1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Bandas com temas medievais!!!

Tópico em 'Música' iniciado por Lord Of Hell, 3 Jul 2005.

1. Lord Of Hell

Lord Of Hell Usuário

Ai, queria saber mais bandas q tenham o tema medieval nas suas influências!!
    Só conheço Blind Guardian, Rhapsody!!!!

2. Dwain

Dwain Banned

Hum...têm muitas direi algumas: Saxon, Tuatha De Danann, Labirynth, Kamelot< Hammerfall, Dyonisus e Fata Morgana

3. Mr. Nice Bobby

Mr. Nice Bobby the Old Man

Ouça Vhäldemar...destrói! É power metal sem ser melódico. Eles têm dois cds, o melhor é o primeiro: "Fight to the End", mas o segundo: "I made my own hell" tbem é fodão. Vhäldemar é uma banda muito foda, mas faz algum tempo que não ouço falar deles (o segundo cd é de 2003).
    Recomendado!

4. Vai ouvir Graveland, Thyrfing, Finntroll, Enslaved e Skyclad. Essas detonam.

PS: Vhäldemar é Metal Melódico sim.

5. ShowDevil

ShowDevil Usuário

escutem Ensiferum e Suidakra, vcs vao gostar....

6. Eniferum eu pessoalmente acho chatão. Agora, Suidakra é do caralho!!!

7. 100% Rhapsody

100% Rhapsody Usuário

Olha, o Tobbias Sammett do Edguy tem um projeto chamado Avantasia q é bem legal, é uma espécie de ópera, tem um elenco e enredo. A história é bem medieval, aquela coisa de elfos, druidas, e até o Papa!

8. Sarcasmo

Sarcasmo Funfamento

Bom eu fui a um show de um conjunto q so toca musicas eruditas medievais com os instrumentos. Foi legal, vai ter esse no na UFF de novo.

9. Goba

Goba luszt

Finntroll é foda, isso sim. :D

O som dos caras é, além de abusivamenet viking, um tanto quanto original. A medievália deles num ficou repetitiva, eu acho muito foda.

Agora, ultimamente bandas com temas medievais que tem me aguçado são Kamelot, Finntroll e Sonata Artica. É um trio muito poderoso de metal com temas medievais, vale a pena. :D

10. Schizoid

Schizoid PURGAdor

Summoning e Otyg.

Acho Avantasia horrível; uma prova de que bons músicos podem não fazer nada que preste.

11. the lonely bard

the lonely bard Usuário

elvenking...e muito tosco, mas e bom e estremamente medieval

12. Unholy Master

Unholy Master Chess Piece

Olha cara,tem Amon Amarth,Graveland,Finntroll,In Extremo,Enslaved.Enfim várias...

13. Beriadar

Beriadar And I will see it all before

Baa, sai daí. Elvenking detona. E o Finntroll tmb ...

Bom, se ela só conhece Blind e Rhapsody acho q vai querer ouvir coisas como Edguy e Avantasia mesmo, e não Suidakra ou Enslaved.

14. Dwain

Dwain Banned

Tem o Gryphon também...é excelete!

15. kadosh

kadosh Usuário

opa.. encontrei este forum pesquisando exatamente sobre isso no google (hahaha)..

Será que alguem conheceria algumas bandas que toquem musicas medievais, com um pequeno detalhe: Não pode ser muito pesada e tem de ser música instrumental.. é para a realização de um banquete medieval e eu sou o responsavel pela sonoplastia.. ^^

16. Ui tem tantas k falam, deixo aqui uma, com gaita d foles e tudo, os Skiltron.
    Depois tem mais uma boa banda tambem, os Battlelore.

Muito porreiro.

17. iago brum

iago brum Até tu Sieg fried?

Ensiferum , seria considerado viking metal mais ... muito boa!

18. Theli

Theli Chaosbringer

Mas Viking metal é a coisa mais medieval que existe! ;-)

Eu indicaria Falkenbach e Turisas, também com temática viking. Ou Cruachan, esse já com uma sonoridade mais celta.

19. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

É bacana ver bandas com temas medievais nos videoclipes e figurinos de apresentação, mas melhor ainda quando conseguem colocar isso na sonoridade usando instrumentos da época.

PS - Ao entrar nesse tópico e revendo posts antigos, como faz falta o Lord Sky que mandava muito bem na área de música.

Compartilhar