• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bandas com temas medievais!!!

Lord Of Hell

Usuário
Ai, queria saber mais bandas q tenham o tema medieval nas suas influências!!
Só conheço Blind Guardian, Rhapsody!!!!
 
Hum...têm muitas direi algumas: Saxon, Tuatha De Danann, Labirynth, Kamelot< Hammerfall, Dyonisus e Fata Morgana
 
Ouça Vhäldemar...destrói! É power metal sem ser melódico. Eles têm dois cds, o melhor é o primeiro: "Fight to the End", mas o segundo: "I made my own hell" tbem é fodão. Vhäldemar é uma banda muito foda, mas faz algum tempo que não ouço falar deles (o segundo cd é de 2003).
Recomendado!
 
Olha, o Tobbias Sammett do Edguy tem um projeto chamado Avantasia q é bem legal, é uma espécie de ópera, tem um elenco e enredo. A história é bem medieval, aquela coisa de elfos, druidas, e até o Papa!
 
Bom eu fui a um show de um conjunto q so toca musicas eruditas medievais com os instrumentos. Foi legal, vai ter esse no na UFF de novo.
 
Finntroll é foda, isso sim. :D

O som dos caras é, além de abusivamenet viking, um tanto quanto original. A medievália deles num ficou repetitiva, eu acho muito foda.

Agora, ultimamente bandas com temas medievais que tem me aguçado são Kamelot, Finntroll e Sonata Artica. É um trio muito poderoso de metal com temas medievais, vale a pena. :D
 
Summoning e Otyg.

Acho Avantasia horrível; uma prova de que bons músicos podem não fazer nada que preste.
 
the lonely bard disse:
elvenking...e muito tosco, mas e bom e estremamente medieval
Baa, sai daí. Elvenking detona. E o Finntroll tmb ...

Olha, o Tobbias Sammett do Edguy tem um projeto chamado Avantasia q é bem legal, é uma espécie de ópera, tem um elenco e enredo. A história é bem medieval, aquela coisa de elfos, druidas, e até o Papa!
Bom, se ela só conhece Blind e Rhapsody acho q vai querer ouvir coisas como Edguy e Avantasia mesmo, e não Suidakra ou Enslaved.
 
opa.. encontrei este forum pesquisando exatamente sobre isso no google (hahaha)..

Será que alguem conheceria algumas bandas que toquem musicas medievais, com um pequeno detalhe: Não pode ser muito pesada e tem de ser música instrumental.. é para a realização de um banquete medieval e eu sou o responsavel pela sonoplastia.. ^^
 
Ui tem tantas k falam, deixo aqui uma, com gaita d foles e tudo, os Skiltron.
Depois tem mais uma boa banda tambem, os Battlelore.

Muito porreiro.
 
Ensiferum , seria considerado viking metal mais ... muito boa!

Mas Viking metal é a coisa mais medieval que existe! ;-)

Eu indicaria Falkenbach e Turisas, também com temática viking. Ou Cruachan, esse já com uma sonoridade mais celta.
 
É bacana ver bandas com temas medievais nos videoclipes e figurinos de apresentação, mas melhor ainda quando conseguem colocar isso na sonoridade usando instrumentos da época.

PS - Ao entrar nesse tópico e revendo posts antigos, como faz falta o Lord Sky que mandava muito bem na área de música.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo