• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bandas gaúchas

Christopher

Usuário
Eu moro em Snata Catarina. E aqui e no Rio Grande do Sul existem várias bandas de rock e pop/rock gaúcho q aqui fazem tanto sucesso quanto Charlie Brown Jr. ou Capitla inicial, e essas bandas tem talento suficiente para fazer sucesso no país todo.

As principais bandas de rock e pop/rock gaúcho:

Tequila Baby

Banda de punk/rock com forte influência de Ramones. Tem um estilo bem legal e boas letras. adoro a música "Velhas Fotos".

Bidê ou Balde

Ganhou o prêmio de Revelação no VMB do ano passado (ou retrassado, ñ lembro direito) ganhando de KLB, O Surto e Afroreggae. O primeiro disco deles "Se é Sexo o que importa Só o Rock é sobre Amor" é muito bom, e tem pelo mesno cinco ótimas músicas com destaque para "E Por que Não?". Já o novo cd tá meio fraco e nem ta fazendo mto sucesso. Mas vale conhecer a banda.

Comunidade Nin-Jitsu

Uma banda q toca um pop/rock com uma levada meio funk. Gosto dos dois cds já lançados, e eles tão lançando um novo pra chegar acho q mês q vem nas lojas. Foram um fenomeno por aqui nos últimos verões. Bem legal.

Reação em Cadeia

Esse é fenomêno no momento, tão lotando todos os shows. Eles tem duas músicas q tocam direto nas rádios, a melhor é "Me Odeie", ainda não ouvi o cd todo da banda, mas parece ser bom, apesar do vocalista ser um pouco limitado.

Nenhum de Nós

Essa é uma banda q, na minha opinião, deveria ter o mesmo sucesso q hoje tem Paralamas do Sucesso e Titãs. Eles também começaram nos anos 80, e tem músicas clássicas como "O Astronauta de Mármore" e "Camila, Camila". Recentemente lançaram um Acústico, com os maiores sucessos. Todos q gostam de rock nacional dos anos 80, devem conhecer. Minhas músicas preferidas são: "Você Vai Lembrar de Mim", "Diga a Ela" e "Paz e Amor".

Cachorro Grande

Banda que tem um som bem original e ta fazendo muito sucesso na cena independente. O clipe de "Lunático" passa de vez em quando na MTV e foi indicado a Melhor Clipe Independente. Eles se vestem como o The Hives, e seu som tem forte influência do rock dos anos 60 e 70.

Engenheiros do Hawwai

Essa acho q é uma das únicas bandas q fazem sucesso fora do eixo RS-SC. Eles já foram muito bons, mas hoje em dia estão decaindo bastante. A nova música "Até o Fim" é horrivel. Mas os antigos discos deles são bons. Acho "Toda Forma de Poder" uma das melhores músicas nacionais de todos os tempos.


Ainda tem Maria do Relento e algumas bandas de reggae q tocam bastante por aki, mas acho q por enquanto é só isso.

Valew.
 
Nenhum de Nós é a melhor banda brasileira no momento IMO. O cd acústico deles é lindo, to pensando em comprar o DVD. Essa com certeza é uma banda que merecia muito mais destaque e reconhecimento do que ja tem. Pra quem não conheço eu recomendo músicas como "Paz e Amor", "Você vai lembrar de mim", "O Girassol da cor do seu cabelo", "Amanhã eu Depois", etc...

Eu gosto bastante tbm de Egenheiros do Hawwai, mas concordo que com o decair do tempo eles vem piorando cada vez mais, eu não gostei desse ultimo album deles, o "Dançando em Campo Minado", achei bem fraquinho.

Essas duas são as que eu mais curto, eu não gosto de Reação em Cadeia, parece Creed brasileiro ( :? ). O resto eu não conheço muito bem.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo