1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Banana Yoshimoto

Tópico em 'Autores Estrangeiros' iniciado por piccolamimi, 25 Abr 2010.

1. piccolamimi

piccolamimi Usuário

Banana Yoshimoto, pseudônimo di Mahoko Yoshimoto, é uma escritora japonêsa que nasceu em Tokyo no 24 julho de 1964.
    Ela escreveu muitos romances e contos. O primeiro foi Kitchen, um livro que tem dois contos: "Kitchen" - tema central: a cozinha como um lugar que pode ser vista como um espelho da vida de cada um de nós - e "Moonlight Shadow" que fala sobre um luto mas sobre o amor também ^^!
    Mas há muitos romances também como Amrita ou NP ou Tsugumi só para lembrar os mais famosos :).
    O estilo da escritora faz pensar ao "mangás japoneses" porque é muito suave mas intensa, sintética mas penetrante e comovedora!

Gosto muito dessa autora ^_^! Eu sei que ela não é muito conhecida no Brasil e no Portugal mais eu a adoro..por isso decidi de abrir este novo tópico e falar um pouco sobre dela ^^!

Vocês podem saber mais aqui:

:)

2. imported_Barbie

imported_Barbie Usuário

Adoro a Literatura Japonesa, já li vários, mas desta ainda não tive oportunidade, em breve lerei, valeu a dica!

XD

3. piccolamimi

piccolamimi Usuário

ótimo ^_^!
    Si você vai ler algo dela e si estará com vontade me dirá a sua opinião sobre a autora :D!

4. imported_Barbie

imported_Barbie Usuário

Pode deixar, assim que ler, volto para opinar.:tchauzim:

5. Sputnik

Sputnik Usuário

Informação curiosa sobre a Banana Yoshimoto: o sonho dela é, declaradamente, ganhar o Nobel. Duvido que isso aconteça algum dia, mas do que li, Kitchen e Moonlight Shadow, posso dizer que ela é uma autora bastante peculiar. Não lembro de nenhum outro autor com prosa semelhante.

Ela não deve figurar entre os melhores autores japoneses, mesmo contemporâneos, mas tem uma literatura bastante singela e cotidiana. Aliás, "singelo" é a palavra pra definir essas duas novelas (não sei como é o resto). É uma leitura agradável pra passar o tempo - e não precisa ser muito mais que isso.

Compartilhar