• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Balrog do gelo...

Já li uma vez, em um livro de rpg, sobre ums tais Helegrogs.São descritos como aparentados aos balrogs... É dito também que eles tem várias criaturas inferiores sob o seu comando nas terras geladas...

Isso é verdade mesmo? Pois, foi somente neste livro que eu ouvi falar dos tais Helegrogs...

_______________
Andrëas The Blind. 8-)
 
Não, não é. Balrogs são Maiar do Fogo, e só. Os livros de RPG inventam criaturas e informações que são válidas apenas dentro do jogo, mas não nas obras de Tolkien. E que eu saiba ele nunca escreveu nada sobre Helegrogs ou algo do tipo.
 
É isso ae, Balrogs são Maias de fogo, livros de rpg costumam criar criaturas semelhantes as "originais" do livro de Tolkien, eu tbm nunca li nada parecido.
 
:omfg:

Eu não sei o que é pior, o conceito (balrogs do gelo), ou o nome.

Francamente, esse pessoal dos RPGs inventam coisas que não fazem nem sentido. :mwaha:
 
Fëaruin Alcarintur disse:
Eu não sei o que é pior, o conceito (balrogs do gelo), ou o nome.

Francamente, esse pessoal dos RPGs inventam coisas que não fazem nem sentido.


tipo nos livros naum saum citados "balrogs de gelo".....saum criaturas do porte dos balrogs, com espadas d gelo, etc....

seria ateh ridiculo c flassem balrog d gelo
 
Sim, eu sei.

E o conceito é ruim mesmo. Para se equiparar aos balrogs, só se fossem Maiar da Água. Porque os balrogs são Maiar do Fogo, e não da lava.
 
Existe. Arien, a condutora da nave Sol.

Talvez existam ainda outros, mas eles não são citados nas histórias. Afinal, é improvável que Melkor tenha seduzido para sua servidão todos os Maiar do Fogo, exceto Arien. Assim, é capaz de existirem outros ainda.
 
Concordo, sempre há um generalização quando se refere a maiar de fogo, já é ligado automaticamente aos balrogs. Acredito existam outros maiar que não foram corrompidos além de Arien.
 
Gandalf um Maia de fogo? Onde você viu isso? 8O
Ele tem habilidade com fogo porque usa o Narya, o anel do Fogo que recebeu de Círdan, não vi relato algum de que ele seja um Maia do fogo.
 
Andrëas The Blind_Noldo disse:
Já li uma vez, em um livro de rpg, sobre ums tais Helegrogs.São descritos como aparentados aos balrogs... É dito também que eles tem várias criaturas inferiores sob o seu comando nas terras geladas...

Isso é verdade mesmo? Pois, foi somente neste livro que eu ouvi falar dos tais Helegrogs...

_______________
Andrëas The Blind. 8-)

desculpe a pergunta mas em qual livro vc viu isso(??), pois achei interessante.
 
Fëaruin Alcarintur disse:
Gandalf era um Maia de Irmo e Nienna, ele não era um Maia do fogo.
Isso.

Esse livros de RPG são só dor de cabeça, depois de inventarem nosmes pra todos os Nazgûl, me vem com Balrog de Gelo. :|
 
Mto Obrigada Andrëas The Blind_Noldo por responder!!!! :obiggraz: Vou ver c acho pra poder ver mais sobre isso. Valeu mesmo. :mrgreen:

------

Bom Eru podem até dar dor de cabeça em alguem mas que usaram e usam uma boa criatividade isso sim.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo