• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bandas de Brasília

Hugo

Hail to the Thief
- Alô, Babu, é o Renato. Você sabe tocar baixo?
- Não, Renato, só sei tocar alto.
- Rá, rá, rá, tá! Tá bom, tchau.

E assim, por causa de uma piada boba, Babu perdeu a chance de tocar com a Legião Urbana, que poucos anos depois se tornaria uma das maiores bandas de rock no Brasil. Essa história esteve no livro "O Diario da Turma 1976/1986: A Historia do Rock de Brasilia"

Abaixo algumas bandas que conheci:

Legião Urbana

Uma das maiores do rock nacional. Antigamente eu gostava mais, mas não posso deixar de reconhecer a importâcia dele no cenário do rock nacional.

Capitão Inicial

Um banda tida como menor perto da Legião mas até hoje ainda tem certo prestígio. Eu gostei muito do acústico e esse mais recente é até bonzinho.

Paralamas do Sucesso

Uma grande banda, que está na ativa, há tempo também.

Raimundos

Essa banda surgiu em brasilia também mas felizmente acabou. Se bem que eu até curtia algumas coisas, da fase menos comercial da banda.

Natiruts

Bandinha até legal. Um PoP-reggae aceitável.

Não escutei muito de Plebe Rude nem Aborto Elétrico.
 
Realmente, acho que Brasília juntamente com o Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo formam a maior área do Rock Nacional, com algumas excesões é claro, como o Engenheiros...
Eu adoro Legião, é minha banda favorita nacional(juntamente com Angra), tipo, faltou o Plebe Rube, uma das bandas pioneiras do Punk Rock no Brasil. Raimundos é muito bom até o Lavo tá novo. Natiruts eu nunca curti não, já foi mais pop(de popular mesmo). Capital eu tenho um odio eterno. E Paralamas é do Rio de Janeiro cara, é um trio carioca, e não de Brasília, tenho quase certeza! :tsc:
 
Jah gostei um pouco de Raimundos, mas isso faz um tempão!!!!

As que eu curto atualmente são umas + desconhecidas, tipo Khalice (mto boa) e Narcoze (n deixa nd a desejar).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo