• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bandas de Folk Metal

Suaox

tr00 Norwegian
Alguem ae curte bandas tipo Borknagar, Vintersorg, Forlorn, Tuatha de Dannan, e outras ? Qual mais bandas existem ... já que esse estilo ainda é pouco explorado ...
 
Dreams of sanity tem umas pegadas folk, muito boas. Principalmente na musica Treesitter... ah, aquele refrão fica na cabeça.... Trees were my fate, and trees were my home. Trees in the morning sun of winter tears so long ago.....

Mas perae, Borknagar não é black metal??? Eu tenho um cds deles e tenho certeza absoluta que é black....
 
o vocal que tá no vintersorg era o do borknagar
o borknagar pode ser considerado uma mescla de black e folk
 
Otyg é mais que obrigatório.

Ele eh bem amis Folk que essas bandas, que são muito puxadas pra outros estilos (Tuatha melódico, Borkangar Black e por ai vai).
 
Jedan disse:
Otyg é mais que obrigatório.

Ele eh bem amis Folk que essas bandas, que são muito puxadas pra outros estilos (Tuatha melódico, Borkangar Black e por ai vai).
Foda é o vocal do Otyg, muito estranhooooo.....
Banda boa q nao sei se pode ser chamada de folk é In Extremo, muito rlz!!!!
Outra q é bem mais antiga (antes da moda :twisted: )e ninguem cita é o Skyclad, acho q foi a primeira q ouvi q era metal-folk, e olha q eu nem curto, hehehe
 
In extremo é muito bom, eu ouvi a musica "In extreme" da banda e é muito boa mesmo. Mas não me parece folk não.
 
Outra q é bem mais antiga (antes da moda )e ninguem cita é o Skyclad, acho q foi a primeira q ouvi q era metal-folk, e olha q eu nem curto, hehehe

Eu curto pra caramba Skyclad!!! Acho q é a unica de folk q eu conheço, e acho mto bom o som! Fora q eu gosto bastante do vocal da banda!
 
Avenger disse:
Jedan disse:
Otyg é mais que obrigatório.

Ele eh bem amis Folk que essas bandas, que são muito puxadas pra outros estilos (Tuatha melódico, Borkangar Black e por ai vai).
f*** é o vocal do Otyg, muito estranhooooo.....
Banda boa q nao sei se pode ser chamada de folk é In Extremo, muito rlz!!!!
Outra q é bem mais antiga (antes da moda :twisted: )e ninguem cita é o Skyclad, acho q foi a primeira q ouvi q era metal-folk, e olha q eu nem curto, hehehe

Esse é o vocal mais Folk que tem...Elveking é muito puxado pro Melódico
 
o vocal que tá no vintersorg era o do borknagar
o borknagar pode ser considerado uma mescla de black e folk

Ta doido?
O Vintersorg, dono da banda Vintersorg, e ex vocalista da banda Otyg, que já acabou, é agora o vocalista do Borknagar, esta banda ja teve pelo menos uns 4 vocalistas, que eu me lembre o Garm, Vortex e outro la.

Vintersorg é folk, mas Borknagar não, nem um pouco. É um black meio estranho, progressivo, mas o Oystein mesmo já disse que não tem nada de viking ou folk.

E as vezes é diferente influencia medieval com influencia Folk, tipo eu acho que Moonsorrow tem mais influencia epica e medieval do que folk mesmo. Folk é tipo Finntroll, Falkenbach, Adorned Brood, e mais uma porrada de banda que eu me lembro que uma vez já citei num tópico de bandas extremas com folk.

Esse é meu estilo favorito de música, combina muito bem.

E Otyg é lindo, miuto bom mesmo, e acho que a voz do Vintersorg se encaixa direitinho. O cara é um puto, já to sabendo de outro projeto que ele vai fazer com o dino do Borknagar, o Oystein. Os dois curtem essas coisas de viagem cósmicas e esses sons progressivos, mas com uma pegada black metal.
 
Ta Dagor, eu ate entendo a sua posição, mas é exatamente esse o problema...o conceito de algo folk e influencia medieval as vezes se convergem.
 
Folk metal rules!

Skyclad realmente é o mais foda dos folk metal, depois tem cruachan, waylander, suidakra, otyg, finntroll, isengard, in extremo, menhir e por ai vai

recomendo tb os caras q curtem esse ipo de som dar uma olhada em musica "ambient/atmospheric", é bem loco
 
É verdade Gabil heuhe, tipo, eu não sei bem sabe, e não curto de rotular algo muito muito especificamente... nem rola. E eu fui escutar as musicas do moonsorrow que eu tenho aqui, e Pakhanajula realmente é bem folk! :D

Uma banda MUITO boa tb é Naglfar, tentem escutar.
 
bom, eu ia citar skyclad, otyg, e in extremo...mas agora me parece desnecessario

Um banda mto boa q tem alguns elementos folk é Cruachan.
vale a pena conferir o album Tuatha Na Gael
 
§GÂBIL-NALA§ disse:
Ta Dagor, eu ate entendo a sua posição, mas é exatamente esse o problema...o conceito de algo folk e influencia medieval as vezes se convergem.
Tá ai uma grande verdade.....
Alguem ai conhece Falconer? Em q estilo se classificaria esses caras?? EU curto o som deles pra caramba mas não sei definir o estilo deles!!!....
 
Suaox disse:
Alguem ae curte bandas tipo Borknagar, Vintersorg, Forlorn, Tuatha de Dannan, e outras ? Qual mais bandas existem ... já que esse estilo ainda é pouco explorado ...

Pouco explorado? Voce diz que o folk metal e' pouco explorado ou que o assunto foi pouco debatido por usuarios do forum?

Se for a primeira questao, tenho que discordar de voce. Folk metal ja' e' extremamente explorado...

Eu nao sei se tenho um preferido mesmo, mas minha cantora folk preferida e' a norueguesa Kari Rueslatten, que ja' cantou no 3rd And The Mortal e hoje tem como projeto paralelo uma banda de Black Metal chamada Storm.
 
Dagorlad disse:
o vocal que tá no vintersorg era o do borknagar
o borknagar pode ser considerado uma mescla de black e folk

Ta doido?
O Vintersorg, dono da banda Vintersorg, e ex vocalista da banda Otyg, que já acabou, é agora o vocalista do Borknagar, esta banda ja teve pelo menos uns 4 vocalistas, que eu me lembre o Garm, Vortex e outro la.

Vintersorg é folk, mas Borknagar não, nem um pouco. É um black meio estranho, progressivo, mas o Oystein mesmo já disse que não tem nada de viking ou folk.

E as vezes é diferente influencia medieval com influencia Folk, tipo eu acho que Moonsorrow tem mais influencia epica e medieval do que folk mesmo. Folk é tipo Finntroll, Falkenbach, Adorned Brood, e mais uma porrada de banda que eu me lembro que uma vez já citei num tópico de bandas extremas com folk.

Esse é meu estilo favorito de música, combina muito bem.

E Otyg é lindo, miuto bom mesmo, e acho que a voz do Vintersorg se encaixa direitinho. O cara é um puto, já to sabendo de outro projeto que ele vai fazer com o dino do Borknagar, o Oystein. Os dois curtem essas coisas de viagem cósmicas e esses sons progressivos, mas com uma pegada black metal.

Hahaha! Exatamente isso que eu ia postar!

Pow, Otyg, Borknagar e Vintersorg, tudo isso é lindo!!! O Vintersorg eh f*da, o vocal dele é estranhão, e isso que faz a diferença.

Tipo Cruachan e Waylander são folk tmb? Pq tmb gostei bastante do que já escutei.
 
Hey skyclad é baum folkesticamente falando sim! :D é só escutar os discos certos, jona s Ark, irrational anthems, Avante Garde a chance ( pow escuta great blow for a day job!)...

Olha meu pra saber mais do cruchan e do skyclad dá uma olhada no www.diehard.com.br ( seção - O Grito), lá tem biografia e entrevista com essas bandas q eu mesmo fiz :D . O cruchan é a edição atual, o skyclad ta no numero 16.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo