• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Banana Yoshimoto

piccolamimi

Usuário
Banana Yoshimoto, pseudônimo di Mahoko Yoshimoto, é uma escritora japonêsa que nasceu em Tokyo no 24 julho de 1964.
Ela escreveu muitos romances e contos. O primeiro foi Kitchen, um livro que tem dois contos: "Kitchen" - tema central: a cozinha como um lugar que pode ser vista como um espelho da vida de cada um de nós - e "Moonlight Shadow" que fala sobre um luto mas sobre o amor também ^^!
Mas há muitos romances também como Amrita ou NP ou Tsugumi só para lembrar os mais famosos :).
O estilo da escritora faz pensar ao "mangás japoneses" porque é muito suave mas intensa, sintética mas penetrante e comovedora!

Gosto muito dessa autora ^_^! Eu sei que ela não é muito conhecida no Brasil e no Portugal mais eu a adoro..por isso decidi de abrir este novo tópico e falar um pouco sobre dela ^^!

Vocês podem saber mais aqui:


:)
 
Informação curiosa sobre a Banana Yoshimoto: o sonho dela é, declaradamente, ganhar o Nobel. Duvido que isso aconteça algum dia, mas do que li, Kitchen e Moonlight Shadow, posso dizer que ela é uma autora bastante peculiar. Não lembro de nenhum outro autor com prosa semelhante.

Ela não deve figurar entre os melhores autores japoneses, mesmo contemporâneos, mas tem uma literatura bastante singela e cotidiana. Aliás, "singelo" é a palavra pra definir essas duas novelas (não sei como é o resto). É uma leitura agradável pra passar o tempo - e não precisa ser muito mais que isso.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo