1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Balin X Minas Moria

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Hakar, 28 Jan 2002.

1. Hakar

Hakar Usuário

Afinal, pessoal, o que Balin foi fazer em Minas Moria?!

Votem!!!!!!! NÃO estamos mais atrás do "oralgostoso" no ranking da kitnet, galera, mas as gostosas.net estão atrapalhando nossa escalada!!!!!

Afronta!

2. Narag-nâla

Narag-nâla Usuário

TEntar reconquista-la.

------------------------
    Abaixe a cabeça quando
    o senhor falar
    --------------
    Abram alas pois
    Dúrin irá falar
    -----------------------

3. Hakar

Hakar Usuário

quote:
    TEntar reconquista-la.

------------------------
    Abaixe a cabeça quando
    o senhor falar
    --------------
    Abram alas pois
    Dúrin irá falar
    -----------------------

sim, beleza! a mando de quem? ou ele foi por conta propria? ele foi o ultimo antes da chagada da comitiva do anel? sabe, essas coisasa eu ainda meio que tenho dúvida.:[

E o máximo que Ivan conseguiu grunhir naquela situação calamitosa foi um "IRGHAAH!!!"(...) - Terras de Klanã I: A Lenda de Beckshor.(spoiler;)

4. Leo

Leo Usuário

Seguinte Hakar,

Moria antigamente, possuia outro nome, e era a cidade dos anões.... era um lugar grandioso, onde os anões moravam, esculpindo suas moradas no coração da montanha e de lá tirando metais preciosos para cnfecção de diversas coisas.

Mas com o surgimento da sombra, os anões acabaram perdendo moria (que passou a se chamar assim depois que foi dominada).

Passados vários anos, Balin achou que a moria estivesse, esquecida e pouco guardada, e achou que poderia ir la e reclamar a cidade dos anões....e foi lá que infelizmente encontrou seu fim.

Mestre Nostalgico - Conselho Olifantástico
    Gollum – E o preciossssssssso vai para MIM!!!!!!!!!! Arghhhh.... mestre Knolex bonzzzzinho não precisa me bater em nóssssss... nóssss diz o vencedor....simmmm... ssss.... gollum...

5. Hakar

Hakar Usuário

quote:
    Seguinte Hakar,

Moria antigamente, possuia outro nome, e era a cidade dos anões.... era um lugar grandioso, onde os anões moravam, esculpindo suas moradas no coração da montanha e de lá tirando metais preciosos para cnfecção de diversas coisas.

Mas com o surgimento da sombra, os anões acabaram perdendo moria (que passou a se chamar assim depois que foi dominada).

Passados vários anos, Balin achou que a moria estivesse, esquecida e pouco guardada, e achou que poderia ir la e reclamar a cidade dos anões....e foi lá que infelizmente encontrou seu fim.

Gollum – E o preciossssssssso vai para MIM!!!!!!!!!! Arghhhh.... mestre Knolex bonzzzzinho não precisa me bater em nóssssss... nóssss diz o vencedor....simmmm... ssss.... gollum...

Leo, é o seguinte cara, disso que escreveste sobre Moria já sabia, porém queria saber se Balin foi, como disseste, para reividica-la para si ou à serviço de outro Anão. acho estranho, que existissem vários esqueletos espalhados por Moria e apenas Balin foi sepulatado. achei esquisito, sabe!

E o máximo que Ivan conseguiu grunhir naquela situação calamitosa foi um "IRGHAAH!!!"(...) - Terras de Klanã I: A Lenda de Beckshor.(spoiler;)

6. KADU

KADU Estão vendo esta caneta?

Ele foi por conta própria mesmo liderando os anoes. Devia ser dificil enterrar alguem ali no meio do caos da batalha entao provavelmete resolveram enterrar pelo menos o líder deles, Balin.

"Eu iria com você até Mordor, se fosse preciso"

7. Leo

Leo Usuário

Balin foi reinvindicar moria, ele se auto intitulou senhor de moria (pois se não me engano moria pertencia a linhagem dele) e foi la com muitos anões para reconstruir moria..... so que os orcs e o balrog não tinham ido embora...... eles resistiram, e seu lider resolveram enterrar, afinal..... é o mínimo de respeito que eles poderiam demonstrado pelo seu lider.

8. FA_CaiN

FA_CaiN Usuário

Bom, se em lembro bem, os anoes foram expulsos de moria por que cavaram fundo d+ e aCordaram o balrog, q deve ter matado muitos deles e entao eles sairam
    balin filho de durin era por direito senhor de khazad dum, e por isto foi la mata u balrog :)

mas nao conseguiu
    acho q é +- isso mas nao to muito bem lembrado tbm :)

Cain, The Survivor
    A imbecilidade sempre leva vantagem sobre a sabedoria. Essa superioridade evidencia-se sobretudo quando o ignorante ignora por completo o conhecimento do sábio. Não há como ministrar conhecimentos a um tolo que se orgulhe da propria tolice

9. Narag-nâla

Narag-nâla Usuário

quote: Bom, se em lembro bem, os anoes foram expulsos de moria por que cavaram fundo d+ e aCordaram o balrog, q deve ter matado muitos deles e entao eles sairam
    balin filho de durin era por direito senhor de khazad dum, e por isto foi la mata u balrog :)

Que eu saiba Balin naum era filho de Dúrin mas sim da linha gem de Dúrin.

------------------------
    VIVA TOM BOMBADIL

--------------
    VIVA O NOSSO SALVADOR

-----------------------

10. Galadriel

Galadriel Meditando

Se a memória não falha, as inscrições no túmulo dizem: "Balin, filho de Fundin, Senhor de Moria".

:: A Única Elfa Dinha em Arda ::

11. Narag-nâla

Narag-nâla Usuário

quote: Se a memória não falha, as inscrições no túmulo dizem: "Balin, filho de Fundin, Senhor de Moria".

É isso aí Galadriel! Balin era filho de Fundin da linhagem de Dúrin!

------------------------
    VIVA TOM BOMBADIL

--------------
    VIVA O NOSSO SALVADOR

-----------------------

12. Ither

Ither Usuário

só complementando...

além de ser antiga cidade dos anões e tudo mais, moria tinha uma coisa que os anões valorizavam mais que tudo - mithril

a ambição foi tanta que cavaram fundo demais (como o cain disse) e acabaram acordando um antigo hóspede, que não ficou nada contente

-------------------------

"Sauron s, relatively smaller power was concentrated; Morgoth s vast power was disseminated. The whole of Middle Earth was Morgoth s Ring..."

Compartilhar