 50 anos...Ainda mais 50 para vermos se ele é imortal...
 
É a banda favorita dele... ele tenta enganar todos com o Iron, mas tá na cara que a grande paixão dele é o Poison.
 
Lord Skywalker disse:
Mas é uma puta banda, Idril !! 8-)

Mas muito menos "imortal" do que as outras 5 que você citou :lol:

Aliás, citou The Who, mandou bem :clap:

* Athos ao som de Rush - The Camera Eye *
 
Gandalf disse:
É a banda favorita dele... ele tenta enganar todos com o Iron, mas tá na cara que a grande paixão dele é o Poison.

Tá mais do que na cara! Ele veio pedir pra mim, aliás, veio comentar que queria criar um tópico sobre o Poison mas tinha medo - e eu o encorajei a criar o mesmo. :lol:

The Who é uma das grandes bandas imortais. Acho que é até mais imortal do que os Beatles.
 
Muito mais, The Who é muito mais banda que Beatles. The Who é muito mais banda que qualquer banda de Rock.

The Who teve o melhor baterista da história e o melhor baixista, sem contar com um dos melhores letristas e um vocalista fora de serie. É por essa e pelo nível das músicas que The Who é a minha banda de Rock(não prog) favorita.


Ah sim, uma banda imortal ainda não comentada é Joy Division.
 
Idril disse:
The Who é uma das grandes bandas imortais. Acho que é até mais imortal do que os Beatles.

Gandalf disse:
Muito mais, The Who é muito mais banda que Beatles. The Who é muito mais banda que qualquer banda de Rock.

ah não, eu não acho. Acho Beatles muito melhor que o Who. alias muito melhor que qualquer banda. o Who pode ter tido o melhor baixista do mundo e um dos melhores bateristas (não acho que o Moon seja o melhor, mas ele é muito bom). mas mesmo assim eu acho Beatles muito melhor que Who.


agora, quanto bandas imortais o Lord já falou bem. só acho que faltou falar do Deep Purple.
 
Lord Skywalker disse:
Legião Urbana é imortal uma pinóia !
Pra você que não curte pode não ser, mas pra mim e pra milhares de fãs a Legião com certaza é um deus do rock.
Concordo com todas as tuas outras citações, e incluo a Legião entre elas, pois se não fosse não tocava nas rádios todos os dias, os CD´s não seriam vendidos até hoje e quando te falassem de Renato Russo você perguntaria: "Quem?"
 
e quando te falassem de Renato Russo você perguntaria: "Quem?"

Isso não é motivo pra alguem ser imortalizado. Se você perguntar na rua pra alguem se ela conhece um tal de Ritchie Blackmore provavelmente a resposta será um enorme cara de interrogação. Legião é imortal pros fãs, mas não revolucionou nada.
 
Realmente este tópico é muito relativo, pois varia de pessoa para pessoa, e quem é imortal para um não o é para outro, certamente.
 
Legião é imortal pros fãs, mas não revolucionou nada.

Depende do que você entende como revolucionar, na musica nacional Legião revolucionou sim e serviu de influência para varias bandas. É imortal sim, junto com Led Zeppelin, The Who etc (Poison não né...)
 
Eles podem ter servido de influência, mas não há nada no som deles que não tenha sido feito antes. Pra ser sincero eu considero Legião quase uma cópia descarada de Smiths
 
E eu ainda acho que se você perguntar quem é Renato Russo, muita gente no Brasil não vai saber...

Se bem que isso é relativo: Minha amiga não sabe quem é Beethoven e tem 14 anos.

The Who realmente entrou para a História, mas para mim Beatles é ainda mais histórico. Na verdade, é a banda mais Famosa/Histórica da música em geral.
 
Concordo com Beatles ser historico... Existiram bandas melhores, mas nenhuma revolucionou tanto como eles...

E concordo que influência é a palavra-chave pra definir se uma banda pode ser considerada imortal ou não... Nem precisa ter feito muito sucesso, tendo influenciado já é o suficiente pra entrar no Hall dos Imortais, IMO. Joy Division é um bom exemplo.
 
Ingwë ¥ disse:
Realmente este tópico é muito relativo, pois varia de pessoa para pessoa, e quem é imortal para um não o é para outro, certamente.


No tópico vemos diferentes abordagens do que seria a tal "imortalidade" no mundo do rock.

Alguns falam em popularidade sempre crescente, outros falam em revolução, influência e qualidade... :|

Na minha concepção, seria um equilíbrio entre esses fatores. Popularidade contínua e sobrevida em função da inovação dentro do seu contexto histórico/cultural e da excelência. Dentro disso, eu jamais poderia deixar de citar Led Zeppelin, Pink Floyd, The Beatles e Queen. Há outra bandas como The Who (também acho The Who "mais banda" do que The Beatles haha) e Joy Division, possuidoras de uma qualidade musical inquestionável e que no entanto, são imortais apagados, IMHO.
Inovaram e serviram de referência para muitos que vieram depois, mas não são conjuntos tão lembrados quanto os outros que citei.

Tudo isso (vou deixar bem claro antes que me chamem de herege e queiram me queimar na fogueira) no meu conceito de "imortalidade".

Ok... pensei 10 vezes antes de postar isso. :roll:
Tenho medo do pessoal daqui. :silenced:
 
Gandalf disse:
É a banda favorita dele... ele tenta enganar todos com o Iron, mas tá na cara que a grande paixão dele é o Poison.

poison88.jpg


Vovin disse:
Legião é imortal pros fãs, mas não revolucionou nada.

Depende do que você entende como revolucionar, na musica nacional Legião revolucionou sim e serviu de influência para varias bandas. É imortal sim, junto com Led Zeppelin, The Who etc (Poison não né...)

Poison sim!!

poison2.jpg
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo