1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Maglor

Maglor Lacho calad! Drego morn!

Fëa, resumindo: era um fána. :mrgreen:

Ainur com hröar: os istari, Melian, e os maiar menores que viraram "orcs" e outras bestas de Melkor

O resto é fána.

2. Swanhild

Swanhild Usuário

Melkor também usou um hröa. :wink:

3. Maglor

Por que você acha isso?

Eu cheguei a quase acreditar nisso, principamente pelo texto do Morgoth's Ring, no Mitos Transformados. Mas não acho que seja essa a interpretação, não.

Nós lemos que Melkor "caiu", que ele permaneceu preso ao seu corpo físico, mas nunca que ele usou um corpo como dos elfos e homens.

4. Sarcasmo

Sarcasmo Funfamento

cara ate hoje naum entendo da onde vcs tiraram q balrog tem asa, eu naum acho este trecho no livro, se acharem me mandam um mp q to encucado......... alem do mais balrog pode te as suas ambiçoes e te ido em Moria pra da uma de Dragão nada o impede de faze isso

5. Lordpas

Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

nao existe este trecho em livro algum... assim como nao existe nenhum trecho q diga q eles nao a tem...

Mas o certo eh q eles nao a tem! :mrgreen:

Nao entendi Maglor... Se ele ficou preso a um corpo fisico, ele usou um Hroa? nao?

6. Fëaruin Alcarintur ¥

Fëaruin Alcarintur ¥ Alto-rei de Alcarost

Maglor, o Tolkien diz no Myths Transformed que Melkor foi levado cativo para Valinor ao final da Guerra da Ira em sua forma física, e então morto como um dos Encarnados. E quando o seu auto-imposto corpo foi destruído, ele (seu espírito) ficou fraco e virtualmente sem-casa.

Isso provavelmente indica que o corpo de Melkor era um hröa mesmo, principalmente quando Tolkien diz que Melkor foi morto como um dos Encarnados.

Eis o trecho do Myths na íntegra:
    :D

7. Sarcasmo

Sarcasmo Funfamento

ahh agora intendi oq se kis dize

8. Lordpas

Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

Ah viajei... entendi o q vc quiz dizer lendo o post do Fearuin
    :mrgreen:

9. Maglor

Esse trecho é um dos meus preferidos.
    Por que o texto não se refere ao próprio Melkor como Encarnado? Se ele realmente estivesse num corpo de elfo ou Homem, não seria dito mais que uma comparação?

Ele foi julgado e executado, sua vida física foi retirada, assim como a de muitos maiar foi em batalha. O texto faz exatamente uma comparação no que é semelhante a Melkor e os Encarnados, não o trata como um.

Mas aqui, ó:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Compartilhar