1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Balrogs x Dragões

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Curufinwë ¥, 23 Nov 2003.

1. Curufinwë ¥

Curufinwë ¥ Usuário

quem eram mais fortes, Balrogs ou Dragões?

levando em consideração seus feitos, como a morte de feanor entre outros

2. Andiara

Andiara Usuário

Balrogs eram maiar, espíritos feitos antes da construção de arda e que ajudaram a faze-la
    dragões sãio uma incognita mas com certeza eram criaturas de arda
    assim os balrogs eram mais fortes que dragões

3. Harweltië

Harweltië On cold wings she's coming...

Também acho que os Balrogs eram mais poderosos, afinal, eles eram Maiar...

4. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Os balrogs eram mais poderosos no sentido poder sub-criativo..

no entando Dragões era melhores numa Guerra... era uma máquina destruidora, q acabava com exércitos...

Ninguém enfrentava um Dragão... só o matavam furtivamente

5. Riff

Riff Usuário

Ancalagon arregaçava os balrogs
    Gothmog detonava Smaug.

Mas na média eu acho dragões mais fortes, eles eram uma maquina de guerra

6. Láthspell

Láthspell Usuário

Bueno...

Smaug morreu com uma flechada, certo?

Penso que somente isto não teria efeito num Balrog...

7. Dragus

Dragus Usuário

Smaug tinha um ponto fraco que só poderia ser atingido por uma flecha, dentro de sua couraça impenetrável.

Caso contrário, teria destruído a Cidade do Lago (espero não ter errado de nome).

8. Dragus

Dragus Usuário

Acrescentando:
    Não me falha a memória...

Segundo o Silmarrilion, os Dragões eram uma criação de Melkor (ou Sauron, não lembro agora) para combaterem na guerra contra os Valar e os Maia, nas tropas.

Smaug era sobrevivente dessa imensa guerra e foi morar e aterrorizar essa região.

(me corrijam, ou complementem, se disse algo errado... faz tempo que li o Sillmarilion e não testou em posse dele)

Ainda assim, dada a descrição de ambas as criaturas, acredito que sobreviveriam as mais inteligentes ou hábeis. Uma bela luta, por sinal. Mas se um Balrog não voar (não sei se tem asas) aí os dragões levam vantagem, pois podem jogar o cenário da luta no balrog.

Porém, daí em diante é muita pretensão querer imaginar a luta. :roll:

9. Proview

Proview Go

Se bem me lembro o Ancalagon foi derrotado por Thorondor, uma águia (não q ele fosse uma águia comum, mas...) e Ëarendil, assim como GothMog e um outro Balrog foram derrotados por um elfo cada (Ecthelion e Glofindel, respectivamente)...
    A luta de Glaurung não conta pq ele foi morto por ação sorrateira e não numa luta...
    Assim depende de que Dragão e Balrog estamos falando...

10. Fingolfin

Ancalagon foi derrotado por Earendil, no seu navio Vingilot.

11. Link

Link The Hero of Time

Eu considero os dargões mais poderosos que o balrogs, apesar de estes serem maiar. Os dragões foram feito para a guerra... e só foram mortos quando pegos de surpresa como aconteceu com Glaurung.

12. Fera

Fera Sóbrio habitual

Assim como existem humanos que diferem quanto a seus poderes, existiam Balrogs e Drgões forte e fracos.

Creio tbm, que q pelos Balrogs serem Maiar, terem corpos constituidos de Fana, etc, eles seriam uma espécie diferente dos Dragões, um tipo com maior capacidade pras artes magicas, e coisas do tipo.
    Dragões seriam fortes sim......... fisicamente falando acho q seriam os seres mais fortes da TM mas são de existencia física apenas, não sao como os Maiar que tem sua existencia ligada a toda a terra media....nao possuem a mesma força espiritual que os Balrogs.

13. Loky

Loky Usuário

bem... jah li alguns textos e concluih que balrogs nao voam.. no entanto, nesse ponto isso nao resolve, jah q nem todos os dragoes voavam (o proprio glaurung apenas se arrastava), mas tipo, como jah foi mencionado, os draggy's foram feitos pra guerra, tem que ter um poder fisico bom, mas o balrogs eram maiar, e devem ser uns maiar fortinhos, jah que um deles, nao-corrompido, carrega o sol..... acho que os dois sao bem fortes, mas em sentidos diferentes, balrogs teriam mais poder num mano-a-mano, dragoes levariam vantagem contra multidoes..... acho que seria mais ou menos assim.....

agora, porque um dragao lutaria contra um balrog? :eek:

14. Fera

Fera Sóbrio habitual

Tbm nao vejo motivo, uma vez q ambos lutariam pelo mesmo lado.

A não ser que após Melkor ser banido algum Balrog sem destino e um Dragão perdido tropeçaram...........mas creio isso ser imprvável, se nao for impossível.

15. Hellboy_theOld

Hellboy_theOld Usuário

Vamos supor q isso ocorra..... Acho q um dragão venceria uma batalha contra um balrog, devido ao seu porte e seus poderes... Embora os Balrogs sejam Maiar (acho q eh assim q se escreve no plural ), mas como disseram, os dragões eram máquinas de guerra: tinham lá seus poderes mágicos, eram enormes, inteligentes (no minimo racionais :mrgreen: ), voavam e eram muito resistentes.

16. Finrod-Felagund

Finrod-Felagund Usuário

depende, nem todos os dragões voavam, os primeiros nao voavam soh depois de um tempo q surgiram os alados.

po, q parada eh essa do earendil, eh no silmarillion? nao me lembro de ter lido essa parte.

17. Loky

Loky Usuário

tb num vi nada sobre earendil matando dragao no silmarillion. nem no Contos.

18. Hellboy_theOld

Hellboy_theOld Usuário

whatever :roll: ..... mesmo sem asas, eles davam cabo nos balrogs :lol: .....

19. Fingolfin

Vcs pularam então... tá na pagin 321... a única de todo livro q aparece o Ancalagon.

20. Riff

Riff Usuário

Uma batalha entre BalrogxDragaão ia dar Balrog, o fogo do dragão nem ia fazer efeito no balrog.

Agora individualmente dragões detonavam, eles foram criados para isso :mrgreen:

Compartilhar