• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

BANANAS

Status
Fechado para novas mensagens.

TiMcO

Usuário
Talvez essa seja uma das notícias mais tristes da história do homem: em 10 anos, a banana poderá desaparecer do mapa. Parece absurdo, mas o alerta foi dado pela equipe de cientistas da Inibap (International Network for the Improvement of Banana and Plantain), órgão sediado em Montpellier, na França. A equipe é chefiada pelo cientista belga Emile Frison.

Segundo a pesquisa, o maior problema do fruto mais popular do planeta é sua pouca variedade genética, que a impede de resistir às doenças que atacam as plantações.

Entre as ameaças à banana, estão os terríveis fungos mal-do-Panamá, e a sigatoka negra, que já se tornou epidemia no norte do Brasil. A sigatoka negra entrou no país pelo estado do Amazonas em 1998, e já está disseminada no Acre, Mato Grosso, Pará, Roraima e Amapá. Está proibida a saída de banana desses Estados para o restante do Brasil.

Para Frison, a biotecnologia e a manipulação genética são as únicas esperanças da sobrevivência da fruta. A bananeira é uma planta estéril, sem sementes, como se fosse um clone da primeira banana, que existiu há 10 mil anos e não era comestível. Quer dizer, se ainda existir banana no mundo, seria transgênica.

fonte : Herói
 
Oh meu Deus!!!!!!! Nao posso viver sem aquelas bananas carameladas cheias de canela que a empregada faz aqui em casa!!!!!!!!
 
Banana é legal...
Vitamina de Banana
Banana na Salada de Frutas
Banana com Sorvete
Banana com Leite em pó e nescau....
:mrgreen:
Não pode sumir do mapa... Coitados de nós!
 
Passou algo sobre isso no fantastico ontem

eu vi de relance 5 seg da reportagem

parece q vao "criar" um novo tipo de banana

anyway nao vi tudo
 
caramba.... desse jeito vou ter que mergear com o tópico do Folco...
qualé o lance ca banana?
como a Sol, eu prefiro manga :lol: :lol: :lol:
 
sim , o uniko tipo de banana q vai ter daki a 10 anos vai ser uma ''super-banana transgenica''
 
Meu Deus!!!! Esta noticia mudou minha vida...

Estou Fundando a ORBVC a primeira ONG em pró das Bananas... vamos lá Bananas!!

ORBVC = Organização "Resistam Bananas Vocês Conseguem!"
 
Ah, eu gosto de banana!!!!!!! :( :( :( :( :( :( :( :( Se elas desaparecerem vou ter que me acostumar com outras frutas..... pobre banana, não fez nada a ninguém coitada.....
 
Bem, pra mim não vai fazer muita diferença não existir mais banana, mas como provavelmente jah vai ter bananas genéticamente modificadas, acho que não haverá a extinção da banana não.
 
Eu amo Bananas! Elas não podem desaparecer!
Novas bananas TEM que ser criadas! São tão gostosas!!!

(Eita tópico de duplo sentido, sô! :twisted: )
 
bem! extinçaum eu achu q naum vai t memu!
mais banana eh mto loko memu!
aff meu! açaí cum banana, vitamina, aaahhhhh! banana split, banana caramelada! banana eh mto bom! :mrgreen:
 
Meu Deus, hoje eu num vo consegujir mais dormir por causa disso....
falando serio..
essa fruta num pode desaparecer.. eh muito boa... tem muitas vitaminas....
eh tb um dos simbolos do brasil...
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo