• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Band Adquire Dragon Ball Kai e GT

Turgon

Mugiwara no Ichimi
dbz.jpg
[/ceter]

A espera finalmente acabou: Goku e cia estão de volta à tv aberta brasileira. Depois de muitas negociações, a Band fechou com a Toei Animation a compra de Dragon Ball Kai (atualmente em exibição no Cartoon Network) e Dragon Ball GT. É importante ressaltar que a fase Z ainda pertence à Globo e só poderá ser negociada após o final do contrato com o canal carioca.

Dragon Ball Kai deverá começar a ser transmitido e m janeiro dentro do matinal Band Kids, e já existem planos para reapresentação no período da tarde.

Ao contrário do que é feito atualmente com a franquia Power Rangers, a Band não transmitirá as duas séries simultâneamente, procurando seguir assimuma certa cronologia.

O retorno da saga de Akira Toryama tem um significado bem mais importante que simplesmente “mais anime na tv aberta”: há exatamente 12 anos o canal começou a exibir a fase Z nas suas tardes, o que acabou desencadeando (juntamente com Pokémon) o primeiro “anime boom” da década passada, quando as animações japonesas viraram um investimento obrigatório nas faixas infantis das emissoras brasileiras.

Dragon Ball Kai é uma versão mais enxuta da fase original e foi reeditada durante seu processo de remasterização, ou seja, não deverá ter problemas com a classificação indicativa do Ministério da Justiça.

Junto com a transmissão de Kai e GT na tv aberta, uma série de produtos baseados nos animes deverão chegar ao mercado brasileiro licenciados pela Angelotti Licensing. Mais notícias em breve.

Fonte: JBox​

Acho uma ótima notícia, principalmente por eu ter sido um dos que acompanhou grande parte dos animes que a Band chegou a transmitir.

Só acho uma pena eles investirem em Dragon Ball Kai. Sei que é uma série de nome, que provavelmente irá trazer muitos fãs para o canal e consequentemente boa audiência. A questão em que quero chegar é a falta de animes, títulos, novos no Brasil! São sempre os mesmos. Seja Dragon Ball, Pokémon, Digimon, Yu-Gi-Oh e tantos outros. Eles sempre trazem os mesmos títulos, mudando apenas a temporada, ou seja, não temos títulos novos e isso faz muita falta.

Eu gostaria muito de ver um Fairy Tail, Bleach, Reborn e tantos outros animes que poderiam sim fazer muito sucesso em nossos canais abertos. Certeza que esses animes atrairiam muitos fãs e teríamos animes novos sendo exibidos. É uma pena que muitos não pensam dessa forma, por enquanto, espero.​
 
Então essa é a diferença entre o kai e o Z, eu queria saber disso, mas tinha preguiça de procurar, editar para se adequar as faixas de classificação? Essa mania de se editar uma obra por pura birra, se foi feito para um público, qual o motivo de se editar para se adequar a outro?
 
Dragon Ball Z Kai é uma remasterização de Dragon Ball Z. Nisso eles cortaram todos os fillers, seguindo de acordo com o mangá. Eu gostei muito, pois deixou o anime com menos episódios, sendo a história contada mais rapidamente e sem enrolação.

A parte ruim é que cortaram algumas cenas mais fortes que se passava em Dragon Ball Z e bastante do sangue, mas isso tem sido comum no Japão de hoje nas animações.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo