• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Baldur's Gate

BLIND WIZARD

Ice Ice Baby
Baldur's Gate. Foi um dos jogos que eu mais gostei de jogar, fiquei um tempão viciado. Custei zerar, mas valeu a pena. E vcs o que acham desse jogo?
 
Nossa eu joguei o Bauldur's Gate - "Shadow of Amn" e achei meio complicado.. Ainda estou longe de zerar hehehe...

O bom é instalar a versão traduzida pq (pelo menos p/ mim que estou c/ o ingles enferrujado)em ingles,acaba se tornando complicado.

Mas o jogo é mto bom.Eu joguei no PC mesmo.
 
Eu comprei o primeiro uns dias atras, mas ainda não tive muito temo pra me dedicar ao jogo o tanto quanto ele merece. Ainda to em Beregost, bem no começinho....
 
Eu já vi Baldur's Gate na casa de um primo, mas não joguei. Ultimamente me deu uma vontade louca de jogar um jogo nesse estilo. O que vocês sugerem? O próprio Baldur's Gate, ou algum outro mais recente?
Há diferenças gritantes entre o BG 1 e o 2 ou um é tão bom quanto o outro?

Realmente eu ando muito afim de criar um meio-elfo bardo/alguma coisa para jogar. E sei que posso fazer isso no BG... daí...

Bem, se puderem me dar dicas, ficarei imensamente grato. Obrigado!
 
Olha, o Baldurs Gate 2 tem algumas regras um pouco mais completas e algumas habilidades para certas classes que o Baldurs Gate 1 não tem, além de gráficos melhores... Em compensação, voce não vai entender nada do 2 se não tiver terminado o 1 antes, e alguns items muito bons que voce consegue no 1 podem ser exportados para o 2, como as Golden Pantaloons.

No mesmo estilo e completo como Baldurs Gate existe o Neverwinter Nights, embora a história não seja tão boa quanto e seja mais direcionado a ação hack'n'slash.
 
Valeu pelas dicas, Kyo.
Diga-me uma coisa: o que vem a ser hack'n'slash? Mais direcionado à pancada, é isso?

E BG é melhor que Neverwinter ou é pior? Qual você sugere? Há algum outro jogo no estilo ou só os dois?

Obrigado mais uma vez...
 
Hack'n'slash eh algo mais direcionado a batalhas mesmo, estilo Diablo, mas com um pouco mais de estratégia...

Olha, eu considero o Baldurs Gate melhor, por ter uma história mais desenvolvida e envolvente que o Neverwinter, sugiro que voce jogue os dois para poder julgar por si próprio.

Do estilo, voce vai poder encontrar jogos como Planescape: Torment, Fallout 1 e 2 e a série Icewind Dale, sendo essa ultima totalmente direcionada a batalhas.

P.S: Esqueci de dizer, mas o Baldurs Gate 1 não possui a raça meio-orc, que existe no Baldurs Gate 2.
 
Kyo disse:
Hack'n'slash eh algo mais direcionado a batalhas mesmo, estilo Diablo, mas com um pouco mais de estratégia...

Olha, eu considero o Baldurs Gate melhor, por ter uma história mais desenvolvida e envolvente que o Neverwinter, sugiro que voce jogue os dois para poder julgar por si próprio.

Do estilo, voce vai poder encontrar jogos como Planescape: Torment, Fallout 1 e 2 e a série Icewind Dale, sendo essa ultima totalmente direcionada a batalhas.

P.S: Esqueci de dizer, mas o Baldurs Gate 1 não possui a raça meio-orc, que existe no Baldurs Gate 2.

Acho que vou arranjar o BG1 então. Quero história envolvente, mesmo que isso me leve a passar um ano todo jogando para chegar ao fim do jogo...
E qual o grau de dificuldade do jogo, caso eu jogue sem usar nenhum tipo de cheat ou mesmo aqueles wallthrough explicando o que fazer e tal? Complexo demais?
 
Eu tenho o 1 e 2, gostei mais do 1, mas não cheguei no final do 2(não deu tempo de jogar, tô com ele a pouco tempo), mas eu recomendo o 1, até porque é o inicio e támbem é menos complicado.
 
Eu comecei a jogar pelo 2 pq não encontrei o 1 pra vender na época. Já passei tantas vezes por aquela masmorra inicial que não aguento mais. Eu tava pensando em jogar tudo na ordem agora que tenho o 1, mas só de pensar que vou ter que sair daquela masmorra de novo me dá calafrios. :?
 
Pandatur Parmandil disse:
Kyo disse:
Hack'n'slash eh algo mais direcionado a batalhas mesmo, estilo Diablo, mas com um pouco mais de estratégia...

Olha, eu considero o Baldurs Gate melhor, por ter uma história mais desenvolvida e envolvente que o Neverwinter, sugiro que voce jogue os dois para poder julgar por si próprio.

Do estilo, voce vai poder encontrar jogos como Planescape: Torment, Fallout 1 e 2 e a série Icewind Dale, sendo essa ultima totalmente direcionada a batalhas.

P.S: Esqueci de dizer, mas o Baldurs Gate 1 não possui a raça meio-orc, que existe no Baldurs Gate 2.

Acho que vou arranjar o BG1 então. Quero história envolvente, mesmo que isso me leve a passar um ano todo jogando para chegar ao fim do jogo...
E qual o grau de dificuldade do jogo, caso eu jogue sem usar nenhum tipo de cheat ou mesmo aqueles wallthrough explicando o que fazer e tal? Complexo demais?

Olha, o grau de dificuldade voce pode mudar durante o próprio jogo, tornando algumas partes mais faceis ou dificeis, embora eu te recomende a sempre ficar na dificuldade padrão, no maximo aumentando ela para não tornar o jogo facil demais... O jogo soh vai se tornar dificil se voce tentar fazer um grupo Evil ou então se voce ir a determinados lugares antes de ter level suficiente para sobreviver... por isso que o jogo se direciona mais a resolução de quests do que a batalhas, pois através delas eh que voce vai ganhar a maior parte da experiencia.
 
Em compensação, voce não vai entender nada do 2 se não tiver terminado o 1 antes

Dá para entender a história perfeitamente, sim. Eu, por exemplo, comecei com BG2 e não tive nenhuma dificuldade.

Legolas Greenleaf disse:
Eu comecei a jogar pelo 2 pq não encontrei o 1 pra vender na época. Já passei tantas vezes por aquela masmorra inicial que não aguento mais. Eu tava pensando em jogar tudo na ordem agora que tenho o 1, mas só de pensar que vou ter que sair daquela masmorra de novo me dá calafrios. :?

Se você não consegue nem sair do masmorra de Irecunis, que tal ir para o tutorial do jogo? Ajuda. :wink:

Ou, baixe o mod "Dungeon Be Gone", que faz com que você não precise passar pela dungeon, ainda recebendo os itens e o xp.
 
Se você não consegue nem sair do masmorra de Irecunis, que tal ir para o tutorial do jogo? Ajuda.
Eu consigo sair dela sem problemas, é bico. Já quase acabei o jogo. Acontece que eu já passei por ela tantas vezes que só de pensar em passar mais uma vez já me dá calafrios. Já decorei até as falas. :tsc:

Mas valeu pelo mod, eu curti. Ele só tira essa primeira dungeon? :obiggraz:
 
Eu consigo sair dela sem problemas, é bico. Já quase acabei o jogo. Acontece que eu já passei por ela tantas vezes que só de pensar em passar mais uma vez já me dá calafrios. Já decorei até as falas.

Eu também. Aquilo é um pesadelo.... :)

Já devo usar esse mod há uns dois anos. Além de ser ótimo, o NPC que te tira de lá é hilário. Até hoje eu me divirto com ele.

Como opção também, se você tiver o TOB, é baixar o Azengaard Tactical Encounter, que adiciona uma missão em Trademeet e muda radicalmente a dungeon de Irecunis. Eu nunca usei, mas parece ser interressante. :wink:

Falando em mod, em www.teambg.com tem um mod que permite voce a jogar o BG 1 e expansão com os gráficos e a interface do 2, eu recomendo, mas soh quem tem os dois jogos e as duas expansões que vai conseguir jogar direito (sorte que eu agora tenho todos esses).

Como opção do Baldur's Gate Trilogy que você citou, tem o BG1Tutu, que além de ter uma instalação muito mais fácil do que o BGT (que é complicadissimo e muito demorado), tem um download bem menor (o BGT é 800 mb, se não me engano).

Tem muito mod para BG. A comunidade é gigantesca, e ainda está na ativa. Aqui está a lista de TODOS os mods já lançados, para quem ficou curioso.

http://www.balduran.com.br/forum/viewtopic.php?t=11431

Aproveitem. :obiggraz:
 
Tipo, no site do teambg tem link tanto para o trilogy quanto para o Bg1Tutu, que eh o mod que eu estou usando no momento.

Falando do jogo, acabei de chegar em Baldurs Gate, e jah fiquei desanimado tamanho o numero de quests que jah tenho pra fazer, mal entrei na cidade...
 
Falando do jogo, acabei de chegar em Baldurs Gate, e jah fiquei desanimado tamanho o numero de quests que jah tenho pra fazer, mal entrei na cidade...
Não disanima não vc já ta praticamente no final
 
Do Baldurs Gate normal, estou, mas ainda tenho o Tales from the Sword Coast e o baldurs gate 2 pela frente. :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo