• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bandas Gaúchas

Hugo

Hail to the Thief
Não escutei muitas bandas vindas do sul mas no geral, gostei do que ouvi.

Engenheiros do Hawaii

Eles são injustamentem massacrados pela críticas mas gosto muitos das músicas deles. Não acompanhei todas as fases da banda mas aquele cd 10.000 Destinos Ao Vivo é muito bom, com praticamente todas as melhores músicas da banda. O mais recente deles Surfando Karmas e DNA eu escutei e achei até bonzinho.

Nenhum de Nós

Outra banda bastante criticada pela falta de talento, mas eles tiveram bons momentos. Tentaram uma volta recentemente, lançando um cd com uma gravação inédita com participação do Renato Russo, mas acho que não emplacaram. Eu até gosto de algumas músicas deles, aliás só as mais famosas como "Camila" e outras que esqueci o nome.

Bidê ou Balde

Essa é muito bacana. Os caras tocam um som bastante agradável. Eu não cheguei a escutar um cd inteiro mas gostei do que ouvi. Acho que "Melissa" foi o primeiro hit e foi a que mais gostei.

Acústicos e Valvulados

Escutei só algumas músicas soltas e curti. É um rockzinho até legal.

Outras que só conheço por nome: Papas da Língua, Comunidade Nin-Jitsu, Ultramen, Replicantes

Não é pq moro em Minas não, mas acho a cena rockeira mineira é bem melhor do que a gaúcha. Só Pato Fu e Skank superam todas essas bandas gaúchas.
 
Das que você citou, a que eu mais gosto é Engenheiros... Ultramen é otimo também.

Mas na minha opiniao rocknroll atual do brasil, o que tem de melhor ta no RS. Nao gosto nem um pouco de skank e pato fu.
A banda Bidê ou Balde é do irmão de um amigasso meu, mas as musicas são meio enjoativas. Uma legal, que esse mesmo amigo me mostrou é Stonehenge, chegou a ouvir? Acho que não é muito conhecida ainda..
 
Mas nem compara né...o problema não é ser melhor ou não, é receber mais atenção da mídia ou não. Fora Engenheiros e Nenhum de Nós que são meio sacais, tu já ouviu o que do RS ai pra cima?
To falando de radios e tv, que é onde a propaganda rola mesmo.
O mercado RJ-SP é fechado demais pra certas coisas. Putz cara, o primeiro cd da Papas da Lingua é muuuuuuito superior à qualquer um do Pato Fu.
Banda de metal eu não conheço muito daqui do sul, portanto não comento. Mas o pop-rock é bem representado sim.
 
Senhora de Avalon disse:
mas skank e pato fu são mineiras Litz

Eu sei... olha bem o que eu disse: Mas na minha opiniao rocknroll atual do brasil, o que tem de melhor ta no RS. Nao gosto nem um pouco de skank e pato fu.


Falei que nao gosto de Skank e Pato Fu justamente pelo hugo ter dito que elas sao superiores as do RS, entendeu?
 
Golgo13 disse:
O Krisiun é gaucho, não é?

Sim senhor, todos
os três são de Porto Alegre.

Vocês citaram só o mainstream (Engenheiro, Nenhum de Nós, etc...), o underground gaúcho também é bem conceituado no resto do Brasil...

Alguém aí já ouviu Blood Tears, Predator ou Abominattion???
 
:D temos otimas bandas tbm no metal e suas vertentes, como Blood Tears (doom metal), A Sorrowful Dream (doom/gothic c/ vocal feminino) e Dark Celebration (black metal), cujo cd foi resenhado na ultima roadie crew.

alias, a fama do krisiun trouxe um aspecto negativo: eh so chegar em sp...e em outros lugares mais "longes" falando q eh banda gaucha q ja vem comparação com krisiun, mesmo qdo a banda nao tem nenhuma semelhança :tsc:
 
Aqui no sul tem ótimas bandas, eu gosto de Nenhum de Nós e Ultramen, aliás, a música "De Cando e Sossegado" é exelente, eu adoro.

Outra banda legal é Tequila Beby, é punk-rock, o Mark Ramone pediu pra tocar no cd deles :obiggraz:
 
Gothmog disse:
Aqui no sul tem ótimas bandas, eu gosto de Nenhum de Nós e Ultramen, aliás, a música "De Cando e Sossegado" é exelente, eu adoro.

Outra banda legal é Tequila Beby, é punk-rock, o Mark Ramone pediu pra tocar no cd deles :obiggraz:

Hohoho, pediu nada, foi convidado.
 
i rock gaucho, é foda!!!
todas essas bandas sao boa, tem outras como tequila baby, papas da lingua, da guedes.........
engraçado eh q no sul as "bandinhas" sao mais valorizada!!!
tem as antigas como TNT - uma musica boa eh cachorro louco !!
 
Sem preconceito, mas eu não curto nada do que foi postado pelo Hugo, alias eu acho Engenheiros uma das bandas mais enjoativas do Brasil e quisá do Mundo! heheh! Aquela música, papa é pop é nojo, alem de não curti nenhum pouco a arrogancia do Humberto Gessinger... a menos pior daí é Ultramen!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo