• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

BANALIZAÇÃO

Detesto ser o cara que vai achar um possível problema num acontecimento tão legal como o filme.Mas gostaria de saber,se vcs não acham que após os filmes e após um marketing tão intenso,nosso querido Tolkien possa acabar se tornando algo banal,como Stephen King ou Paulo Coelho.(Sem ofensa a que gosta)
 
naum... Tolkien ja eh considerado um autor memoravel... se tornaria sub-literatura se começarem a fazer livros e continuações de suas obras com intuito finaceiro e mesmo assim, naum seria tolkien o autor e sim quem publicassem estes livros...

PS: peço desculpas a quem gosta de PAulo Coelho, mas se algum dia Tolkien for comparado com ele eh pq o mundo esta um caos e todo mundo ficou louco da noite para o dia...

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
Rapaz, não acredito nisso porque a mitologia de J.R.R Tolkien esta sacramentada a muitos anos, e o Peter Jackson, só esta fazendo o seu nome do nome de Tolkien, acho que ele será lembrado assim: "Peter jackson, o diretor do filme Senhor dos Anéis de J.R.R Tolkine" simples... A mitologia de Tolkien é distinta de qualquer obra, e a imensidão de seu nome na literatura, só seria banalizada por quem só adora imagens sólidas de um efeito por computador, que não deram-se o prazer de imaginar a imensidão de todos os detalhes descritos no livro, que o filme não relatará tudo.

"The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"
 
Tem outra : Paulo Coelho eu não leio. Mas Stephen King é tudo menos banal!!

"I am Aragorn, son of Arathorn; and if by life or death I can save you, I will."
 
Olha, Fëanor, concordo plenamente com o Aragorn. Não tem como negar a grandiosidade da obra de Tolkien, mas disso a desmerecer Stephen King...

Gostar e não gostar, é diferente de ter qualidade e não ter qualidade. Tem muita coisa que eu não gosto, mas reconheço que é bom.

"You would not wonder, if you used this herb yourself. You might find that smoke blown out cleared your mind of shadows within."

Barbado
 
Banalização???

Não vejo por este lado, acho que uma coisa só se banaliza quando não tem muito valor e acaba se desgastando quando é muito exposto, o que nem de perto é o caso de SDA

Talvês vc esteja com este medo porque no Brasil até pouco tempo atrás Tolkien ainda era considerado "underground"

O que não acontece com o resto do mundo. Em 97 SDA foi considerado o melhor livro do século XX, dizem que depois da Bíblia é o livro com mais vendagem na história

Quer dizer, se tivesse que banalizar já teria banalizado a muito tempo, uma vez que esta história já vem fazendo sucesso a meio seculo

O que irá acontecer depois do filme é que os brasileiros que ainda não tiveram a sorte de ter conhecido a obra de tolkien terão esta oportunidade mais do que justa, e isso eu não considero "banalização".


Thorongil
*********
"Et Eärello Endorenna utúlien. Simone muruvanar Hildinyar tenn Ambar-metta!"
("Do Grande Mar vim para a Terra-Média. Neste lugar vou morar, e também meus herdeiros, até o fim do mundo!")

Edited by - Thorongil on 20 August 2001 00:14:52
 
À propósito, os fãs de Tolkien vêem tentando divulgar a obra no Brasil à anos, de todas as formas possíveis (uma delas é este site).

Finalmente acho que vamos conseguir dar à obra de Tolkien, aqui no Brasil, o destaque que ela sempre mereceu. Não tenho medo disso, pois é meu sonho a muitos anos.

"You would not wonder, if you used this herb yourself. You might find that smoke blown out cleared your mind of shadows within."

Barbado
 
Talvez vcs estejam certos.Mas não deixo de ficar apreensivo que aconteça algo do tipo que aconteceu com Star Wars alguns anos atrás.O marketing foi tão intenso que o sucesso foi gigantesco mas alguns meses após o filme os fans continuaram sendo àqueles que sempre foram(na maioria,já que há exeções).

PS.:Não quis desmerecer Stephen King.Ele é um ótimo escritor.Inclusive é dele uma das histórias que eu mais gostei:O Iluminado
Só acho que ele é um Autor que é superexplorado.Como vários outros.O mercado acaba ficando saturado
 
quote:PS: peço desculpas a quem gosta de PAulo Coelho, mas se algum dia Tolkien for comparado com ele eh pq o mundo esta um caos e todo mundo ficou louco da noite para o dia...

Faço de suas palavras minhas, Mystlink!

Quanto à banalização, acho que não vai acontecer, pois a obra de Tolkien já é renomada em grandes partes dos países do mundo. Talvez possa ocorrer um "efeito Titanic" por aqui, mas prefiro imaginar o filme apenas como veículo de aumento da popularidade de Tolkien por aqui, o que, sem dúvida, vai acontecer.

P.s.: Falando em banalização, vcs já imaginaram que, se isso acontecer, hobbits, Gandalf e Aragorn podem virar temas de xulas letras de funk??

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
Acho que não consigo imaginar em pior fruto do sucesso do filme, se for tão grandioso como estamos imaginando.

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
Na minha opinião, o filme deixará quem não leu os livros, apreensivos por mais detalhes...

"The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"
 
quote:
P.s.: Falando em banalização, vcs já imaginaram que, se isso acontecer, hobbits, Gandalf e Aragorn podem virar temas de xulas letras de funk??

HUAUAHUHAUHAUHUAHHAhauhuahuh!!! nossa vai ser um horror .. ja penso "...vai hobbit, vai orcinho, vai mechendo o bunbunzinho..."


Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
quote:

HUAUAHUHAUHAUHUAHHAhauhuahuh!!! nossa vai ser um horror .. ja penso "...vai hobbit, vai orcinho, vai mechendo o bunbunzinho..."


Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."





HAHAHAHAHAHA Só rindo mesmo, pra não se desesperar, pra piorar depois o axé faria uma nova versão seguidos pelos forrozeiros e por ultimo Reginaldo Rossi lançaria seu mais novo sucesso “O Balrog é Corno” . Desculpem mas se eu não levar na brincadeira vou ter que matar alguém!!

Thorongil
*********
"Et Eärello Endorenna utúlien. Simone muruvanar Hildinyar tenn Ambar-metta!"
("Do Grande Mar vim para a Terra-Média. Neste lugar vou morar, e também meus herdeiros, até o fim do mundo!")
 
Para começar,nunca que stephen king vai ser banal.há uma diferença entre banal e popular e você não está dividindo bem as coisas!!!
banal é um sinonimo de fútil,sem importancia e nunca que tolkien iria se tornar tal coisa.
pense um pouquinho antes de escrever.
é só um comentário!!!
Falou o Senhor das àguas

Cheers and God Bless Ya!
 
quote:
Para começar,nunca que stephen king vai ser banal.há uma diferença entre banal e popular e você não está dividindo bem as coisas!!!
banal é um sinonimo de fútil,sem importancia e nunca que tolkien iria se tornar tal coisa.
pense um pouquinho antes de escrever.
é só um comentário!!!
Falou o Senhor das àguas

Cheers and God Bless Ya!


Errado.....banal é aquilo que aparece todos os dias,que está no cotidiano.Que a todo momento vc pode ligar um determinado canal ou ler uma determinada revista e lá estará o assunto.Ser banal não é sinônimo de ser fútil.
 
alguma coisa banal é algo desqualificado,saturado,e que não oferece importancia alguma...igual ao seu comentário sobre King!

Cheers and God Bless Ya!
 
Vc acertou apenas no saturado.Banal não tem nada a ver com algo que é sem importância ou desqualificado.Apenas algo que é muito comum,corriqueiro.Faça como eu fiz.Vá ver no Dicionário.

Com certeza já me arrependi de ter feito meu comentário,pois não sabia que teria um retorno tão negativo.
 
Na verdade vc só deveria ter pensado duas vezes antes de falar mal de Stephen King. Você pegou pesado quando colocou ele do lado do Paulo Coelho.

Você já leu os livros dele, ou só viu os filmes?

"You would not wonder, if you used this herb yourself. You might find that smoke blown out cleared your mind of shadows within."

Barbado
 
Eu sei que eu apelei ao comparar um cara bom que é o Stephen King com o Paulo Coelho,mas longe de mim julgar se ele é bom ou ruin.Na verdade,o cara é ótimo pra ter conseguido o que conseguiu.E é exatamente por isso que ele aparece tanto na mídia.

Eu li apenas O ILUMINADO,após ter visto o filme.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo