• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Balrog

Isílion disse:
Olha só, eu andei relendo a passagem da comitiva pelas Minas de Moria e fiquei com umas dúvidas:

SdA p.340 (Gandlaf pos um feitiço na porta pra evitar q eles abrissem)

"- O que era não posso adivinhar, mas nunca senti desafio tão grande. O contra-encanto foi terrível. Quase me destruiu. Por um instante, a porta fugiu do meu controle e começou a abrir! Tive de pronunciar uma palavra de Comando. Isso foi pressão demasiada. A porta se partiu em pedaços. Alguma coisa escura como uma núvem estava bloqueando toda a luz que vinha de dentro, e eu fui jogado para trás, e cai escada abaixo."

Eu gostaria de saber se essa criatura já era o Balrog que aparece na ponte de Khazad-dûm, como ele pode fazer um contra-encanto se não pode falar?

Outra coisa:

SdA p.344 (Já na ponte)

"O balrog não fez sinal de resposta. O fogo nele parecceu se extinguir, mas a escuridão aumentou. Avançou devagar para a ponte, e de repente saltou a uma enorme altura, e suas asas se abriram de parede a parede, mas ainda se podia ver Gandalf, brilhando na escuridão; parecia pequeno, e totalmente sozinho: uma figura cinzenta e curvada, como uma árvore encolhida perante o início de uma tempestade."

Se o balrog tinha asas, pq ele não voou quado caia junto com Gandalf?

1º- O Balrog não percisava de falar para lançar um contra-feitiço. Nem ele nem provávelmente muitos outros seres que possuissem magia. Pelo menos dá para perceber que era assim.
2º- Essa das asas dos Balrog está destinada a atravessar gerações. Sem ter uma resposta. Penso que apenas Tolkien poderia dar uma resposta a isto. De resto, a minha opinião é de que eles tinham asas, mas não voavam. No entanto, ultimamente tenho estado a pensar e vi quye realmente, no Silmerillion, os Balrogs se parecem sempre deslocar muito depressa. Quando por exemplo a Ungoliant ataca Morgoth, os Balrogs, ouvem-no e imediatamente partem em aussilio dele. Chegam junto dele em pouco tempo, e a distância que os separava ( os Balrogs e Morgoth ) era considerável. Apenas justifica isto o facto de eles terem asas para voar, ou voarem mesmo que não as tenham. No entanto uma coisa que desmente isto vieu na Valinor à uns tempos no "OS BAlrogs têm Asas?". É uma frase em que se diz que os dragões foram as primeiras criaturas a aterrorizar os ares. Ora,. fui ver a tradução de portugal e vi que ñ havia lá nada disso. Ora posso apenas concluir que a versão Brasileira está incorreta (ou talvez a portuguesa, mas como a brasileira já aparentou ser mais incorreta, a 1º hipótese é mais provável). Se for assim , lá se vai a unica hipótese que defendia que os Balrogs não têm asas!!!!!!!!!!!!!!!!
 
O 10º membro da Sociedade disse:
2º- Essa das asas dos Balrog está destinada a atravessar gerações. Sem ter uma resposta. Penso que apenas Tolkien poderia dar uma resposta a isto. De resto, a minha opinião é de que eles tinham asas, mas não voavam. No entanto, ultimamente tenho estado a pensar e vi quye realmente, no Silmerillion, os Balrogs se parecem sempre deslocar muito depressa. Quando por exemplo a Ungoliant ataca Morgoth, os Balrogs, ouvem-no e imediatamente partem em aussilio dele. Chegam junto dele em pouco tempo, e a distância que os separava ( os Balrogs e Morgoth ) era considerável. Apenas justifica isto o facto de eles terem asas para voar, ou voarem mesmo que não as tenham. No entanto uma coisa que desmente isto vieu na Valinor à uns tempos no "OS BAlrogs têm Asas?". É uma frase em que se diz que os dragões foram as primeiras criaturas a aterrorizar os ares. Ora,. fui ver a tradução de portugal e vi que ñ havia lá nada disso. Ora posso apenas concluir que a versão Brasileira está incorreta (ou talvez a portuguesa, mas como a brasileira já aparentou ser mais incorreta, a 1º hipótese é mais provável). Se for assim , lá se vai a unica hipótese que defendia que os Balrogs não têm asas!!!!!!!!!!!!!!!!

Como eu disse no meu post na página anterior, pelo Silmarillion a gente não consegue ter a idéia de quanto tempo levou para certas coisas acontecerem; dei o exemplo do Maedhros, que ficou o equivalente a 34 anos do Sol preso nas Thangorodrim; pelo Silmarillion, parece que ele não ficou nem perto dessa quantidade de tempo. A gente não sabe quanto tempo demorou para os balrogs chegarem em Lammoth, e além disso, rapidez não significa vôo.

A frase dos dragões e da ameaça de Melkor nunca ter subido aos ares existe na versão original, não é nenhum erro de tradução. Os tradutores podem esquecer ou pular parágrafos inteiros, mas eu garanto que inventar novos ninguém inventa.

E essa não é a única hipótese que defende a não-existência de asas; muito pelo contrário, existem muito mais comprovações de que balrogs não têm asas do que o inverso.


Quanto à capacidade de fala dos balrogs; gente, não importa se o feitiço em Moria teria que ser recitado ou não; Gothmog era Capitão Supremo de Angband; ele comandava os exércitos de Melkor; um general mudo é tão útil para Melkor quanto seria uma águia cega para Manwë... :roll:
 
Fëa disse:
A frase dos dragões e da ameaça de Melkor nunca ter subido aos ares existe na versão original, não é nenhum erro de tradução. Os tradutores podem esquecer ou pular parágrafos inteiros, mas eu garanto que inventar novos ninguém inventa.

Fëa, eu já vi coisas bizarras em traduções, até trechos de livros diferentes enxertados no meio dos textos traduzidos :lol: . Onde que tá a tal frase? Eu gostaria de dar uma olhada nela.

E sim, tou precisando demais reler meus livros. :)
 
Perdoem minha ignorância, mas algo na dúvida suscitada meintriga. O único motivo pelo qual o Balrog caiu na ponte, ao que me parece é q suas asas não servem para voar (caso existam). Quanto ao espaço, ele não precisaria cair para começar a voar. Bastava abrir as asa novamente como acabara de fazer para evitar que seu corpo adentrasse no abismo ( mais estreito ).
 
Swanhild disse:
Fëa disse:
A frase dos dragões e da ameaça de Melkor nunca ter subido aos ares existe na versão original, não é nenhum erro de tradução. Os tradutores podem esquecer ou pular parágrafos inteiros, mas eu garanto que inventar novos ninguém inventa.

Fëa, eu já vi coisas bizarras em traduções, até trechos de livros diferentes enxertados no meio dos textos traduzidos :lol: . Onde que tá a tal frase? Eu gostaria de dar uma olhada nela.

E sim, tou precisando demais reler meus livros. :)

:lol:

Eu também Swan, mas falta tempo; acho que é no capítulo da viagem de Eärendil e da Guerra da Ira. :think:
 
Peraí, eu olhei lá, e lá só diz que os dragões alados nunca tinham sido vistos antes; nada é dito sobre outras criaturas. :eh:
 
"- O que era não posso adivinhar, mas nunca senti desafio tão grande. O contra-encanto foi terrível. Quase me destruiu. Por um instante, a porta fugiu do meu controle e começou a abrir! Tive de pronunciar uma palavra de Comando. Isso foi pressão demasiada. A porta se partiu em pedaços. Alguma coisa escura como uma núvem estava bloqueando toda a luz que vinha de dentro, e eu fui jogado para trás, e cai escada abaixo."
Como sou um Balrog vou dizer,como já haviam dito na porta era eu pq eu sou um Maiar horas.
E na outra parte eu não voei pq além de eu não conseguir o espaço era pequeno(vcs viram no Duas Torres né?)
 
Fëaruin Alcarintur ¥ disse:
O 10º membro da Sociedade disse:
2º- Essa das asas dos Balrog está destinada a atravessar gerações. Sem ter uma resposta. Penso que apenas Tolkien poderia dar uma resposta a isto. De resto, a minha opinião é de que eles tinham asas, mas não voavam. No entanto, ultimamente tenho estado a pensar e vi quye realmente, no Silmerillion, os Balrogs se parecem sempre deslocar muito depressa. Quando por exemplo a Ungoliant ataca Morgoth, os Balrogs, ouvem-no e imediatamente partem em aussilio dele. Chegam junto dele em pouco tempo, e a distância que os separava ( os Balrogs e Morgoth ) era considerável. Apenas justifica isto o facto de eles terem asas para voar, ou voarem mesmo que não as tenham. No entanto uma coisa que desmente isto vieu na Valinor à uns tempos no "OS BAlrogs têm Asas?". É uma frase em que se diz que os dragões foram as primeiras criaturas a aterrorizar os ares. Ora,. fui ver a tradução de portugal e vi que ñ havia lá nada disso. Ora posso apenas concluir que a versão Brasileira está incorreta (ou talvez a portuguesa, mas como a brasileira já aparentou ser mais incorreta, a 1º hipótese é mais provável). Se for assim , lá se vai a unica hipótese que defendia que os Balrogs não têm asas!!!!!!!!!!!!!!!!

Como eu disse no meu post na página anterior, pelo Silmarillion a gente não consegue ter a idéia de quanto tempo levou para certas coisas acontecerem; dei o exemplo do Maedhros, que ficou o equivalente a 34 anos do Sol preso nas Thangorodrim; pelo Silmarillion, parece que ele não ficou nem perto dessa quantidade de tempo. A gente não sabe quanto tempo demorou para os balrogs chegarem em Lammoth, e além disso, rapidez não significa vôo.

A frase dos dragões e da ameaça de Melkor nunca ter subido aos ares existe na versão original, não é nenhum erro de tradução. Os tradutores podem esquecer ou pular parágrafos inteiros, mas eu garanto que inventar novos ninguém inventa.

E essa não é a única hipótese que defende a não-existência de asas; muito pelo contrário, existem muito mais comprovações de que balrogs não têm asas do que o inverso.


Quanto à capacidade de fala dos balrogs; gente, não importa se o feitiço em Moria teria que ser recitado ou não; Gothmog era Capitão Supremo de Angband; ele comandava os exércitos de Melkor; um general mudo é tão útil para Melkor quanto seria uma águia cega para Manwë... :roll:

Bom quanto a esse parágrafo, talvez não fosse isso que Tolkien quisesse dizer. COntinuo a achar que os BAlrogs até poderiam voar.
E se rapidez não é voo, então o que é???? Teletranporte, não? :disgusti: Realmente enganei-me nos locais, achava que fosse outro em que ele ( Morgoth ) estava com Ungoliant... :oops: Mas de qualquer maneira... Bom... :roll:
E porque é que os Balrogs teriam de falar!!! Lá por ser general de Morgoth, não é obrigatório que Gothmog falasse!!! O que é que ele tinha para dizer ao Morgoth... Quero dizer, também não é bem assim, não é, mas... Podiamj comunicar através da mente ou coisa do género ( sei que parece coisa de gente ignorante, mas não é ). É uma hipótese. :?
 
COntinuo a achar que os BAlrogs até poderiam voar.

Mas Tolkien deixou claro quando seres voavam, com jah falei os casos dos dragoes, aonde as asas eram "armas de guerra"... e pq usar o termos como caminhar, correr ao inves de voar, se estes tinham asas?

porque é que os Balrogs teriam de falar!!! Lá por ser general de Morgoth, não é obrigatório que Gothmog falasse!!!

E como ele iria comandar os exercitos? a nao ser q vc considere a ideia da telepatia, o q nunca vi indicio nas obras de Tolkien, pqlo q me lembre agora...
 
lordpas disse:
COntinuo a achar que os BAlrogs até poderiam voar.

Mas Tolkien deixou claro quando seres voavam, com jah falei os casos dos dragoes, aonde as asas eram "armas de guerra"... e pq usar o termos como caminhar, correr ao inves de voar, se estes tinham asas?

porque é que os Balrogs teriam de falar!!! Lá por ser general de Morgoth, não é obrigatório que Gothmog falasse!!!

E como ele iria comandar os exercitos? a nao ser q vc considere a ideia da telepatia, o q nunca vi indicio nas obras de Tolkien, pqlo q me lembre agora...

Sim, é caso para pensar... :think:
De qualquer maneira nunca teremos uma resposta!!! :D
Não que isso seja bom, não é? :)
 
como eu disse os balrogs podem se comunicar atraves de uma lingua propria, ele naum precisa de palavras para falar mas quem sabe de sons pelo qual se comunicam, bom isso é uma ideia jah q cachorro tb se comunica assim
 
como eu disse os balrogs podem se comunicar atraves de uma lingua propria, ele naum precisa de palavras para falar mas quem sabe de sons pelo qual se comunicam, bom isso é uma ideia jah q cachorro tb se comunica assim

a questao eh como ele comandava os exercitos se nao falava a lingua q os exercitos entendiam? A linguagem q vc mensiona seria compreendida apanas entre balrogs... o q seria uma nova lingua, da qual nunca li....
 
lordpas disse:
como eu disse os balrogs podem se comunicar atraves de uma lingua propria, ele naum precisa de palavras para falar mas quem sabe de sons pelo qual se comunicam, bom isso é uma ideia jah q cachorro tb se comunica assim

a questao eh como ele comandava os exercitos se nao falava a lingua q os exercitos entendiam? A linguagem q vc mensiona seria compreendida apanas entre balrogs... o q seria uma nova lingua, da qual nunca li....

certo, acredito que os barlogs não "falavam um lingua", mas só gemiam, gritavam e coisas do tipo... o q pode se relacionar com linguagem de cão ( ! 8O ! ) pois um grito forte, um fraco e assim por diante pode significar algo..

Ha ha ha :lol: :roll: , agora há uma nova discussão sobre Barlogs, desistiram das asas e foram pra lingua...

Edit:
PS: e se existisse lingua, então Tolkien teria criado, pelo menos uma frase em barlogês

:wink:
 
lordpas disse:
E como ele iria comandar os exercitos? a nao ser q vc considere a ideia da telepatia, o q nunca vi indicio nas obras de Tolkien, pqlo q me lembre agora...
Existe sim. Gandalf, Celeborn, Galadriel e Elrond se comunicam mentalmente à noite, quando estão acampados. Se não me engano você pode encontrar isso no capítulo "Muitas despedidas", no Livro VI.
 
Isílion disse:
Olha só, eu andei relendo a passagem da comitiva pelas Minas de Moria e fiquei com umas dúvidas:

SdA p.344 (Já na ponte)

"O balrog não fez sinal de resposta. O fogo nele parecceu se extinguir, mas a escuridão aumentou. Avançou devagar para a ponte, e de repente saltou a uma enorme altura, e suas asas se abriram de parede a parede, mas ainda se podia ver Gandalf, brilhando na escuridão; parecia pequeno, e totalmente sozinho: uma figura cinzenta e curvada, como uma árvore encolhida perante o início de uma tempestade."

Se o balrog tinha asas, pq ele não voou quado caia junto com Gandalf?
Pq eu acho que é um pouco difícil um balrog grande do jeito que ele era, voar dentro das minas de mória.
Se ele não voou é porque ele não tinha espaço para voar. :|
 
Bom mas isso naum explica o pq naum voou qndo caiu no abismo onde tinha espaço suficiente pra voa, mas acredito q ele tenha sacrificado as asas dentro de moria pq naum iria utilizar em ambientes fechados
 
Barlog e seus feitiços

Astoraut disse:
Nada e ninguém precisa pronunciar palavras para que um feitiço seja lançado. :x

isso é verdade, pois pode se chamar o poder da mente, um vampiro nas histórias só estala os dedos pra alguma coisa aconteçer, mas no caso do Barlog nem isso ele precisa...

:wink:
 
os balrogs saum taum fodas q poderiam se comunicar telepaticamente( isso é suposição minha) mas comandar orcs naum é taum dificl assim é so apontar gritar ameaçar e els vaum pra onde vc ker ir, por isso eles comandavam exercitos, alem de suas habilidades tinham presença........... isso´é o ecencial de um lider
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo