1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Arwen de Imladris

Arwen de Imladris Life's short and wait is long

alguem sabe se tolkien chegou a escrever a balada de leithian completa?:cool:

2. Pandatur

Pandatur Usuário

Não. Ela foi interrompida no momento em que Carcharoth, o lobo de Angband, arranca a mão de Beren que segurava a Silmaril.

A parte existente da Balada foi publicada no "The History of Middle-Earth III: The Lays of Beleriand".

Não sei o tamanho certo da balada de Leithian (sei que tem 14 cantos), mas lembro do Gabriel dizer que é bem grandinha.

3. Arwen de Imladris

E por acaso você tem o texto? Ou sabe de alguém que tenha?

4. Pandatur

Pandatur Usuário

A Balada completa? Só comprando o livro, até onde eu sei. Mas em livrarias virtuais como Submarino dá pra encontrar, e não costuma ser muito caro não. Claro que a qualidade do livro (capa e papel) não é maravilhosa, mas vale a pena, se você está muito afim de ler o poema.

5. Arwen de Imladris

:cool: legal... obrigada!!!

6. Snaga

Snaga Usuário não-confiável!!!

Só lembrando, o livro é em inglês. Ainda não foi publicado no Brasil e não tem tradução para português.

Compartilhar