• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Balrogs x Dragões

Teve um espírito de fogo não corrompido... foi Arien, que carregava o Sol

os balrogs já eram espiritos de fogo corrompidos... logo todo balrog é corrompido :mrgreen:
 
Dragões são maquinas de guerra, criados para destruir, mais ou menos como os blindados de hoje em dia. Os balrogs eram demonios mais velhos que arda, muito sabios e muito, muito poderosos, um dragão é uma sub-criação enquanto um balrog é um maia, é obvio que o balrog trucidaria um dragão... Vejam que os Balrogs são capazes de tocar o terror com Ungoliant, Feanor,Glorfindel... etc...
 
Mas balrogs não foram criados para matar, dragões sim.
Balrog ganhariam dragões, mas na guerra um dragão tinha mais utilidade
 
Os Balrogs já existiam... e foram usados pra matar... enquanto os dragões foram criados já com essa função

acho q foi isso q o Riff quis dizer
 
Todos esses seres era parte da ambição de Melkor. Os dragões foram suas grandes criaçòes "as joias de Morgoth" enquanto os balrogs, espítiros corrompidos foram mais uma das criaturas q ele trouxe pro "lado negro da força" :mrgreen:
 
Poxa eu acho mesmo que os dragões eram bem mais poderosos que os Balrogs.
Alguém citou o fato de uma flecha não ser capaz de matar um Balrog. Bem, para começar não era uma flecha qualquer muito menos atirada em uma lugar qualquer, menos ainda por um arqueiro qualquer... mas algu´me já defendeu esse ponto de vista de alguma forma...
Em segundo lugar Gandalf enfrentou um Balrog sózinho o que ele nem cogitou em fazer no caso de Smaug. Que ele julgou ser um problema muito grande se Sauro soubesse ou quisesse se envolver com ele(Contos Inacabados)
Também não acho que o fato de voar seja o grande diferencial(até porque acredito mesmo pelo SdA q os Balrogs tinham asas) os dragões tinham um grande poder de influencia sobre a mente, vide Glaurung.
Outra coisa quando os dragões foram "criados" Morgoth tinha ganho uma potência ee tanto em guerra, e ele já tinha balrogs em suas fileiras..

or I may be wrong...

Saudações cordiais!
 
Concordo com isso!

e quanto a voar llembro a mim mesmo que nem todos os dragões voavam!!! (os de gelol por ex não voavam)
 
acho q ancalagon o negro soh aparece no silma.
pode aparecer nos apendices do sda...

dps da morte de smaug ficou algum outro dragão vivo na Terra Média?
 
Bom... deve ter Ancalagon nos HoME... no CI não tem não...

Sobre Smaug... ele foi o ultimo dos grandes dragões da TM... mas não o ultimo dragão.
 
Demétrius Lopes disse:
acho q ancalagon o negro soh aparece no silma.
pode aparecer nos apendices do sda...

dps da morte de smaug ficou algum outro dragão vivo na Terra Média?

Diziam q sobraram alguns. bem pelo menos boatos de dragões que migraram pra... xi esqueci o nome da montanha, mas era perto de moria...
 
bem, como balrogs sao espiritos de fogo, o fogo dos urulóki nao afetaria um deles.... e acredita-se se dragoes nao eram Ainur, logo um balrog (maia) levaria vantagem..... fána X hröa....... acho q quem esta encarnado num fána teria mais chances de vencer uma batalha deste tipo, especialmente se quem habita o Hröa nao eh Ainu tb....
 
Mas temos que lembrar que alguns elfos, como Ecthelion, conseguiram derrotar um balrog de igual para igual. E Túrin não derrotou Glaurung desse mesmo modo. Ele pegou o Glaurung de surpresa e mesmo assim não escapou "impune".
 
com certeza o balrog eh mais forte pois se um dragao morreu com apenas uma flecha e balrog teve uma luta difil com gandalf para morrer assim acho que balrog eh muito mais forte que um dragao!!!!!!! :D
 
Mas os dragoes tem a vantagem de poder voar, diferente dos Balrogs e isso os fazem muito melhor em guerras e conflitos!!! :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo