1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Notícias Banco do Brasil ameaça cortar patrocínio ao vôlei após denúncias na CBV

Tópico em 'Esportes' iniciado por Turgon, 17 Mar 2014.

  1. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    O Banco do Brasil emitiu nesta segunda-feira um comunicado oficial sobre as denúncias de irregularidades na CBV (Confederação Brasileira de Vôlei). A estatal condicionou a continuidade do patrocínio à confederação ao esclarecimento dos fatos denunciados.

    A ESPN divulgou recentemente que dois ex-dirigentes da CBV - Marcos Pina e Fábio André Dias Azevedo - receberam R$ 10 milhões, cada um, para intermediar contratos de patrocínio da entidade com o Banco do Brasil. Após a divulgação da reportagem, Pina deixou a superintendência geral da CBV e a entidade anunciou uma auditoria.

    O blogueiro do UOL, Erich Beting,
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , técnico da seleção masculina de vôlei, é um dos responsáveis pelo dossiê. Segundo Beting, uma espécie de "faxina" na CBV foi feita no meio do ano passado e se intensificou em setembro, quando os principais aliados de Ary Graça, presidente da FIVB (Federação Internacional de Voleibol) e então mandatário da CBV, foram forçados a deixar seus cargos.

    Na última sexta-feira, a CBV anunciou a renúncia de Ary Graça, que ainda era presidente licenciado da entidade. Apesar da coincidência com as denúncias, a CBV informou que "a carta do agora ex-presidente foi entregue à CBV em dezembro de 2013 e recebida pelo presidente naquela data e apresentada na assembleia".
    Confira o comunicado oficial na íntegra:

    Em relação às denúncias envolvendo a Confederação Brasileira de Vôlei, o Banco do Brasil esclarece que não irá compactuar com qualquer prática ilegal, ou que seja prejudicial ao esporte, eventualmente cometida pelas entidades com quem mantém contratos de patrocínio. O Banco condiciona a manutenção do apoio ao vôlei ao pronto esclarecimento dos fatos denunciados e à imediata adoção de medidas corretivas.

    O Banco do Brasil já solicitou esclarecimentos à CBV imediatamente após a divulgação dos primeiros fatos e aguarda as respostas da entidade para avaliar os desdobramentos relativos ao contrato de patrocínio.

    Apesar de não ter responsabilidade legal ou contratual para fiscalizar a aplicação dos recursos do patrocínio, o Banco do Brasil entende que é necessário a CBV adotar novas práticas de gestão que tragam mais transparência para a aplicação dos recursos e, por exemplo, vedem a contratação de empresas que eventualmente tenham como sócios dirigentes da Confederação.

    O Banco do Brasil apoia o vôlei brasileiro há 23 anos, período em que o Brasil, nesta modalidade esportiva, conquistou 19 medalhas olímpicas e mais de 50 títulos mundiais na quadra e na areia, em todas as categorias.

    Fonte: UOL
    _____________________

    Isso seria terrível para o vôlei brasileiro.
     
    • Gostei! Gostei! x 2
  2. Cantona

    Cantona Tudo é História

    Se não me engano, são 24 milhões anuais que o BB paga de patrocínio. É uma grana considerável.

    Sem esse patrocínio dificilmente o esporte teria a estrutura de hoje.
     
  3. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    E eu que pensava que o vôlei fosse a exceção, infelizmente nesse país nada escapa quando o assunto são as más administrações.
     
  4. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Eh ateh pior que ma administracao.
    Eh uma boa administracao, com frutos, sucessos e que nebulam toda a corrupcao por tras.

    Uma pena.
     
  5. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    E pensar que o escroto do Nuzman é oriundo do vôlei e sempre que pode se gaba que o esporte só chegou aonde chegou também graças a ele.
     
  6. Lew Morias

    Lew Morias Luck is highly overrated

    Nao acho que o problema seja o pais, Furia, mas as organizacoes em geral. Tanto eh que a gente vive ouvindo relatos parecidos no futebol europeu, FIFA, COI e adjacencias. Muita gente se aproveita nao soh no Brasil, mas no mundo todo.
     
    • Gostei! Gostei! x 2

Compartilhar