• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Balrog

Porque o fato deles teram assas não significar obrigatóriamente que eles tem que voar . Por exemplo muitos animais tem asas e não voão

outra... cara vá ler o silmarilion antes de discutir alguma coisa.
e tb leia as duas torres na parte q Gandal fala como ele conssegui escapar lá do fundo daquela fenda negra onde caiu, o balrogo voou para sair dali, e Gandalf se agarrou nele para poder escapar.
 
Glorfindel de Valinor disse:
outra... cara vá ler o silmarilion antes de discutir alguma coisa.
e tb leia as duas torres na parte q Gandal fala como ele conssegui escapar lá do fundo daquela fenda negra onde caiu, o balrogo voou para sair dali, e Gandalf se agarrou nele para poder escapar.

:nope: :nope: :nope: :nope: :nope: :nope: :nope: :nope:

Com base no Atlas Of Midle Earth podemos perceber que não era possivel o Balrog sair voando de lá, havia uma escadaria central que ia da area mais profunda até a área mais alta da montanha.

(Não estou discutindo se o Balrog voa ou não, só quero dizer que não era possivel ele e o gandalf terem subido a montanha voando.)
 
O Silmarillion não tem indicativo nenhum de balrogs voando.

E quando o Gandalf se segura no balrog, eles estão dentro d'água e o balrog está nadando, e não voando. Ele nadou até a Escada Interminável e subiu a escada, e Gandalf o seguiu.
 
Sr. Cachopardo disse:
lordpas disse:
como eu disse os balrogs podem se comunicar atraves de uma lingua propria, ele naum precisa de palavras para falar mas quem sabe de sons pelo qual se comunicam, bom isso é uma ideia jah q cachorro tb se comunica assim

a questao eh como ele comandava os exercitos se nao falava a lingua q os exercitos entendiam? A linguagem q vc mensiona seria compreendida apanas entre balrogs... o q seria uma nova lingua, da qual nunca li....

certo, acredito que os barlogs não "falavam um lingua", mas só gemiam, gritavam e coisas do tipo... o q pode se relacionar com linguagem de cão ( ! 8O ! ) pois um grito forte, um fraco e assim por diante pode significar algo..

Ha ha ha :lol: :roll: , agora há uma nova discussão sobre Barlogs, desistiram das asas e foram pra lingua...

Edit:
PS: e se existisse lingua, então Tolkien teria criado, pelo menos uma frase em barlogês

:wink:

Acho que era exatamente isso.
Valeu Cachopardo!!! :wink:
Era mesmo isso que eu queria dizer. Eles não precisavam de falar. Limitavam-se a sons. Imaginem um exército frente a outro. Um deles comandado por um Balrog. PAra atacar, o Balrog apenas precisaria de dar um grito, ou melhor, um som alto, para indicvar aos seus exércitos que tinham de avançar. A hipótese de ele falar a língua negra está fora dse questão, pois foi Sauron que a inventou na 2ª Era, e nessa altura os Balrogs já eram!!! Exeto um que a gente sabe... :twisted:
 
Pandatur Parmandil disse:
lordpas disse:
E como ele iria comandar os exercitos? a nao ser q vc considere a ideia da telepatia, o q nunca vi indicio nas obras de Tolkien, pqlo q me lembre agora...
Existe sim. Gandalf, Celeborn, Galadriel e Elrond se comunicam mentalmente à noite, quando estão acampados. Se não me engano você pode encontrar isso no capítulo "Muitas despedidas", no Livro VI.

Eh eu me expressei mal... quiz dizer telepatia entre os balrogs...
 
O Silmarillion não tem indicativo nenhum de balrogs voando
então vai ler o silma vai.
Com base no Atlas Of Midle Earth podemos perceber que não era possivel o Balrog sair voando de lá, havia uma escadaria central que ia da area mais profunda até a área mais alta da montanha
Então vc esta contradizendo oq Tolkien escreveu, vc prefere acreditar em um atlas maluco q creio eu ñ foi Tolkien q escreveu, ou no livro escrito pelo :wink: próprio. :wink:
 
Citação:

O Silmarillion não tem indicativo nenhum de balrogs voando


então vai ler o silma vai

Mas mostra aonde eh q tah... pq eu nao conheço nenhum indicio de q balrogs voam no silma....

Então vc esta contradizendo oq Tolkien escreveu, vc prefere acreditar em um atlas maluco q creio eu ñ foi Tolkien q escreveu, ou no livro escrito pelo próprio.

desculpe, mas aonde diz q o Balrog voou de lah???
 
No Silma não há nenhuma passagem que deixe explicíto ou que dê a entender que Balrogs voavam os que possuíam asas.
Já que parece que você é o único, Sr. Glorfindel de Valinor, que conhece tal passagem, porque você não a escreve pra gente?
 
Charlie Brown disse:
No Silma não há nenhuma passagem que deixe explicíto ou que dê a entender que Balrogs voavam os que possuíam asas.
Já que parece que você é o único, Sr. Glorfindel de Valinor, que conhece tal passagem, porque você não a escreve pra gente?

Também acho ( corrijam-me ) :roll:
 
Antes que pessoas que poderiam estar aprendendo começem a se confundir.

Que fique claro que não existe no Silmarillion nada que comprove ou negue a existencia das asas dos balrogs.

Essa é e será uma dúvida eterna. Anos e anos de pesquisa já foram colocados, se existisse qq coisa que terminasse com essa dúvida não seria de forma alguma um trecho do Silmarillion, algo que todos tem acesso.
 
Fingolfin disse:
Antes que pessoas que poderiam estar aprendendo começem a se confundir.

Que fique claro que não existe no Silmarillion nada que comprove ou negue a existencia das asas dos balrogs.

Essa é e será uma dúvida eterna. Anos e anos de pesquisa já foram colocados, se existisse qq coisa que terminasse com essa dúvida não seria de forma alguma um trecho do Silmarillion, algo que todos tem acesso.

Infelizmente... :roll:
 
naum mas concordo o q era pra ser um prendisado viro uma loucura, se tolkien deixo vago esta kestão fez ele mto bem, ate hoje naum vejo nada mais antigo do q esta kestaum..........
 
Sarcasmo disse:
naum mas concordo o q era pra ser um prendisado viro uma loucura, se tolkien deixo vago esta kestão fez ele mto bem, ate hoje naum vejo nada mais antigo do q esta kestaum..........

Acho que ele queria deixar isto para a imaginação de cada um... Eu imagino-o com asas! :D
 
eu naum, asas podem ser complicadas de se usar, alem do mais teriam uma envergadura desgraçada pra aguentar o tamanho e o peso do Balrog
 
Sarcasmo disse:
eu naum, asas podem ser complicadas de se usar, alem do mais teriam uma envergadura desgraçada pra aguentar o tamanho e o peso do Balrog

Balrog do filme ou do livro? É que se for aquele do filme não há asa que lhe valha. Mas de qualquer amneira, eu iamgino-os com asas, mas acham que não voam. Eu imaginava os Balrogs, quando li o livro, com uam forma humana, magros e altos, e com cerca de 5 metros de altura.
 
Fingolfin disse:
Que fique claro que não existe no Silmarillion nada que comprove ou negue a existencia das asas dos balrogs.

Não haver nada que comprove asas é exatamente o que comprova a não-existência delas. :mrgreen:
 
Maglor disse:
Fingolfin disse:
Que fique claro que não existe no Silmarillion nada que comprove ou negue a existencia das asas dos balrogs.

Não haver nada que comprove asas é exatamente o que comprova a não-existência delas. :mrgreen:

Não, pois teria que haver alguma comprovação de não-existência, em todo caso.
 
Nob disse:
Não, pois teria que haver alguma comprovação de não-existência, em todo caso.

Bom, elas (as comprovações) existem.

Mas enfim, é realmente necessário comprovar que alguma coisa não existe? Eu acho que essa é uma incoerência lógica. Esse pensamento pode nos levar a perguntar se elfos têm asas, se anões têm asas... não há trecho que comprove o contrário. O ônus da prova é de quem afirma a existência.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo