1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

BANANAS

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por TiMcO, 20 Jan 2003.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. TiMcO

TiMcO Usuário

Talvez essa seja uma das notícias mais tristes da história do homem: em 10 anos, a banana poderá desaparecer do mapa. Parece absurdo, mas o alerta foi dado pela equipe de cientistas da Inibap (International Network for the Improvement of Banana and Plantain), órgão sediado em Montpellier, na França. A equipe é chefiada pelo cientista belga Emile Frison.

Segundo a pesquisa, o maior problema do fruto mais popular do planeta é sua pouca variedade genética, que a impede de resistir às doenças que atacam as plantações.

Entre as ameaças à banana, estão os terríveis fungos mal-do-Panamá, e a sigatoka negra, que já se tornou epidemia no norte do Brasil. A sigatoka negra entrou no país pelo estado do Amazonas em 1998, e já está disseminada no Acre, Mato Grosso, Pará, Roraima e Amapá. Está proibida a saída de banana desses Estados para o restante do Brasil.

Para Frison, a biotecnologia e a manipulação genética são as únicas esperanças da sobrevivência da fruta. A bananeira é uma planta estéril, sem sementes, como se fosse um clone da primeira banana, que existiu há 10 mil anos e não era comestível. Quer dizer, se ainda existir banana no mundo, seria transgênica.

fonte : Herói

2. Por mim, não muda nada...
    Eu odeio banana!!!

3. Sister Jack

Sister Jack Usuário

Eu fiz um tópico com esse mesmo título a 1 ano atrás.

4. black_pilot

black_pilot Usuário

Oh meu Deus!!!!!!! Nao posso viver sem aquelas bananas carameladas cheias de canela que a empregada faz aqui em casa!!!!!!!!

5. Bachelorette

Bachelorette Usuário

como vou recitar o comercial do neston agora?

6. Kakau

Kakau Usuário

Banana é legal...
    Vitamina de Banana
    Banana na Salada de Frutas
    Banana com Sorvete
    Banana com Leite em pó e nescau....
    :mrgreen:
    Não pode sumir do mapa... Coitados de nós!

7. Venin

Venin Usuário

Passou algo sobre isso no fantastico ontem

eu vi de relance 5 seg da reportagem

parece q vao "criar" um novo tipo de banana

anyway nao vi tudo

8. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

caramba.... desse jeito vou ter que mergear com o tópico do Folco...
    qualé o lance ca banana?
    como a Sol, eu prefiro manga :lol: :lol: :lol:

9. TiMcO

TiMcO Usuário

sim , o uniko tipo de banana q vai ter daki a 10 anos vai ser uma ''super-banana transgenica''

10. Nayra taureloth

Nayra taureloth Usuário

num faz mal!!!!o meu vô tem um sítio e ele tem plantação de banana...

11. Meu Deus!!!! Esta noticia mudou minha vida...

Estou Fundando a ORBVC a primeira ONG em pró das Bananas... vamos lá Bananas!!

ORBVC = Organização "Resistam Bananas Vocês Conseguem!"

12. *Evenstar*

*Evenstar* Usuário

Ah, eu gosto de banana!!!!!!! :( :( :( :( :( :( :( :( Se elas desaparecerem vou ter que me acostumar com outras frutas..... pobre banana, não fez nada a ninguém coitada.....

13. Mycow

Mycow Andúril

Ah eu ateh gosto de bananas mas nem tanto...se sumirem nao importa mto hahaha :mrgreen:

14. TiMcO

TiMcO Usuário

daki 10 anos seu vo ira ser um milionario ....

15. Kyo

Kyo Big bad wolf

Bem, pra mim não vai fazer muita diferença não existir mais banana, mas como provavelmente jah vai ter bananas genéticamente modificadas, acho que não haverá a extinção da banana não.

16. Fencas

Fencas Usuário

Eu amo Bananas! Elas não podem desaparecer!
    Novas bananas TEM que ser criadas! São tão gostosas!!!

(Eita tópico de duplo sentido, sô! :twisted: )

17. PHN_theOld

PHN_theOld Usuário

bem! extinçaum eu achu q naum vai t memu!
    mais banana eh mto loko memu!
    aff meu! açaí cum banana, vitamina, aaahhhhh! banana split, banana caramelada! banana eh mto bom! :mrgreen:

18. #Ryu

#Ryu Usuário

Meu Deus, hoje eu num vo consegujir mais dormir por causa disso....
    falando serio..
    essa fruta num pode desaparecer.. eh muito boa... tem muitas vitaminas....
    eh tb um dos simbolos do brasil...

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar