• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bandas c/ influências medievais e ou folclóricas

1130

Usuário
Alguém aqui no fórum gosta de bandas c/ influências medievais e ou folclóricas? (que pergunta idiota)... Mas o meu objetivo, é falar tb de bandas citadas ou não até o momento, como Freedom Call, Blind Guardian, Rhapsody, Blackmore s Night... Alguém aí conhece alguma dessas ou outras, que recomenda???
 
Acho q a maioria das bandas de heavy metal usam folclores em suas letras ou uma tematica medieval, as q eu curto q estão neste contexto: Blind Guardian(tema medieval e fantasia) Helloween(ANTIGO- Contava lendas em suas musicas) Iron Maiden(Algumas lendas, como a de icaro e aspectos medievais- Sign of the cross) Avantasia, Hammerfall, Kamelot, Grave Digger...

<===€=
Fly High Touch The Sky
 
Ah, e tb tem o Crystal Eyes, q na minha opinião é muito bom, mas enjoa fácil, sei lá pq... Acho que é por causa dos vocais, mas uma música muito louca deles é Gods of the World! Já ouvi um pouco tb daquela banda: Mob Rules, só que não gostei muito...
 
Jethro Tull, principalmente o album Thick as a Brick, q eh um album q so tem uma faixa de 43 minutos e alem da flauta do Ian Anderson o guitarrista usa varios instrumentos medievais. O Aqualung e o Minstrel in the Gallery tambem tem altas musicas medievais.


_________________________

"It s no fun being Jack-In-The-Green no place to dance, no time for song. He wears the colours of the summer soldier carries the green flag all the winter long"
 
Temos também o Skyclad, que utiliza violinos com heavy e acho bem interessante, temos Vintersorg que utiliza elementos medievais no seu black metal. O Blackmore s night tem algumas músicas legais, mas me decepcionou ao utilizar bateria (argh!!) eletronica.
Existe também o Virgin Steele que refez uma tragédia grega em The House of Atreus.
 
Eu tb já vi em uma revista uma banda grega chamada Marauder (acho que é esse o nome), c/ um álbum chamado 1821, que parece que fala sobre a revolução grega... Mas eu não consegui encontrar mp3 deles em lugar nenhum, se alguém souber onde encontrar, por favor, me avise...
 
E para quem não sabe o Edguy é a banda principal do mentor do Avantasia (o qual o nome me fugiu). Recomendo o CD Theatre of Salvation.
 
Do Tuatha de Danaan, eu só ouvi a música Tuatha de Danaan, e achei a música mais nóia que já ouvi na minha vida... Uns vocais briga de porco, de repente entra um bandolim e uma flauta, depois um vocal melódico, depois um coro gregoriano, e assim vai... Outra brasileira é o Dragon Heart
 
quote:
Do Tuatha de Danaan, eu só ouvi a música Tuatha de Danaan, e achei a música mais nóia que já ouvi na minha vida... Uns vocais briga de porco, de repente entra um bandolim e uma flauta, depois um vocal melódico, depois um coro gregoriano, e assim vai... Outra brasileira é o Dragon Heart




Caraca, isso deve ser bem loco mesmo!
De onde eles sao? Tem site oficial?

----------------------------------------------------------------------------------------------------
"Bards you are, Bards you will be and Bards you have always been..."
Blind Guardian
 
quote:

Caraca, isso deve ser bem loco mesmo!
De onde eles sao? Tem site oficial?

----------------------------------------------------------------------------------------------------
"Bards you are, Bards you will be and Bards you have always been..."
Blind Guardian


Site, eu não sei... Mas só estou postando de novo, pq se vc quiser procurar em algum lugar, se escreve Tuatha de Danann (Eu escrevi errado)...
Eles são brasileiros (como Deriel disse), e pelo que sei era uma banda de Black Metal (particularmente não gosto do estilo), e tinham outro nome... Então eles começaram a usar elementos folclóricos, até que mudaram o nome para Tuatha de Danann, que pelo que eu sei é um povo mágico, originados dos filhos de uma deusa...
 
Esse é pra todos q curtem um bom Metal!!!

Acabei de receber um e-mail, dizendo q vai ter nos dias 01 e 08 de Dezembro, o Brasil Metal Union, na Led Slay - São Paulo...
Vai ter uma porrada de bandas fudidas, incluindo o Tuatha de Danann, Dragon Heart, Eterna e a volta do Symbols e do Wizards, entre outras!!!

Vai ser du c......
 
Lembrei de outra banda, Galadriel, eh uma banda de rock progressivo espanhol q inclusive tem um bateirista brasileiro e ja teve outros musicos daki. O nome eh obviamente baseado no Senhor dos Aneis mas o instrumental naum lembra muito coisa medieval, as letras sim. O cd q eu tenho chama Muttered Promisses from a Ageless Pond e eh rico em violoes e teclados, tem um vocal bem melodico e musicas ou pecas bem compridas, tipicas de rock progressivo.

_________________________

"It s no fun being Jack-In-The-Green no place to dance, no time for song. He wears the colours of the summer soldier carries the green flag all the winter long"
 
Tem duas bandas que naum sao metal mas utilizam influencias medievais que sao:
Spin Lsa Span (provavelmente naum e assim que se escreve, mas é assim que se fala)
e Loreena Mc Kennitt que escreve musicas baseadas nos Celtas!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo