• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Balrog tem Asas?

Eu achei um texto na duvendor sobre a classica discussao sobre o balrog: tem, ou naum tem asas? veja aqui: http://www.duvendor.hpg.ig.com.br/Dowloads/Textos/Ler_Balrogs.htm
eu achei tri bom esse texto,explica tudo sobre os balrogs e ainda fala se os balrgos tem asas ou ñ...vale a pena, deem uma olhada

Eu faço parte do "Clube dos Solitários da Valinor"

-=-=-=-=-=-If You Ever Turn To Look At The Dark Side, Pray That God Be With You, Because I Sure Won´t-=-=-=-=-=-
 
Eu acho q têm, pelos argumentos q a hp falou e outros tbm. Agora, quanto a pq ele nao voou quando estava caindo no abismo, e q nem os dragoes quando estao feridos, eles nao voam, caem. No hobbit, (SPOILER), Bardo atirou a flecha no dragao e ele caiu. Mas quanto a pq ele nao voava em seus combates, eu acho q deve ser pq eles sao q nem avioes. Voam em velocidade, por isso nao conseguem apenas se manter no ar parado ou em pouca velocidade
 
voltando ao "O Hobbit", na parte em que o Smaug ataca a entrada que estão os anões e Bilbo, ele dá chicotadas nas pedras e arremessa, então, ou esse dragão é ninja prá fazer isso em alta velocidade ou ele está "parado". E logo em seguida ele sai voando "lento e pesado", bem diferente de aviões. E essa história de que não se voa quando é atingido não serve muito pro Balrog, pois ele não é ferido por Gandalf, a ponte é que se quebra debaixo dele. E mesmo assim, passa 11 dias e ele não consegue voar?!

segundo Thorin: Nada como procurar quando se quer achar alguma coisa
que Elfo o que! sou Anão
<<== meu filho lutando
 
axo q todo mundo jah leu esse texto
e eu continuo com a minha opiniao
BALROD TEM ASAS!!

Eae Preciosa, quer tc?



"Quem dá aos pobres tem que pagar o Motel"
**Clube da Insônia**
 
Talvez o balrog não tivesse voado nao ponte por um simples motivo, se as asas dele iam de um lado ao outro do salão se ele tentasse voar provavelmente iria destruir tudo a sua volta deve ser muito melhor cair num abismo sem um monte de pedras vindo atras de vc pra te esmagar depois!
E podemos pensar tb q o balrog era feito de sombra e chamas e nenhuma dessa pode ser considerada materia solida para dar impulso no ar e fazer um corpo voar.

"Não é a onde vamos q importa e sim oq fazemos enquanto estamos indo!"
 
finalmente li a parte de SdA onde toda esta polêmica é criada e continuo com a minha opinião...

balrogs são como as galinhas...

tem asa, mas elas não servem p/ muita coisa... he he he..

"Um anel para todos governar, Um anel para encontrá-los,
Um anel para a todos trazer e na escuridão aprisioná-los.."
-- Hum, acho que esse anel deve ser uma aliança de casamento!!
[Clube da Insônia]
 
Não adianta afirmar pois não se sabe ao certo, vamos terminar com essa discução: balrogs de um lado tem asas monstruosas (ou de borboleta segundo a versão fudida de SdA), e de outro lado não tem asa nenhuma

[clube da insônia]
 
voces nem sequer leram o troço? saruman, c vc tivesse lido sua opiniao seria diferente... o motivo pel qual criei o topico era pra divulgar isso q eu tinha achado...nossa..

Eu faço parte do "Clube dos Solitários da Valinor"

-=-=-=-=-=-If You Ever Turn To Look At The Dark Side, Pray That God Be With You, Because I Sure Won´t-=-=-=-=-=-
 
Esse tópico denovo NAO

Eu só acho 1 coisa, c tiver asa, a mesma é inutil, q nem asa de Galinha. Pq se funcionasse, ele voava e nao caia no penhasco em Moria.



A Elbereth Gilthoniel!
silivren penna míriel
o menel aglar elenath!
Na-chaered palan-díriel
o galadhremmin ennorath,
Fanuilos, le linnathon
nef aear, sí nef aearon!
 
é impressão minha ou vcs estão querendo comparar Balrogs com galinhas?

segundo Thorin: Nada como procurar quando se quer achar alguma coisa
que Elfo o que! sou Anão
<<== meu filho lutando
 
quote:
é impressão minha ou vcs estão querendo comparar Balrogs com galinhas?


é isso aí...do mesmo jeito que melkor criou os orcs torturando os elfos, os balrogs foram criados torturando as galinhas...portanto eles tem asas atrofiadas que não servem p/ nada...a não ser fritas... :-)

he he...como essa discussão não vai ter fim mesmo, nada melhor do que o bom humor... :-)

"Um anel para todos governar, Um anel para encontrá-los,
Um anel para a todos trazer e na escuridão aprisioná-los.."
-- Hum, acho que esse anel deve ser uma aliança de casamento!!
[Clube da Insônia]
 
Eu li sim, mais achei errado aquela coisa sobre "velocidade alada", imagine dizer isso com aguias como eles fizeram, "as aguias passaram com velocidade alada" ia ficar sem sentido pois como as aguias voam é obvio que seria em "velocidade alada", não seria nessesario dizer algo, a mesma coisa com balrogs, se eles voassem também não seria nessesario dizer.

[clube da insônia]
 
Isso, na verdade o Balrog é uma Galinha que tomou bomba e está furiosa pq roubaram seus pintinhos.. (xii..)

HEhehe :D

Viva as Galinhas!

A Elbereth Gilthoniel!
silivren penna míriel
o menel aglar elenath!
Na-chaered palan-díriel
o galadhremmin ennorath,
Fanuilos, le linnathon
nef aear, sí nef aearon!
 
quote:
Esse tópico denovo NAO

Eu só acho 1 coisa, c tiver asa, a mesma é inutil, q nem asa de Galinha. Pq se funcionasse, ele voava e nao caia no penhasco em Moria.




é assim q eu penso tb... pra mim tem asas sim. mas se tem, pq não usou qnd caiu??? talvez as asas dele seja apenas de sombra, pra dar uma maior imponencia e talz...

Solum, Filho do Papai.
 
se é asa de sombra então não tem asa, né?!

segundo Thorin: Nada como procurar quando se quer achar alguma coisa
que Elfo o que! sou Anão
<<== meu filho lutando
 
Ao que parece, no filme, o PJ fez um meio-termo. Olhando as costas do Balrog você pode ver alguma coisa que PARECE uma asa... mas nem apareceu direito.

"Combat isn t everything; It s the only thing"
 
Pô, esta discussão sobre balrogs me lembrou outras questões muito importantes:

1 - Tostines vende mais pq é fresquinho, ou é fresquinho pq vende mais?!?

2 - Se o Pato bota ovo, pq a galinha não sabe voar?!?

Alguém pode me responder isto?!? :-)


________________________________________________________________________
"O trabalho que nunca se começa é o que mais demora para terminar" - Ham Gangi
[Clube da Insônia]

Edited by - smarzaro on 13 January 2002 00:20:58

Edited by - smarzaro on 13 January 2002 00:32:28
 
1) como eu disse é uma questão de matematica simples:
boiola
+ fresquinha
Vende mais
---------
tostines
2) galinha não voa porque ovo não voa e se o ovo veio antes da galiha...

[clube da insônia]
 
quote:
Pô, esta discussão sobre balrogs me lembrou outras questões muito importantes:

1 - Tostines vende mais pq é fresquinho, ou é fresquinho pq vende mais?!?

2 - Se o Pato bota ovo, pq a galinha não sabe voar?!?

Alguém pode me responder isto?!? :-)


________________________________________________________________________
"O trabalho que nunca se começa é o que mais demora para terminar" - Ham Gangi
[Clube da Insônia]

Edited by - smarzaro on 13 January 2002 00:20:58

Edited by - smarzaro on 13 January 2002 00:32:28


respondendo a primeira questão: os dois, uma questão de lógica bem simples

segundo Thorin: Nada como procurar quando se quer achar alguma coisa
que Elfo o que! sou Anão
<= quem diria que o Gimli gostaria dele!
 
tostines vende mais pq é mais fresquinho, pq eles naum iam deixa o biscoito fresquinho depois q vendesse mais........................
mas isso naum é importante, o importante é q o banco real dá 10 dias sem juros no cheque especial
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo