• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Banda Larga GVT 10 Mbps - Uma Análise Pessoal

Deriel

Administrador
Aqui em Curitiba está por todos os lados a propaganda do ADSL GVT de 10 Mbps a R$59,90 (leia o press realease aqui). O preço não é permanente e vale para 12 meses depois do que a velocidade baixa pra 3Mbps à noite (e finais de semana/feriados) e 1 Mbps durante o dia. A promoção também implica em uma fidelização de 24 meses.

Eu pensava que a promoção valia apenas para novos assinantes e eu, cliente antigo que tinha 3Mbps, não teria direito. Mas um amigo deu um toque e eu liguei pra lá mesmo assim... e a promoção vale! Fui atendido muito rapidamente hoje mesmo no feriado, sem enrolação e me prometeram a mudança de plano em 72 horas.

Não dá 10 minutos e a porcaria de Internet cai, eu quase me arrependendo de fidelizar por mais dois anos. Quando voltou eu vi porque caiu: já estamos a 10 Mbps, devidamente testados e comprovados.

Meus parabéns à GVT pela qualidade e velocidade de atendimento. Amplamente recomendada :yep:
 
Eu tinha o plano já extinto de 15mb e falo que era algo fantástico, sempre recomendei a GVT. Hoje como não uso tanto a internet reduzi para 5mb e a internet continua excelente, me proporcionando downloads com velocidade superior a 1 mbps.

Meu plano é o seguinte: 1200 minutos de telefonia fixa + 5 mb de internet + 50 minutos para celular (grátis) + 50 minutos DDD (grátis). Pago 79,90 feliz da vida.

Eu acho que se tratando de internet é a melhor disparada, já tive problemas demais com a BRT, não sei agora com a fusão com a Oi.

Em relação a telefonia fixa, acho que é mais cara do que outras operadoras. Não tem horário reduzido, ou seja, depois da meia-noite e nos finais de semana das 14 horas do sábado até às 6 da manhã de segunda-feira em ligações locais fixo-fixo você continua pagando os minutos que consumir e não como em outras operadoras que você paga o equivalente a 4 minutos e pode falar à vontade nesse período.

________

Fiquei interessado na internet de 10mb, mas o que ainda me prende ao meu plano é que ele é e "sempre" será de 5mb, não há redução de banda prevista em contrato.
 
Não entendo muito bem, mas na GVT rola aquele lance de só fornecerem 10% do plano? (Ou algo assim)
Seria aquele esquema de o download ir a 300kb no plano de 3mb, por exemplo.
 
Última edição:
Meu contrato tem garantido ao menos 50% da banda constante, mas sempre fica acima do que foi contratado. Por exemplo, atualmente tenho 5mb, mas sempre que testo a velocidade varia de 6 a 7mb de velocidade.

__________

Acabei de ligar e descobri que a promoção de 10mb não está disponível ainda pra Goiânia. :(
 
Fiquei interessado na internet de 10mb, mas o que ainda me prende ao meu plano é que ele é e "sempre" será de 5mb, não há redução de banda prevista em contrato.

Ah, a tal redução é negociável - se você não fizer nada ele baixa pro 3/1 mas se você quiser pode continuar no 10 ou mudar pra algum dos outros (com a respectiva diferença financeira, claro).

Então, acho que você não perde nada em mudar pro 10 e depois de um ano pedir pra ir pro 5 de novo.

Quanto ao lance dos 10% no contrato eu vou até olhar - acho que eles tem algo assim, de não garantir a banda toda (mesmo pq com ADSL não dá), por por enquanto, nos meus 3 anos de GVT a única coisa estranha que eles fizeram foi dar 10% a mais pra compensar a perda da central até em casa :eh: Meus antigos 1 Mbps eram na verdade 1100kbps
 
com certeza nada do tipo "p2p full bandwidth alltime"

http voa a 10Mbps, torrent limitado a 30 kbps... e isso depois do meio-dia de hoje.
 
Última edição:
E eu aqui, sob o monopólio da BrT, com meus 300kb :lol:

Pelo menos isso já é um passo em direção à uma melhora no serviço de internet no país, que é péssimo. Só precisa chegar aqui também. :g:
 
Não posso dizer o mesmo da conexão por aqui.... to com 3 megas só pra mim e a coisa aqui tá tensa. Conexão caindo o tempo todo, oscilando de forma insuportável e conseguir falar na operadora tá sendo cada vez mais complexo. É tum tal de jogam vc pra lá e pra cá e ngm sabe o motivo e nem o que fazer!
To ficando louca já!
 
Não posso dizer o mesmo da conexão por aqui.... to com 3 megas só pra mim e a coisa aqui tá tensa. Conexão caindo o tempo todo, oscilando de forma insuportável e conseguir falar na operadora tá sendo cada vez mais complexo. É tum tal de jogam vc pra lá e pra cá e ngm sabe o motivo e nem o que fazer!
To ficando louca já!

GVT mesmo?
 
Ahn... VoIP? Tipo... GVT é telefonia true, das antiga, saca? :lol: Você não tá falando de Skype, tá?
 
Ahn... VoIP? Tipo... GVT é telefonia true, das antiga, saca? :lol: Você não tá falando de Skype, tá?

Nao vi seu recado a tempo. :|

Mas sim, eu tava falando de skype mesmo. Muitas dessas banda larga nao permitem voip. A propria velox diz que é proibido, em contrato, mas nunca fez nada contra usuario nenhum... ainda.
 
com certeza nada do tipo "p2p full bandwidth alltime"

http voa a 10Mbps, torrent limitado a 30 kbps... e isso depois do meio-dia de hoje.

As vezes pode ser o tracker, aqui com o Virtua por exemplo, em trackers públicos, mesmo com um grande número de seeders vai bem ruim, salvo algumas exceções. Mas em privados, vai bem tranquilo, mesmo com um número bem baixo. (5 por exemplo.)

Pode ser a configuração do UTorrent tbm. Enfim, não entendo muito (Pra não dizer NADA.)



EDIT: Btw, comentar é tranquilo né? O lance que pega é falar dos softwares pirateados certo? Qualquer coisa eu apago o post.
 
Mas sim, eu tava falando de skype mesmo. Muitas dessas banda larga nao permitem voip. A propria velox diz que é proibido, em contrato, mas nunca fez nada contra usuario nenhum... ainda.

Hoje à noite se você me ajudar, eu testo. Até ontem, com os 3Mbps estava normal.

As vezes pode ser o tracker, aqui com o Virtua por exemplo, em trackers públicos, mesmo com um grande número de seeders vai bem ruim, salvo algumas exceções. Mas em privados, vai bem tranquilo, mesmo com um número bem baixo. (5 por exemplo.)

Pode ser a configuração do UTorrent tbm. Enfim, não entendo muito (Pra não dizer NADA.)

Eu ainda estou inseguro com relação ao que pode ter sido. Baixei coisas via http a 1.1 MB/s (que é o máximo da conexão) e também baixei coisas via torrent nessa faixa de velocidade (Ubuntu 9.1 por exemplo). Mas coisas como o Ubuntu 8.04 que eu coloquei pra testar vieram a 30 kB/s e olha lá.

Então não sei ainda. Estou em dúvida ser sido traffic shapping porque numa das vezes que eu liguei pra lá (a sexta vez) o cara da própria GVT me passou até uns links de liberação de portas.

Mantenho a todos informados de qualquer novidade.

EDIT: Btw, comentar é tranquilo né? O lance que pega é falar dos softwares pirateados certo? Qualquer coisa eu apago o post.

É um problema sério em potencial para a Valinor falar de software pirata e tudo mais, mas comentar sobre torrent eu não vejo problema. Afinal, não há nada ilegal no p2p em si.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo