1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Bancos brasileiros começam a adotar identificação biométrica

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 31 Jul 2012.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Parece enredo de um episódio do desenho futurista "Os Jetsons", mas usar a palma das mãos, a retina ou a impressão digital como documento de identificação ou para pagar uma conta de restaurante talvez não esteja tão longe assim.

    Os passos iniciais já estão acontecendo nos bancos brasileiros, cujos sistemas estão incorporando atendimento com identificação biométrica a caixas eletrônicos já ativos em diversas partes do Brasil.

    Ainda não há dados concretos sobre a adoção da identificação biométrica no sistema bancário no país, mas um dos bancos consultados pela Folha afirmou que 9 milhões de clientes já são usuários da tecnologia.

    Caso do publicitário Guilherme Marconi, 23, que afirma:
    Na avaliação de Marconi, a tecnologia funciona muito bem.

    afirma.

    brinca.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    CAÇADA

    Mas nem todo o mundo se deu tão bem assim com a biometria nos bancos.
    diz a recepcionista bilíngue Taynah Mazak, 22.

    afirma.

    observa.

    Divulgada em junho, a projeção "Next Generation Biometric Technologies Market" [mercado de tecnologias biométricas da próxima geração] indica que o mercado da biometria deve movimentar US$ 13,87 bilhões em 2017, com crescimento anual de 18,7%.

    As aplicações desse tipo de identificação não se restringem aos bancos --podem ser usadas em diversos segmentos, como governo, sistemas de saúde e departamentos de imigração.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    Uma coisa complicada que se vê quando usamos o serviço é a readaptação constante às mudanças periódicas das rotinas de segurança dos bancos.

    Aprender as novas senhas e sistemas de acesso precisa ser facilitado para o cliente mas muitas vezes não se vê um funcionário para ajudar.
     
    • Gostei! Gostei! x 1

Compartilhar