• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Balrogs x Dragões

Acho que numa batalha de balrog contra dragao prevaleceria o balrog porque nume luta individual o barrog e muito superior.
Smaug(axo que e assim k se escreve) caiu no rio da cidade do lago e morreu(PELA SETA E PELO EFEITO DA AGUA)
O Balrog de moria caiu com gandalf na agua e nao morreu tornou se uma criatura viscosa igualmente poderosa
Balrog vencera
Ja agora se Moria ficou livre da maldicao de durin porque e que os anoes nao a recuperarao
eu nao sei se sim se nao e k nao a relatos posteriores a guerra do anel pois nao? 8-)
 
Os balrogs são bem mais fortes...mais acredito que eles ñ sejam usados em guerras, pois eles nunca ficaram espostos! entre o balrog e o dragão a primeira vista o balrog é mais forte isso fica claro com um simples raciocinio..mais depende da raça de dragão!
 
Red Chocobo disse:
Em segundo lugar Gandalf enfrentou um Balrog sózinho o que ele nem cogitou em fazer no caso de Smaug. Que ele julgou ser um problema muito grande se Sauro soubesse ou quisesse se envolver com ele(Contos Inacabados)

Gandalf e o Balrog eram seres iguais de poderes equivalentes...tanto que ninguém realmente venceu a luta.

Acho que não se deve levar muito em consideração a história de Smaug em O hobbit nesta disputa, sendo que muitas coisas devem ter sido mudadas por Tolkien entre O Hobbit e OSDA...É provavel que Tolkien possa apenas ter encaixado Smaug na mitologia quando esta criou mais forma.. temos que nos lembrar também que as próprias idéias sobre os Balrogs, Dragões, Ainur etc...não podem ser consideradas totalmente terminadas, sendo que Tolkien provavelmente nunca as terminou como gostaria e infelizmente deixou alguns pontos em aberto(como Balrogs e asas).
 
Creio que sejam os Balrogs.. demônios do fogo antigo... pervertidos por Sauron.. é.. eu acho que el;es ganhariam se houvesse uma batalha entre ambos... mas bem que seria uma batalha e tanto...
Gandalf e o Balrog eram seres iguais de poderes equivalentes...tanto que ninguém realmente venceu a luta
MAS acontece que o próprio gandalf diz que saruman é tão mal que há poderes que ele conhece que nem o próprio Gandalf ousa utilizar... sendo isso aplicado a Saruman, creio que o mesmo possa ser aplicado a Sauron e seus servos mais poderosos
 
Lúthien_Tinúviel disse:
Creio que sejam os Balrogs.. demônios do fogo antigo... pervertidos por Sauron.. é.. eu acho que el;es ganhariam se houvesse uma batalha entre ambos... mas bem que seria uma batalha e tanto...
Gandalf e o Balrog eram seres iguais de poderes equivalentes...tanto que ninguém realmente venceu a luta
MAS acontece que o próprio gandalf diz que saruman é tão mal que há poderes que ele conhece que nem o próprio Gandalf ousa utilizar... sendo isso aplicado a Saruman, creio que o mesmo possa ser aplicado a Sauron e seus servos mais poderosos
talvez até seja que sim... mais eu acho improvavel!
 
No segundo volume da série The History of Middle-earth (HoMe), "The Book of the Lost Tales, part 2", no conto Turambar and the Foalókë, há esse trecho:

Tolkien disse:
(...) Now those drakes and worms are the evillest that Melko has made, and the most uncouth, yet of all are they the most powerful, save it be the Balrogs only. (...)

Tradução:

Tolkien disse:
(...) Ora, aqueles dragões e vermes são as criaturas mais malignas que Melko criou, e as mais estranhas, ainda assim de todas as mais poderosas, à exceção apenas dos Balrogs. (...)

Lembrando que esse conto pertence à fase do legendário em que os Balrogs eram demônios criados por Melkor ("Melko" é a forma antiga do nome do Vala) e que Tuor matou cinco desses Balrogs no ataque à Gondolin, fica mais claro a opinião do próprio Tolkien quanto à hierarquia de poder entre as criaturas, principalmente porque posteriormente os Balrogs passaram de demônios criados por Melkor a Maiar corrompidos pelo Vala, o que aumenta substancialmente a diferença de poder entre eles e os dragões, obviamente em favor dos Balrogs.
 
eu consideraria um longo chute Luthien! e esse foi bem pra fora - ao meu ver

não acho que você pode considerar isto um chute amigo.. e sim uma suposição...afinal de contas eu devo lhe lembrar estamos no "Diga amigo e entre" ... eu não tô aqui pra falar a VERDADE ABSOLUTA.. eu tô aqui pra saber mais, e discutir as coisas que eu sei...assim como você também está aqui pra isto.. ninguém é dono da veradde absoluta a não ser o próprio Tolkien... e este infelizmente não pode mais responder às nossa questões...
 
Dragões são mais fortes

koskovar disse:
Acho que numa batalha de balrog contra dragao prevaleceria o balrog porque nume luta individual o barrog e muito superior.
Smaug(axo que e assim k se escreve) caiu no rio da cidade do lago e morreu(PELA SETA E PELO EFEITO DA AGUA)
O Balrog de moria caiu com gandalf na agua e nao morreu tornou se uma criatura viscosa igualmente poderosa
Balrog vencera
Ja agora se Moria ficou livre da maldicao de durin porque e que os anoes nao a recuperarao
eu nao sei se sim se nao e k nao a relatos posteriores a guerra do anel pois nao? 8-)

Theonan disse:
Os balrogs são bem mais fortes...mais acredito que eles ñ sejam usados em guerras, pois eles nunca ficaram espostos! entre o balrog e o dragão a primeira vista o balrog é mais forte isso fica claro com um simples raciocinio..mais depende da raça de dragão!


Dragões são poderosas criaturas reptilianas que estavam entre os mais temidos servos de Morgoth. Da origem dos dragões nenhum conto fala; o primeiro deles a ser visto foi Gaurung, Pai dos Dragões, que primeiramente saiu de Angband na metade da Primeira Era. Após Glaurung vieram muitos outro para espalhar o medo entre Elfos e Homens pelas próximas três Eras; entre eles estavam Ancalagon o primeiro dragão alado, Scatha que residia nas vastidões geladas do norte, e Smaug, o último dos grandes dragões.
Dragões têm poderes de inteligência e fala, e muitos são capazes de lançar feitiço-de-dragão, uma confusão desnorteante que afeta quem olhar nos olhos da criatura.
Os dragões não foram destruídos ao final da Terceira Era; é dito que alguns sobreviveram até nosso rempo, mas os grandes lagartos e dragões do Tempos Antigos não mais existem.

Balrogs: Os Balrogs eram espíritos de fogo seduzidos por melkor no início de Arda, e que residiam em sua fortaleza no norte, Utumno. Durante a Primeira Era, os Balrogs eram as forças mais temidas de Morgoth, depois dos dragões.
Em aparência, os balrogs era como homens, mas fogo jorrava deles, e eles eram envolvidos por sombras escuras. Carregavam chicotes de fogo e causavam grande terror em amigos e inimigos sem distinção.

Na Guerra da Fúria, Morgoth foi atacado pelas forças dos Valar. A maioria dos Balrogs foi destruída naquela Guerra, mas alguns poucos escaparam sobre as Montanhas Azuis e ocultaram-se nas profundezas da Terra-média. A Perdição de Durin, a criatura que expulsou os Anões de Moria, foi um deles.

Considerando que essas informações estão no aqui no Valinor, eu acho que podem com segurança sanar quaisquer dúvidas sobre essas criaturas... :)
 
Re: Dragões são mais fortes

Aira_Eldar disse:
Durante a Primeira Era, os Balrogs eram as forças mais temidas de Morgoth, depois dos dragões.

Isso contradiz o texto do próprio Tolkien... q o Tilion colou aqui.

[quot="Tolkien, no HoMe 2, escreveu:"]
(...) Ora, aqueles dragões e vermes são as criaturas mais malignas que Melko criou, e as mais estranhas, ainda assim de todas as mais poderosas, à exceção apenas dos Balrogs. (...) [/quote]

Viu... os dragões são as mais poderosas à excessão dos Balrogs... logo os balrogs são mais

Aira_Eldar disse:
Considerando que essas informações estão no aqui no Valinor, eu acho que podem com segurança sanar quaisquer dúvidas sobre essas criaturas... :)

Ih... então tem q mudar.... de repente foi um texto de alguém... q se equivocou... isso acontece
 
Eu sei k nao tem nada a ver mas:

Frodo ficou imortal em valinor??
Para k servem os tolkiens k me dao kuando mando uma mensagem??
Ha alguma historia k fale de tempos da 4 era do sol?
Moria foi reconquistada??
8-) :D :) :) :o?: :o?: 8-) :D
 
Frodo não foi aceito em valinor, e ficou em uma das ilhas antes das Terras Imortais, por enquanto esses tolkiens não servem para nada, mas os administradores estão pensando em usar como uma forma de ranking, o pouco que eu sei da quarta era está nos apêndices do Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei, e acho que os Orcs nunca deixaram Moria.
 
Frodo não morou em Valinor... mas era bem vinda àquela cidade todos os moradores de Tol Eressëa, onde Frodo ficava.
 
Matou cinco Balrogs quando esses ainda não era Maiar na concepção de Tolkien, mas "demônios" de poder bem menor, tanto que haviam bem mais nessa fase do legendário do que apenas os sete Maiar corrompidos da fase posterior.

Tuor nunca conseguiria matar cinco dos Balrogs-Maiar. No máximo mataria um e, para não fugir à regra dos que os enfrentavam, morreria com ele.
 
Pois é, o balrog era Maiar seduzidos por Melkor, ou Morgoth, no início de Arda, e que residiam em sua fortaleza no norte, Utumno. Os balrogs e Sauron, que também era um Maia, tornaram-se os mais sinistros dos servos de Melkor, especialmente nas guerras de Beleriand na Primeira Era, acho que o Balrog ganha de um dragão, mas então Gendalf "ganha" de um dragão?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo