1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Bandas Anarquistas

Tópico em 'Música' iniciado por Tonhão, 10 Jul 2005.

  1. Tonhão

    Tonhão The MindMaker

    Não sei se meu pensamento está errado, mais lá vai:


    As bandas anrquistas são contra o capitalismo,etc e o fato de eles colocarem o cd deles à venda não deixa de ser um ato capitalista, então pq ser contra o capitalismo?
     
  2. Porque isso de ser contra o capitalismo é marketing pra vender mais disco.
     
  3. Morpheu

    Morpheu Chato

    É claro, o grito é "abaixo o capitalismo", mas aquela guitarrazinha não sai de graça...

    P.S.: Eu não entro no Música, mas o fiz agora só para ver a última do Tonhão. Que coisa.
     
  4. str1ker

    str1ker Usuário

    É a mesma incoerência de quem divulga idéias anti-globalização na intenet, para o mundo tudo.
     
  5. Sister Jack

    Sister Jack Usuário

    Capitalismo é em relação ao lucro. Se a banda não tem a intenção de lucrar com o CD a venda e os ingressos pra shows -- se for só, basicamente, pra pagar as despesas de ser uma banda -- então não é realmente um "ato capitalista."

    Mas anarquistas são idiotas, então uma banda anarquista já começou com o pé errado.
     
  6. O que não é o caso. Quem conhece a história do Punk Rock, sabe que quem criou essa idéia foram os Sex Pistols e eles faziam tudo por marketing, influênciados pelo Malcolm McLaren.
     
  7. Imrahil de Dol Amroth

    Imrahil de Dol Amroth Encantador de Vagalumes

    Uma banda anarquista teria que fazer shows de graça, doar os cds, prêmios que ganhassem, ou mesmo não aceitar nada. Não poderia se auto promover até certo ponto, pois só assim ia afagar o desejo que cada um dos músicos tem. Promoção e dinheiro são conceitos que andam juntos na cena musical. Acho impossível existir uma banda verdadeiramente anarquista. O ser humano não produz gente com tanta honra e força de vontade assim.
     
  8. Sister Jack

    Sister Jack Usuário

    Não.
     
  9. Tonhão

    Tonhão The MindMaker

    Ou melhor deveriam desistir da idéia e aceitarem que "apoiam" o capitalismo
     
  10. Imrahil de Dol Amroth

    Imrahil de Dol Amroth Encantador de Vagalumes

    Não? Pq?
     
  11. Beriadar

    Beriadar And I will see it all before

    Ora, as bandas ditas anarquistas vivem num mundo capitalista, como todos nós. Como ideologia, eles podem até preferir uma sociedade anarquista e pregar esse tipo de coisas, mas enquanto isso não é viável, claro que eles vão continuar querendo vender CDs e ganhar dinheiro .. é natural .. pois, estratégias de marketing a parte, eles precisam sobreviver no sistema no qual convivemos
     
    Última edição: 11 Jul 2005
  12. Lordpas

    Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

    Tipo... acho que existem coisas distintas na intenção e tal.

    Uma banda Anarquista pode simplesmente atribuir o seu lucro à causa e não simplesmente abrir mão do $$ que receberia.

    A divulgação de uma idéia vai além do "ganhar dinheiro", seria iditiotisse ter a mente fechada, etc.
     
  13. As bandas anarquistas deveriam vender CDs e cobrar cachê sim, mas apenas para bancar as despesas, nunca para obter lucro. Mas isso não existe, é tudo estratégia de marketing.
     
  14. Beriadar

    Beriadar And I will see it all before

    Eles não podem praticar individualmente o conceito anarquista, isso seria tolice ... iriam comer o que?! Se fosse assim (se não pudessem obter lucro), teriam que viver como índios dentro de uma sociedade capitalista ...
     
  15. Lordpas

    Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

    Não vejo como eles estariam traindo o movimento se usassem o Dinheiro e a própria música em sí para alastrar suas idéias.
     
  16. A música é uma expressão artística, eles estariam traindo seus conceitos ao lucrar com isso. Veja, eu não vejo nada de errado em ganhar dinheiro com o que quer que seja. Os anarquistas que são burros e pregam o inviável.

    No entanto, a banda que começou com isso (Sex Pistols) fez tudo pela grana mesmo. Eles queriam ficar ricos e esbanjar grana, o próprio Johnny Rotten sempre disse isso. Aquilo de Anarchy In The UK era pra chamar a atenção e fazer a molecada que curte bancar de rebelde cair de boca neles.
     
  17. Lordpas

    Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

    Bakunin, Tolstoi, Kropotikin, etc

    Burros ao extremo né mesmo? :uhum:

    Apesar de gostar de Pistols eu não sei muito sobre as intenções e história real deles... Anyway, o tópico não é sobre Sex Pistols, mas sobre a questão de ser "Banda Anarquista" que ao meu ver é plenamente possível e nem um pouco burra.
     
  18. Sister Jack

    Sister Jack Usuário

    Leia meu post anterior.
     
  19. TT1

    TT1 Dilbert

    O anarquismo não é burro, pelo contrário, se caso fosse viável de ser implementado, seria a forma mais brilhante de gestão. Brilhante e barata, aliás. Auto-gestão é o supra-sumo das gestões de controle, mas infelizmente é inviável.

    Anarquia não é morrer de fome, como miserável. Uma banda anarquista nao precisa doar cds, ou se auto-sustentar. Ela pode ter lucros com isso, e esse fato nao a anula de ser anarquista.
     
  20. Sister Jack

    Sister Jack Usuário

    Anarquismo é uma utopia. Ele supõe que todos os seres humanos se dariam bem sem nenhuma forma de controle, que não haveria egoísmo, discórdias, que todos seriam sociáveis e humanos e, de certa forma, comunistas, etc. Anarquismo é bom como uma forma alternativa de pensamento, que é usada pra criar opções e variações e tentar estudar e achar saídas na forma de governo, mas Anarquismo como uma forma de governo viável, é inacreditável.

    O que foge totalmente do assunto: anarquistas modernos jovens, os tipos que são ligados a bandas punks, são estúpidos. Na maior parte do tempo, o "anarquismo" que eles pregam é pura rebeldia imatura, caos, violência, etc. Eles provavelmente nem leram nada tipo "O Que É Propriedade?" do Proudhon. O mesmo pode ser dito sobre 99% das bandas que "metem pau no capitalismo e no Sistema". Etc.
     

Compartilhar