1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Bandas gaúchas

Tópico em 'Música' iniciado por Christopher, 13 Set 2003.

1. Christopher

Christopher Usuário

Eu moro em Snata Catarina. E aqui e no Rio Grande do Sul existem várias bandas de rock e pop/rock gaúcho q aqui fazem tanto sucesso quanto Charlie Brown Jr. ou Capitla inicial, e essas bandas tem talento suficiente para fazer sucesso no país todo.

As principais bandas de rock e pop/rock gaúcho:

Tequila Baby

Banda de punk/rock com forte influência de Ramones. Tem um estilo bem legal e boas letras. adoro a música "Velhas Fotos".

Bidê ou Balde

Ganhou o prêmio de Revelação no VMB do ano passado (ou retrassado, ñ lembro direito) ganhando de KLB, O Surto e Afroreggae. O primeiro disco deles "Se é Sexo o que importa Só o Rock é sobre Amor" é muito bom, e tem pelo mesno cinco ótimas músicas com destaque para "E Por que Não?". Já o novo cd tá meio fraco e nem ta fazendo mto sucesso. Mas vale conhecer a banda.

Comunidade Nin-Jitsu

Uma banda q toca um pop/rock com uma levada meio funk. Gosto dos dois cds já lançados, e eles tão lançando um novo pra chegar acho q mês q vem nas lojas. Foram um fenomeno por aqui nos últimos verões. Bem legal.

Reação em Cadeia

Esse é fenomêno no momento, tão lotando todos os shows. Eles tem duas músicas q tocam direto nas rádios, a melhor é "Me Odeie", ainda não ouvi o cd todo da banda, mas parece ser bom, apesar do vocalista ser um pouco limitado.

Nenhum de Nós

Essa é uma banda q, na minha opinião, deveria ter o mesmo sucesso q hoje tem Paralamas do Sucesso e Titãs. Eles também começaram nos anos 80, e tem músicas clássicas como "O Astronauta de Mármore" e "Camila, Camila". Recentemente lançaram um Acústico, com os maiores sucessos. Todos q gostam de rock nacional dos anos 80, devem conhecer. Minhas músicas preferidas são: "Você Vai Lembrar de Mim", "Diga a Ela" e "Paz e Amor".

Cachorro Grande

Banda que tem um som bem original e ta fazendo muito sucesso na cena independente. O clipe de "Lunático" passa de vez em quando na MTV e foi indicado a Melhor Clipe Independente. Eles se vestem como o The Hives, e seu som tem forte influência do rock dos anos 60 e 70.

Engenheiros do Hawwai

Essa acho q é uma das únicas bandas q fazem sucesso fora do eixo RS-SC. Eles já foram muito bons, mas hoje em dia estão decaindo bastante. A nova música "Até o Fim" é horrivel. Mas os antigos discos deles são bons. Acho "Toda Forma de Poder" uma das melhores músicas nacionais de todos os tempos.

Ainda tem Maria do Relento e algumas bandas de reggae q tocam bastante por aki, mas acho q por enquanto é só isso.

Valew.

2. Togo Bolseiro

Togo Bolseiro Usuário

Nenhum de Nós é a melhor banda brasileira no momento IMO. O cd acústico deles é lindo, to pensando em comprar o DVD. Essa com certeza é uma banda que merecia muito mais destaque e reconhecimento do que ja tem. Pra quem não conheço eu recomendo músicas como "Paz e Amor", "Você vai lembrar de mim", "O Girassol da cor do seu cabelo", "Amanhã eu Depois", etc...

Eu gosto bastante tbm de Egenheiros do Hawwai, mas concordo que com o decair do tempo eles vem piorando cada vez mais, eu não gostei desse ultimo album deles, o "Dançando em Campo Minado", achei bem fraquinho.

Essas duas são as que eu mais curto, eu não gosto de Reação em Cadeia, parece Creed brasileiro ( :? ). O resto eu não conheço muito bem.

3. -=Freak!=-

-=Freak!=- Usuário

KRISIUN EH GAÚCHO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Compartilhar